quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Direto do túnel do tempo...




É claro que uma das maiores dúvidas na cabeça das grávidas é: como será o meu bebê fisicamente? Com quem se parecerá? Vai ter o cabelo de quem? E o nariz? A boca? A pele? O conjunto da obra???

Tentando prever a cara do pirralhinha que vai chegar, buscamos auxílio nas ultras 3-D, que em 90% dos casos não se consegue fazer porque o bebê não deixa, e nos 10% que se consegue ver alguma coisa, na verdade só se vê aquela forma de bebê, ams nada absolutamente perfeito, né?

Domingo tava a macacada toda aqui em casa, por acaso - meus pais, voinha, minha tia, afilhada e prima, e resolvemos dar uma olhada nas fotos minhas e de Marco Aurélio quando bebês, para ver se conseguíamos prever algo. Chegamos a algumas conclusões:

- não tem como Zé Guilherme ser magro e esbelto, pelo menos logo que nascer;

- dificilmente ele vai ser carequinha, pois MA tinha pouco cabelo, ams eu tinha muitão;

- o pobrzinho tem forte tendência a um nariz, digamos, não muito provido de harmonia(o meu e o de MA têm estilos diferents, mas ambos são meio desprovidos de beleza...);

- o cabelo tem uma tendência a ser "bom" (dentro do meu critério de bom, hein? isso varia de acordo com cada um);

- o bichinho vai gostar de dormir, já que o pai viva no berço e a mãe... bem, essa dormia até tirando fotos!!!!!!!

Brincadeiras à parte, essa história de imaginar como ele vai ser é das melhores coisas, né? Afff, cada hora a gente acha uma coisa, descobre um ponto forte ou uma coisa horrorosa no outro, etc, etc...

Isso sem contar na parte psicológica/emocional da coisa, essa sim a mais imprevisível de todas! Mas deus há de nos ajudar a criar o menino com um mínimo de juízo, né? Assim espero... hehehehe

E vocês, o que acharam das fotos? Eu estava com 3 meses, e MA acho que menos de 2 - para terem uma idéia, eu nasci com 2,75 kg e ele com 4,6 kg... Mas dava até para pensar que a gente é irmão, né?

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi cunhada,

Ele vai ser linda como a titia e dindinha, afinal como bebe até que eu era fofinha.
acho que nessa foto MA não tinha nem 2 meses, é que ele era grandão mesmo, visse que a camisa mal cabia?
bjs

Karla Maria disse...

Marcinha,
o meu palpite é que será um MA em miniatura, por conta do meu Bê, sobrinhos e afilhados primogênitos serem todos mais parecidos com o pai.
Bjs

Luciana disse...

Márcia eu me divirto muito com você!
Nem tenho filhos ainda, mas já tenho muitas das suas preocupações e curiosidades, aí morro de rir com alguém "doidinho" como eu e ao mesmo tempo fico feliz por ser normal!!!
Acho que ele vai ser um fofo!!
É isso!
Mas já tá na hora dele sair, não tá não?! Tô tão curiosa!

Márcia disse...

Cunhada, ele vai ser grande, mas não tanto como MA, pelo visto! Dia 04 a gente verá!

Karlinha, será????? Afff, tô doiiida para ver!

Ai, Rata, para mim ele vai ser fofo, lindo, gostoso, perfeito... kkkk Já estou corujando! Falta pouco pra ele chegar, mas ainda mais do que eu queria!!!!
kkkkkkkk

Beijos, meninas!

brisa disse...

Parabens (antecipado) pela data. Meu filho eh dia 12..Falando em
"meu filho", ele nasceu e continua com a mesma carinha..Minha filha, por outro lado, mudou completamente!!

Sendo assim..naminha opiniao, voce mudou MUITO, e seu marido nem tanto..dificil dizer..

Pelo menos, seus prognosticos sao melhores que osmeu e do marido, que previmos um NARIZ com muita ORELHA e um corpinho, no nosso bebe..hahaha..(ele eh grandao, eu baixinha, e ambos narigudos/orelhudos..hahaha)..

No fundo, como voce sabe, o que importa eh que seja saudavel e feliz:))

E, dire hoje, o que a minha tia mais velha (entre 20 e poucos tios e tias) disse pra mim qdo meu filho (o 1o) nasceu: ela disse: "-Sempre sorria pra ele.":))

e assim tem sido..:))

Bjs e (akih vai eu:) Que Nsa Sra do Bom Parto lhe de uma boa hora. Amem.
+ bjs

brisa disse...

ps: meu teclado esta falhando, desculpe os erros..sorry:((

Márcia disse...

Brisak, realmente Marido não mudou NADA desdeq nasceu!!!
Já eu, mudei um pouco até os 2 aninhos, mas depois... mesmíssima cara!!!
Orelha aqui em casanào é problema, já nariz... brinco que se for sair bonito, é pq veio do vizinho!!!!
kkkkkkkkk
Obrigada pelas boas vibrações!
Beijão.