domingo, 5 de outubro de 2008

Coisas de grávida

Como eu já comentei por aqui antes, Guigão vai ter um monte de amiguinhos, pois temos vários amigos e conhecidos grávidos.

Aliás, atualizando a lista, a cegonha também apareceu lá em Brasília, na casa dos grandes amigos Hugo e Vanessa, e daqui a pouco saberemos se será um candanguinho ou candanguinha.

Pois bem. Uma das grávidas da lista, Vivi, mandou um e-mail para mim, desculpando-se pela ausência no chá de bebê de Guigão, e desde então a gente tem trocado muitas mensagens, com as dúvidas, angústias e aventuras de duas "buchudas" às vésperas de parir - eu estou na 35 semana, e ela na 38.

Nossas conversas são tão engraçadas e ilustrativas do momento que estamos vivendo, que resolvi dividir algumas com vocês. Claro que estão soltas, fora do contexto exato em que foram ditas, mas são engraçadas. E vocês vão ver que não sou (só) eu que sou doida, toda mãe de primeira viagem fica mesmo meio lezinha... kkkkkkkkk
Vejam só:

"Estamos parecendo duas loucas, cheias de dúvidas e perguntas."

"Em relação ao parto estou em dúvida, eu queria cesárea mas vou esperar ver se consigo o NORMAL afinal todos dizem normal é melhor... Porém mainha fala toda hora e todo dia: "Romerinho vai nascer entre 06 e 10 , Viviane vai ter normal e não vai sentir nenhuma dor". Vamos ver se mãe Diná acerta! hahahhahahahahhahahahhaha."

"Será que tem cabelo? será que vai ser mais parecido comigo ou com pai ? será que vai ser gordinho ou grande? Acho que vc deve estar assim tb toda hora se perguntando!!!!!"

"Qto a reservar, é mesmo o q o médico disse: vc aé reserva, ams se chegar lá e a grávida anterior não tiver saído, ferrou. vc vai ter q ir para outro quarto, mesmo!!!"

"Eu nem penso em normal, se acontecer, é pq estourou a bolsa e foi tranquilo. Mas por enqto eu quero mais cesárea, e marcada. Tipo, qdo ele estiver bem, que já estiver pronto para nascer, pode tirar! É que eu tenho uma paranóia enooorme de neném entrando em sofrimento!!! Morro de medo disso, pq qdo ele demora mais tempo do q devia na barriga, pode sofrer muito principalmente com a respiração, e ficar com pouco líquido amniótico, etc, e isso pode prejudicar muito ele. Daí, morro de medo e não quero jamais q ele entre em sofrimento. Tá pronto para nascer? Pois vamos deixra ele nascer!!!!"

"Cada coisa liiiinda de morrer!!! Não é barata, mas as coisas são de mais qualidade do q a média q a gente vê por aí!!! Hj vou lá, comprar um trocador portátil (para quando a gente passear e tals) e um colchãozinho de colocar no carrinho, suuuper fofinho, para ele ficar bem confortável. MUITA FRESCURA, MAS EU AMO TUDO ISSO!!!"

"Menina, eu achando que ele era um ursinho bem cabeludinho mas descobri que ele é careca, não tem cabelo, de ursinho só o quarto dele!!!!! Será que ele já está abusado com tantos ursinhos????????????"

"cada hora eu descubro uma novidade, tô ficando louca, é muita coisa!!! Outra coisa, qtas camisolas, robes, calcinhas, cintas e sutiãs vc está levando? Eu penso em 2 conjuntos de camisola e robe, o retso não sei! Ainda nem comprei sutiã, calcinha e cinta, pq não sei q tamanho comprar, a médica só vai me dizer na próxima consulta...

"Olha, é muuuita dúvida, viu??? kkkkkkkkkkkk"

"Na minha mala estou levando :
1 - conj. de calça , camisa e robe; 1 - conj. de camisola e robe; 1 - conj. de camisa e robe; 1 - cinta tamanho M; 3 - calcinhas pós - parto (que é maiorzinha na barriga); 2- sutiãs de amamentação tamanho 46 (ai meu Deus, é grande!!); 1 - vestidinho bem leve para no outro dia quando eu for andar no corredor, caso não me sinta bem de camisola, aá coloco esse vestidinho; 1 - sadalinha; 1 - vestidinho de malha com manga bem leve azul combinando com o bebê, para sair da maternidade."

