quinta-feira, 23 de outubro de 2008

BOA NOVA - ESTÁ MARCADO!!!

Ebaaa!!!

Fomos hoje à médica e, finalmente, marcamos a data: Guigão nascerá dia 04 de novembro, às 6h da manhã!!!!

Quer dizer, isso é o que está marcado, mas nada o impede de querer chegar antes, por vontade própria, né? Essa é a data limite que marcamos, e se Deus quiser dará tudo certíssimo!!!

Para quem não é de Recife e, assim, nào poderá me visitar pessoalmente, é só acessar o site Santa Joana Baby e procurar por José Guilherme, que teremos foto dele no ar, inclusive com a possibilidade de deixar recadinhos. Só não acho que coloquem no mesmo dia, acho que só na quarta-feira, mesmo.

Estou passando rapidinho, só para dar essa boa notícia, mesmo. Estamos todos muuuito felizes, e eu, agora mais ansiosa do que nunca... kkkkkkkkk

Mas pelo menos já há um dia, né? Fica beeem melhor assim! Volto já, me aguardem!

14 comentários:

Anônimo disse...

Bom, pra quem nao sabe...deixei de fumar por GUIGÃO...uma vez que a Princesa sempe falava qaue eu nem chegaria perto dele com cheiro de cigarro...bom...preferi meu neto,claro...e agora ele me presenteia com a sua chegada: 4 de novembro - exatamente a data que completo dois anos sem fumar...Obrigada GUIGÃO por ter me ajudado tanto!!!!
Vovó Rita

Luciana disse...

Que bacana!!

Agora sabemos quanto falta! E nem se preocupe que Guigão tá bem aí no Resort dele e só vai sair na hora certa!

Felicidades!

Beijos!

Karla Maria disse...

Tá chegando a hora, o dia marcado e o Gui, que ficará lindo e faceiro no cantinho dele até a hora certa.
Contagem regressiva mesmo, heim Marcinha?
Que os próximos dias sejam super bacanas porque vai começar a fase mais feliz das suas vidas.
Beijo

Anônimo disse...

Por que vc ao menos não espera entrar em TP para fazer a cesárea? Esperar a hora certa de nascer, quando o bebe está efetivamente preparado, respeitar a hora DELE. Isso pode evitar desconfortos respiratórios (ficar na encubadora ao inves de ficar junto com vc) por conta de um nascimento abrupto, além de liberar ocitocina que facilita o estabelecimento da relação mãe-bebe assim como a descida do leite...

Não deixe a conveniencia do SEU MÉDICO escolher o dia do nascimento, deixe pelo menos isso seu bebe escolher.

Ah e sobre a amamentação a questão é a mesma do parto. Tem pessoas que decidem não amamentar (assim como vc decidiu não parir). Acredito que tenha o mesmo direito de escolha que vc muito embora eu ache que nenhuma das duas deveria ser escolha da uma mãe, já que para o bebe são escolhas prejudiciais (segundo recomendações da OMS, respaldado por ensaios randomizados e estatisticas clinicas, ok?)

Boa sorte e tudo de bom!

Aline

disse...

Nossa, que alegria! Que ele (e você tbém) aproveite esses últimos dias na barriga porque qdo chegar será o centro das atenções e o que não vai faltar é gente babando por ele!
Bom fim de semana pra vocês!

Camila Marinho disse...

Uhuuuuu..... Tá chegandoooooo.... Tô tão ansiosa!!!! Que ele venha em paz, com saúde e muita harmonia!!! Bjs

Márcia disse...

Mainha, realmente vc está com sorte, hein? Parece q a data foi escolhida a dedo meeeesmo!

Rata, e parece q ele tá gostando do resort, viu? Se mexe que é uma beleza, aproveitando todas as opções de lazer oferecidas... kkkk

Karlinha, agora faltam só 11 dias... Amanhã, contaremos só com os dedos das mãos, de tào poucos! Oba!!!

Aline, antes de engravidar eu também achava que tinha que esperar de todo jeito o corpo dizer que tava na hora e tals, porém, com passar do tempo, lendo sobre o assunto, falando com médicos e usando meus sentimentos como parâmetro, concluí que nào é necessariamente assim. Respeito MUITO quem quer esperar, mas no meu caso isso não é o ideal, por uma séria de fatores que não vem ao caso expor. Mas já que falamos, apenas um deles é que eu estou tomando um medicamento que precisa obrigatoriamente ser tomado 24h antes do parto, de maneira que só pelo fator saúde/riscos o parto marcado já se mostra, NO MEU CASO, REPITO!, a melhor alternativa. Quanto a amamentar, isso eu quero com absoluta certeza, e pelo prgnóstico médico, serei uma verdadeira vaquinha holandesa!! Finalizando, a opção de marcar a data não foi da médica, mas sim minha, de meu Marido e dela também. estamos todos de acordo, e quanto a não parir, acho que vc se anganou ao digitar a frase, pois eu sinceramente não creio qe ter o filho por cesárea seja nào parir.
Obrigada pelos conselhos de qualquer forma, e seja bem vinda por aqui.

Rê, estou aproveitando o tempo para deixar tudo em ordem para achegada dele, e tb pra dormir, né? Me preparando para dias e noites insones... hehehehehe

Camila, menina, que Deus te ouça! Se ele vier fofo como o Samuel, tá óóótimo!
:)

Beijos, meninas!!!

Anônimo disse...

