terça-feira, 21 de outubro de 2008

Musicalmente falando...

Antes de "postar", deixa eu falar rapidinho sobre os comentários, já que o blogger não está aceitando meus pitacos lá...

Calma que eu não vou deixar de escrever quando Guigão nascer, né, people??? ou vcs não notaram qe eu sou verborrágica, mesmo escrevendo? kkkkkkkkkk Estarei menos presente, claro, até porque imagino que a demanda dele vá ser beeem grande no começo, mas estarei sempre no blog, pitaqueando e dividindo com vocês as aventuras e desventuras da maternidade...

E que bom que vcs grávidas/futuras grávidas estão se identificando comigo - isso mostra que todos somos normais em nossas loucuras!!! Quanto às que já são mães, é ótimo saber que as coisas são parecidas desde sempre, e que também vcs se identificam por aqui.

Beijo pra cunhada, que pela primeira vez escreveu aqui!

E, por fim, nào se preocupem com sumiços. É que estou mesmo sem ficar muito no computador, ara nào ficar tanto tempo na mesma posição, ams quando souber a data do parto é claaaro que divulgarei aqui em primeiríssima mão!!! E como eu disse nos coemntários de outro post à Karlinha, terei neném no Santa Joana, entào quando estievr tudo certinho passo o sote para vcs nos visitarem, ainda que virtualmente. Achei que era desatualizado, mas não é tanto assim, não. No dia seguinte eles colocam a fotinha do bebê.

Bem, continuando a contagem regressiva, hoje foi dia de cardiologista. É que para faezr a cesárea (não sei se ta,bém para o parto natural...) a gente tem que apresentar um parecer cardiológico, atestando que estamos aptas a realizar o procedimento cirúrgico. Graças a Deus está tudo bem comigo, e meus riscos são os mesmos envolvidos em qualquer procedimento cirúrgico, Ufa, uma preocupação a menos - e ainda bem que só precisamos fazer teste cardíaco, e não teste psicotécnico, né? Já pensaram no risco grande de eu ser reprovada??? kkkkkkkkkkk MEDA!!!

Amanhã, continuando a semana médica, tenho hematologista. Mas já olhei os rsultados dos exames e, pelo que vi, está tudo bem também. É mais a última consulta de rotina, mesmo. Assim espero... E nessa toada, hoje já é terça à noite, e quinta de manhã tá chegando. Ou seja, daqui a pouco está na hora de faezr a USG, que é a melhor hora seeempre!!!

E aproveitando que os frequentadores aqui gostam de dicas, eu queria dar uma: os Cd's do grupo Palavra Cantada. Nossa, são tão legais!!!

Educativos, divertidos, variados, com músicas animadas, de dormir, de brincar... adoro!!! Guigão já tem dois deles, e acho que quando nascer já vai cantar todas as músicas.

Aliás, ele tem tudo para ser um menino bem musical, já que tem bastante discos (nossa, que coisa antiiiiga!!!) - corrigindo: CD's - e eu os ouço bastante, para ele ir se acostumando.

Na verdade, eu tenho uma frustração pública que é o fato de ter uma voz nada melódica, suuuper desentoada e meio grossa demais, meio gasguita demais. Enfim, amo cantar, mas não posso começar a música que já aparece alguém dizendo CALA A BOCA!!!

Tenho, então, que me aproveitar que Guigão já está se acostumando a me ouvir desentoada desde a barriga, de forma que para ele (espero!!!) eu não serei desentoada, mas na verdade a minha voz será o padrão que ele vai gostar. Rá, adorei essa parte! Vingança perfeita!!!

Aí, para cantar várias musiquinhas para ele, comprei vários CD's infantis, que vão da modernidade do Palavra Cantada, até as mais clássicas e antiguinhas, como A Arca de Noé, de Vinícius de Moraes, e aquelas clássicas de domínio público, como Terezinha de jesus e A Casa.

Ouço todos, e fico cantando, para ir decorando e/ou lembrando de tudo, para quando ele chegar eu ter o repertório todo ensaiadinho.

E se vc está querendo dicas de CD's, vou colocar abaixo os que eu comprei para ele e/ou ganhei (sem jabá, e ressaltando que alguns são para ninar, outros são mais animadinhos):

- Palavra Cantada: Canções de Brincar;

- Sítio do Picapau Amarelo: Trilha Sonora Original;

- A Arca de Noé (vários artistas cantando Vinícius de Moraes);

- Os Saltimbancos (confesso que esse é o de que gostei menos...);

- Palavra Cantada: 10 anos (ao vivo);

- Palavra Cantada: Canções de Ninar;

- Casa de Brinquedos: Toquinho;

- Coleção MPBaby: Forró, Canções de Ninar e Bossa Nova (todos instrumentais, adoro muito!!!).

E também sem ganhar um centavinho por isso: a FNAC e a Saraiva estãzo com frete grátis para todo o Brasil, nas compras acima de R$ 49,00- ou seja, sai mais barato até do que ir ao shopping, já que vc ainda economiza a gasolina e o estacionamento! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Sério, vale a pena. Além de 3 dos CD's aí de cima, ainda comprei 2 livros, dos quais ainda nào posso falar pois chegaram hoje e eu ainda preciso começar a ler para ter alguma opiniào formada a respeito deles. mas adianto que são sobre maternidade e bebês... hehehehe

Nossa, estou tão monotemática atualmente... porque será, né???

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Márcia, como vc vai? Já ta perto de Guigão chegar né? Nos avisa que vou lá ver vocês sim. Agora cade as fotos do qurto dele que queremos ver a sua obra de arte. Você tem as listas no computador ou só em papel?
bjs em vocês.

Anônimo disse...

Ei...vc tem que cantar para eu ouvir também...afinal, neta de peixe, peixinho é, não é assim...? Lembra como seu avô cantava bem?
Beijos, Mainha/Voinha
Amo vocês muitãooooooooooo

Karla Maria disse...

Com esse repertório tão bom o Guigão vai ser eclético e de muito bom gosto.
Bjs

Márcia disse...

Juliana, vc sumiu! Bem vinda de volta!
Olha, fotos do quarto estào temporariamente suspensas, pq estou sem máquina em casa. A minha deu au, e ainda nào conseguimos resolver, talvez até tenhamos q comprar outra... mas assim q tiver uma em mãos, coloco algo aqui para vcs! As listas eu tenho só em papel, mas em todo site de loja de bebê vc encontra, tipo Abracadabra e Alô Bebê.

kkkkkkkk
Mainha, perigo ZERO de alguém me ouvir cantando! fala sério q vc tb reclama, hein? kkkkkkkk

Karlinha, assim espero... mas já penso no que estará na moda musical daqui a uns anos, já pensou? Mulher abacate, etc???
hahahaha

Beijos, people!

Anônimo disse...

oi cunhadinha,

Preciso adquirir esses cds tb, pois não me lembro mais de nenhuma canção, e preciso urgentemente!!!!! reaprender para cantar tudo isso para guigão.
Não vejo a hora dele chegar, toda vez que Quinho liga,a cho q é para falar disso, mas tá chegando a hora.
Nossa o povo não me aguenta mais falar dele, dizem que vou estragá-lo, será? Pior é que eu acho que sim, faremos tudo escondido de painho e mainha. Eba!!!!!!!
bjs
renata

Márcia disse...

Cunhada, agora não se assuste mais qdo ele ligar, pois já temos data certa: 04/11!
Bjos.