Digam aí, é muita coisa, hein???? É mensagem todo dia, eu peguei só umas 4 respostas, e já tinha isso tudinho!!!

E não venham chamar a gente de lelé não, hein??? kkkkkkkkkkk

13 comentários:

Anônimo disse...

Coitado de mim e de Romero. E, principalmente, coitado de Guigão e de Romerinho...
Marco Aurélio

Márcia disse...

Coitadas de nós, né? Já q são vcs que nos deixam (mais) loucas!!!
Bjos!

Karla Maria disse...

kkkkkkkkkkkkkk a quantidade e variação tá de bom tamanho, Marcinha.
Vc pensou em tudo, mas o que a gente mais usa lá é produto de higiene íntima e pessoal.
Bjs

disse...

São muitas dúvidas mesmo e parece que o tempo vai passando e elas vão aumentando... Vai ser bom ler sobre isso depois que eles nascerem né?!!
Bjinhos

Márcia disse...

Karlinha, como assim? Sério isso? Affff, acho que preciso ir no mercado correeennndddoooo!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Rê, acho q o mais divertido vai ser relembrar essas paranóias depois, né?

Beijos, meninas!

Karla Maria disse...

Mulher,
o Bê nasceu em maio, numa época de temperatura média de 16° por aqui e mesmo assim, toda hora que eu ia ao banheiro tinha que tomar um banho senão eu ficava muito mal e por conta disso gastei muuuuuitos produtos de higiene.
Mas eu sou meio nóia, então dê um desconto. kkkkkkkkk
Beijo

Anônimo disse...

Somos todas bem doidinhas mesmo, Marcia! E não melhora muito na segunda vez, não! :)
Mas Guigão tem o principal: amor em família. Se não falta isso, não falta nada. Bjos, Ju

Anônimo disse...

Márcia, a Karla tem razão: lembre-se de levar aqueles absorventes enooormes de pós-parto (isso se for tentar parto normal, na cesárea não sei como é). A gente sangra um bocadinho depois...Bjos, Ju

brisa disse...

Oi Marcia, eu sempre leio e nao deixo palpite..Adoro o blog e acompanho voc edesde o Fouex. Hoje nao resistih..Sou mae de dois (nasceram em SP, Pro Matre & Matarazzo, um atrasado, outro (a) adiantada), ambos cesarea (por conta do atraso e adianto).

Bem, na minha opiniao ( ja que pediu:) Nao levaria o conj de calca/camisa/robe. Trocaria por outro conj de camisole/robe, por ser mais confortavel pra vestir e (desculpa a sinceridade) mais pratico pra utiizar o "ladies room".
AhH..Na verdade, levaria 3 conj. camisole/robe e mais um de cada item essencial - calcinha, sutian etc. Nunca se sabe qdo vai precisar de um extra..

Alias..acho o vestidinho "pro corredor" de menos, eh super charmoso (e bonitinho) ver as maezinhas nos conj delas. Eu acho:))

desculpe se falei demais. Mas poxa, nunca falo nada!! E soh quis ajudar..

abs

brisa disse...

Quis dizer lady's..:)

Márcia disse...

Karlinha, dica anotada, até pq Guigão tb nasce no verão, né?
:)
bjos!

Ju, isso eu já me lembrei de comprar na feira deste mês! E amor, realmente aqui tá transbordaaando!!!
Bjos!

kkkkkkk
Brisak, bem vinda e pode pitaquear à vontade!!!
Na verdad,e como eu não disse quem falou o quê, pareceu que essa era a minha mal, mas na verdade essa é a de Vivi! kkkkkkkkk
Na minha vão 3 conjuntos de camisola e robe, como vc falou, pq embora eu prefira milhões de vezes dormir de pijama, achei que a camisola seria mais confortável neste momento.
Passarei suas dicas a ela, embora ache não vá dar mais tempo de mudar, pois Romerinho deve nascer no máximo semana que vem...
Beijos, e não se reprima - fale o quanto quiser!!!

brisa disse...

Ufa! obrigada..hahahah:)) Falando serio..voce esta LINDA!!

brisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.