segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Agora são só 8!

Estou adorando colocar essa contagem regressiva aqui no blog, viu? Parece que relaxa...

Nem acredito que daqui a tão pouquinho tempo vai chegar o GRANDE dia... A gente passa tanto tempo esperando, e quando vê... chegou!!! Afff, chega me dá um nervoso...

Ontem comentei sobre a minha alteração de sono - concluí, pelos comentários, que deve mesmo ser normal essa insônia. Porque eu efetivamente não estou tendo sono nenhum, e isso é um milagre.

Hoje, vou dizer outra coisa que mudeou nas últimas semanas: voltei a ter fome de madrugada! Achei que fosse fome de ansiedade, também - observem que, nessa reta final, a primeira suspeita sempre recai sobre a ansiedade!

Porém, não é ansiedade não. É fome MESMO, de verdade-verdadeira, como a gente diz quando é criança.

Hoje de madrugada, por exemplo, bateu aqueeela fome. Esperei uns minutinhos, para ver se nào era psicológico, ansiedade, ou coisa que o valha. Nada! Era fome-fome, daquela que chega dá uma dor na barriga!!!

Corri para a cozinha, enchi o bucho, e aí sim, veio o alívio. Mas depois... cadê o sono? Bora ver um pouquinho de Desperate Housewives, que ele daqui a pouco chega. Demorou o episódio quase todo, ma acabou chegando.

E assim têm sido quasetodas as noites - por mais que eu siga a recomendação da nutricionista de comer algo antes de dormir, sempre acaba batendo aquela fome de madrugada. E pela manhã também, às vezes e já acordo com tanta fome, que nem sei...

Já durante o dia... parece que bloqueia! Às vezes é tudo normal, mas tem dias em que simplesmente eu nào consigo olhar para o almoço. Se for coisa "de panela" , então, como galinha u carne com molho... aí é que bate um certo enjôo. Parece até que estou no 3. mês de gravidez!

Quero ver só como vai ser quando Guigã nascer... A propósito, já está na minha lista de perguntas para a pediatra questionar sobre alimentos a serem evitados e a serem mais ingeridos.

Alguém já pode me dar umas dicas? É que se tiver algo que eu provavelmente terei que evitar, eu aproveito para comer essa semana, né? estou fazendo isso com meu chocottone, que é uma delícia mas dá muuuitos gases, então estou aproveitando para comer esses dias, já que ainda posso me utilizar do luf-tal.

Aguardo as dicas de vocês!!!

12 comentários:

Paciente Crônico disse...

Ah, minha linda! A natureza é sábia. Você começa a se acordar antes pra não estranhar tanto quando tiver que acordar de hora em hora ;)

Aliás, por que você não aproveita os últimos moentos de independência? Já se deu conta que essa será a última semana em que você e o MA serão duas pessoas distintas? Saiam pra jantar a sós, deve haver um show bacana rolando. Que tal? Vai e fica sentada um tiquinho. Dança outro tiquinho.

Menina, a tua vida vai mudar tanto, mais tanto! Não dá nem pra contar, só digo que vai mudar pra muito melhor. Ah, se vai!

Mas não pensa muito pra resolver não. Roube o MA hoje mesmo pra curti-lo com exclusividade. Para ser curtida, com exclusividade.

Um cheiro, minha linda!

Anônimo disse...

Oiii

Márcia, tb estou aqui.. contagem regressiva para a chegada do Guigão... mesmo não nos conhendo pessalmente, sinto um enorme carinho por vc!!! Sinto que es verdadeira...

E quanto aos queijos??? kkkk sim muitos, não dá pra ficar sem essa delícia!!!!

Uma beijoca

Clau

Karla Maria disse...

A dica de Katharyna é ótima, viu Marcinha?
Milho e derivados dava muita cólica no meu Bê.
Morria de vontade de comer cuscuz, mas não podia, só depois de uns quatro meses.
Bjs

Eli disse...

Marcia minha querida amiga, eu estou aqui orando por vocês e pedindo a Deus que transforme esse momento no mais mágico, no mais precioso, e que Ele acampe em volta de vc´s os seus anjos, vai ser tudo tranquilo, e logo vou poder ver o rostinho do guigão! Não me mandou o telefone, eu amanhã vou vasculhar todo nossos emails, a procura. hahaha

Márcia disse...

