sábado, 25 de outubro de 2008

Faltam 10...

Se Guigão não quiser aparecer antes, faltam apenas 10 diazinhos para ele nascer... Eba!!!! Como disse a Fafah, nos comentários, isso aqui tá parecendo contagem de Reveillon... kkkkkkkkkk

Marcado o parto, as "providências burocrático-administrativas" já foram tomadas: avisar à pediatra a hora certa; reservar quarto do hospital e espaço existente para receber o povo que vai visitar o bebê (isso é mesmo uma indústria, viu??? Mas é ótimo, sinal de que temos tantos amigos que gostam da gente, que não cabem em pouco espaço); remarcar data de entrega do bolo e doces/bem-nascidos; encomendar o restante das comidas; conferir se a mala dele está pronta; ver se não falta nada nas malas dos pais; instalação do suporte do bebê conforto no carro realizada; hematologista avisada da data, para controle da medicação, ver que você, pela primeira vez na vida, consgeuiu ser uma pessoa muito organizada... heehehe... Puxa, até que já fizemos um bocado de coisa esses dias...

Mas hoje a vida vai ser bem mansa, sem providência técnica a ser tomada... MA foi para Maceió, ser padrinho de um casamento de dois amigos especiais, Fred e Luciana, e nós ficamos por aqui. Na verdade o convite era para nós dois sermos padrinhos, o que muito nos honrou, mas como eu não posso me deslocar para tão longe a essa altura da gravidez, foi só o Marido, mesmo. Claro que questionamos a médica sobre a possibilidade de Guigão chegar antes de ele voltar de viagem, mas conforme prevíamos, essa possibilidade é bem remota, então ele foi (relativamente) tranqüilo. E é só um diazinho, amanhã de manhã ele já estará aqui de volta.

Em razão da viagem, meus pais hoje vêm dormir aqui. É que a casa deles ainda está em reforma (no finzinho, felizmente), então acharam melhor eles virem para cá do que eu ir para lá. Assim, a cama auxiliar de Guigão vai ser inaugurada hoje, já que não temos mais quarto de hóspedes aqui em casa, muito menos cama de casal extra... kkkkkk

À tarde, porém, temos uma festinha rápida e leve, cortando a mansidão do dia. O "bolinho" de meu primo, que fez 9 anos e é afilhado de meus pais. Vou lá comer umas tranqueirinhas doces, e depois descanso de novo.

Aliás, falando em doces, fiquei extremamente feliz na quinta, quando me pesei e vi que engordei apenas 13 quilos durante toda a gestação. Pode parecer muito, mas eu tinha fixado o limite de 15 kg para mim, então estar com 13 foi uma vitória - especialmente se levarmos em conta que eu nem precisei me esforçar muito para isso! tem quem diga que o ideal é ganhar entre 9 e 11 kg, outros permitem que se chegue aos 15, isso varia muito. Só sei que eu estipulei a minha meta pessoal e consegui alcançar.

Aviso às grávidas: cuidado com o 6. e 7. meses, eles são cruéis!!! No meu caso, foram 3kg em cada um deles, ou seja, metade de tudo o que ganhei, foi em 2 meses. Já agora, no fim, praticamente só ganhei o que ele engordou, tipo, no prazo em que ele engodou 1kg, eu engordei 1,3 kg.

Na revista Crescer deste mês tem umas dicas sobre a importância de nào se estar muito acima do peso antes de engravidar, quem estiver tentando é bom dar uma lida. Claro que não é para ficar louco, seguindo tudo à risca e tals, ams são bons motivos.

Finalizando esta "redação", vale lembrar que hoje é o Dia do Macarrão! Ôu, iés!

Se você é chegado numa massinha, aproveite e se esbalde. Se quiser fazer uma, pode ir lá no parado (aguardando novas receitas!) Le Fouet, que deve ter alguma que se salve.

Mas se você quiser fazer aquela maravilhosa, procure nos links que estão no lado esquerdo do Fouet - há blogs maravilhoooosos linkados lá, e certamente você encontrará a receta prefeita para o seu gosto!

É isso. Amanhã, faltarão só 9... :)

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Márcia... sempre passo por aqui...

Quero te desejar toda a sorte do mundo, parabéns e fica bem tranquila... que logo logo Guigão estara em seus braços...

Fazer um diário virtual sobre a gravidez foi maravilhoso, acompanhei tudinho e gostei das dicas pois também "queremos" engravidar logo...

Um beijão enorme

Clau

Anônimo disse...

foi não ACHEI maravilhoso

beijoca

clau

Márcia disse...

Clau, que bom q vc gostou! Minha idéia nem era faezr um diário, ams já q ficou meio assim e está sendo útil, fico muito feliz por isso!
Beijos!

Karla Maria disse...

Marcinha,
sorte, sorte, sorte.
Esses dias passarão rápido pra quem tá de fora e meio lentos pra vcs, que sejam cheios de alegria.
Bjs