Oi, querida. Agora, falta pouquíssimo. Guigão jajá vai estar alegrando a casa com seu chorinho bom! Curta muito sua barriga nesse finalzinho. Não sei como vc vai se sentir, mas, nas minhas duas vezes, eu tive saudades de "acarinhar" o barrigão depois, sabe como é que é? :)
Bjos,JU

Nayla, Victor e Letícia disse...

Haja coração !!! Agora a contagem regressiva começou com data pra terminar rsrsrs. Segura ansiedade rsrs, sei o que é isso. O meu 1º também foi marcado... Desejo que esses dias passem voando e que a gente conheça logo o tão esperado Guigão !!!!
Mil Beijos.

Anônimo disse...

Marcia,

Falando bem a verdade pra ti. Te admiro muito e sabe pq? Pq vc teve coragem de tomar a sua decisão e dizer claramente isso.

Vc sabe que no nosso país onde a cesária é rainha (nos paises desenvolvidos cesária não é opção, somente é indicada em casos MUUUUUITO especificos, no máximo 15% das gestações) isso significa que mais de 90% dos nacimentos são por cesária na rede particular. MUITAS pessoas gostam de dizer que querem parto normal por ser "politicamente correto" mas na verdade esperam que o médico dê qualquer desculpa para soltar a pérola "Tentei o Parto Normal, mas não pude...". E as desculpas são muitas: cordão enrolado, bebe que "passou do tempo", gravidez gemelar (e Fernanda Lima, hein? que pariu dois!) Vc acredita que 90% dos partos PRECISARIAM realmente ser cesárea? Eu acho que não... Tanto que a OMS recomenda um maximo de 15% de cesáreas. Se somos capazes de mestruar, fazer sexo, gestar, pq não somos capazes de parir?

A causa disso tudo é muito complexa e passa obviamente pela comodidade médica pois a cesária é mais previsível e é passível de "marcação" enquanto o PN pode ser domingo, feriado, madrugada, durar muuuuitas horas. Quem vai se dispor a receber do plano de saude o mesmo valor $$ de uma cesária (1h de cirurgia) para acompanhar um parto normal que pode durar mais de 12h? Minha obstetra não marca cesáreas por ideologia do nascimento mas só atende particular... É o ônus da coisa, né?

Sobre o "parir" é pq parir (no dicionario) significa "trazer ao mundo" e no caso da cesária quem traz ao mundo é o médico atraves da incisão no abdomem (vc gestou o bebe e o médido o traz ao mundo), enquanto no PN é a mãe que sente as contrações e dá passagem ao nascimento do filho de forma ATIVA. Na minha opinião em ambos os casos há o nascimento: em um pelas mãos de um médico (participação passiva da mãe) e em outro pela mãe e sua entrega ao processo (parir neste sentido, de maneira ativa).

Mas se vc gostar de dizer de vai "parir" seu bebe, fique a vontade. ;)

Te parabenizo novamente pela coragem de dizer claramente que prefere a cesárea ao invés de buscar desculpas. Num mundo de tantos discursos falsos em prol do que é "correto" tu és verdadeira contigo mesma.

Desejo a vc e ao Guilherme tudo de bom e MUITO leite!

Bjs!

Aline

PS: Lia seu outro blog e parei aqui hoje por acaso. :)

Anônimo disse...

Querida Marcinha Maria

Eita menina arretada (viu Guigão?)
Essa contagem regressiva parece até o reveillon.3, 2 , 1,......
E que Ano Bom foi esse né não!
E que Guigão venha forte que nem um touro escorpiano, botando pra quebrar visse!
bj pra família

Anônimo disse...

Márcia, não sumi não. To sempre aqui lendo suas aventuras. É que tô numa correria no escritório que to ficando exausta demais. Fiquei muito feliz de saber que jaja Guigão chega. To louca para ver vocês na maternidade. E compra essa maquina logo pelo amor de Deus.
beijos

Anônimo disse...

Oi Amigaaaa, sempre sempre eu acompanhando por aqui a expectativa da chega de Guigão...e gostando muito de tudo isso e rindo muito tb com suas providências: tudo bem detalhado, organizado, pra na hora da chegada dele não esquecer absolutamente nadaa!!!! Eitaaa...que Guigão está a caminho e fico muito Feliz por vc e Marco Aurélio pela chegada do Primeiro bebezinho... Que ele venha com muita paz, saúde...e tudo de maravilhoso pra essa Família!!!
Bjao!

Márcia disse...

Ju, da barriga eu ainda nào sei, mas dos chutes eu tenho certeza de que sentirei muuuita falta!!!

Nayla, nem me fale... pelo menos agora já contamos os dias restantes com os dedos da mào... kkkkkk

Aline, que bom que nos entendemos! Acho que o fundamental, em tudo, é respeito. Eu respeito suas posições, vc respeita as minhas, e assim vivemos todos bem. Bom que vc visitava o Fouet, e agora fique à vontade para pitaquear sempre por aqui!

Fafah, esse ano realmente foi tuuudo de bom, para compensar 2007, q nào deixou saudades... E já começamos a contagem regressiva, viu? Agora faltam só 10 dias...

kkkkkkkkkk Juli, vou resolver o problema da máquina, prometo!!! E semana que vem terei q arrumar defnitivamente o quarto, então tiro fotos "dê no que der"!!!!

Giovanna, só mesmo ele para me deixar organizada, né, fofa? kkkkkk Espero sua visita, viu?

Beijos, meninas!!!