Kathy, menina, obrigada pelas dicas! Mas independente é algo q eu já nem sei mais o q é ser, já q pelas restrições médicas dependo sempre de alguém para quase tudo... kkkkkk Qto. à sugestão de ficar a sós com MA, vou mandar ele ler seu comentário!
:)

Clau, brigada pelo carinho! E não me faça mais inveja pelas comidas maravilhooosas aí do Sul, hein?

Karlinha, boa dica! Se bem q eu já tô passando vontade de cuscuz há tempos, pq só gosto se for com leite de coco, e isso me dá muuuitos gases, então... nada de cuscuz!!!

Lica, ore memso, que toda ajuda é bem vinda! :)
Eu já tinha te mandado os telefones, mas de qq forma, mandei de novo pelo msn, tá? A foto dele deve estar no site da maternidade dia 05/11!

Beijos, fofas!

Anônimo disse...

Márcia,

Estarei rezando para que vc tenha um parto maravilhoso e que o Guigão venha ao mundo com muuuuita saúde e tranquilidade!!! Terça- feira terei uma consulta com a Dra. Altina e vou ver se ela já pode me dar uma previsão da data do parto!!
Um grande beijo, vai dar tudo certo,
Renata(TJ)

Camila Marinho disse...

Você na contagem e a gente também. Mas aproveita para dormir muuuito, porque depois que guigão nascer.... Adeus noites de sono!!!!
Bom, o que eu mais comi depois que Samuel nasceu foi derivado de milho, para dar muito leite. Nunca ouvi falar que dava gases ou cólicas no bebê... O que você deve evitar é chocolate, pimentão, cebola, refrigerante. Tudo isso influencia para gases e cólicas. bjs e boa sorte.

disse...

Eu sou como você, quando fico sem sono penso logo na natureza me fazendo adaptar a nova realidade que está por vir, já que sempre dormi muito e não sou ninguém sem minhas noites bem dormidas. Mas isso não combina muito com recém-nascido né, rsrsrsrs?
Bom, nas minhas pesquisas com médicos amigos, todos são unânimes que o bom é beber MUITO líquido para ter leite (água, água de coco, sucos naturais) e li que quando os pais tem algum tipo de alergia é bom a mãe evitar derivados do leite comum.
E vamos acompanhando a contagem regressiva!!!
Bjos

Anônimo disse...

Ah Marcinha, no meu tempo, (eita!)
a receita para dormir bem 'a noite era depois do jantar dar uma caminhadinha (eu dava uma voltinha no quarteirão) e aí sim, eu dormia
tranquila .Agora para ter muito leite eu tomava suco de uva (bastaaaaaaante)bj

Anônimo disse...

Márcia, uma pergunta essencial, já resolveu o problema da máquina? Sim, porque ela é essencial! Um item importantíssimo na minha vida! Estou anciosapara conhecer Guigão!
beijos

Karla Maria disse...

Marcinha,
tinha azia e gases na gravidez sempre que comia derivados do milho e qdo amamentava era o Bê que sofria, tadinho.
E a dica do suco de uva da Fafah é ótima, funcionava mesmo e eu tomava bastante pra estimular a lactação.
Bjs

Márcia disse...

Renata, eu já estava achando que Fernanda tinha chegado!
Me avise qdo iver a data, pra pelo menos eu olhar no site!

Camila, refri eu não tomo desde q engravidei, chocolate nào me faz taaaanta falta assim, e quanto ao milho, engraçado evr a diferença entre vc e a Karlinha!!! kkkkkk

Rê, anotada a dica detomar muitos líquidos! Ainda bem q isso para mim não é problema...

Fafah, essa do suco de uva eu tinha ouvido falar, e aliás, desde q ouvi já tomo bastante, num trabalho "preventivo"... kkkkkk

Juliana, não consertei, mas vou pegar ela de volta mesmo assim! kkkk De qq forma, levarei para a maternidade as de mainha e de meu sogro, e fotos nào faltarão! Além disso, contratamos uma fotógrafa do hospital, q tira as fotos antes, durante e depois do parto, mas sem pegar aquelas trash - pega só a "beleza do momento"... hehehehe

karlinha, vc viu o que a Camila falou? Cada um é cada um, mesmo, né? Vamos evr como será comigo!

Beijos, meninas, e obrigada pelas dicas!!!