segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Várias coisas

Então tá. Estamos ainda na 36 semana, e contando os dias, horas e minutos para Guigão nascer.

E estamos no plural mesmo: eu estou, MA está, nossos pais estão, os amigos estão, acho até que o porteiro aqui do prédio está também!!! kkkkkk Isso sem contar todo mundo que visita o blog, né? ô tem po que parece não passar...

Sábado Guigão foi a mais um evento festivo: o Chá de Fraldas de Natália, futura amiguinha dele. Foi ótimo, muita gente conhecida, super animado. Lá pudemos verificar o baby-boom que parece estar ocorrendo nessa cidade: eram 5 grávidas por lá! Aproveitamos e tiramos fotos dos 5 buchões, além, claro, de conversar um monte sobre os sintomas que sentimos agora.

Uma coisa que eu notei que tenho de diferente das outras grávidas é que enquanto a maioria adora usar vetsidos e não aguenta mais ouvir falar em calças jeans, eu adoro usar calças compridas, as jeans em especial!

É que eu tenho as coxas muuuito grossas, e com a gravidez parece que elas aumentaram ainda mais. Eu engordei 12 quilos, e o povo diz que "nem parece", mas é porque o acúmulo está localizado na barriga (Guigão), nos braços e... nas coxas!!! Aí, simplesmente se eu uso vestido, as coxas ficam roçando, o que me incomoda demais da conta! Ou seja, calças me são extremamente úteis neste momento!!!

Outra coisa que eu notei nesses últimos dias é que estou "contra a maré" também em relação às mexidas do neném. É que enquanto todo mundo diz que no final da gravidez eles se mexem menos, de sexta para cá Zé Guilherme não parou de mexer. Impressionante, na madrugada de sábado cheguei a me acordar de tanto mexe-mexe! Pior de tudo: eu adooouuuro isso!!!! kkkkkkkkk

E hoje foi um dia de atividade suuuper-especial: dia de arrumar o guarda-roupas!!! Ebbaaaaa!!! Acho que Guigão se animou com a perspectiva de encontrar suas coisas nos lugares quando chegar. Quer dizer, por enquanto está tudo no ligar, mas diz mainha que daqui para ele nascer eu devo ter uns ímpetos de re-arrumar tudo, até concluri qual é a melhor disposição para tudo! Aliás, teno que agradecer mais uma vez a mainha pela ajuda toda que ela está me dando. Sem ela aqui, não sei como seria fazer isso tudo. BRIGADA, MÃE!

E hoje fiz o que eu espero tenha sido meu último hemograma gravídico. Afff, foram tantos que perdi até a conta! O povo do laboratório já me chama pelo nome, e toda vez se espantam de ele ainda não ter chegado... hahahahahaha

na semana altamente médica que eu tenho, amanhã é dia de cardiologista, para ter o Parecer Cardiológico, indispensável para fazer a cesárea, quarta é dia de hematolgista, que acompanha as minhas questões de sangue e de ferro, e quinta, finalmente, é dia de ultra e de médica GO, que poderá - assim esperamos! - dar alguma previsão de data mais aproximada.

É, a semana promete... Que o santo protetor dos seres ansiosos me proteja!!!

8 comentários:

Karla Maria disse...

kkkkkkkkkkkk
arruma, desarruma, arruma de novo, confere listas umas duzentas vezes, pensa, pensa pra ver se não esqueceu nada. Imagina como vai acontecer e mentaliza o passo a passo de tudo, vê que tá esquecendo alguma coisa e fica apavorada achando que falta mais coisas e não lembra. kkkkkkkk Eu achava que só eu era uma grávida doida.
Tá sendo muito divertido me ver nos seus relatos, Marcinha.
Se bem que vc é nota mil em tudo.
Bj

disse...

Eu gosto dos vestidos só pela facilidade de vestir/tirar/levantar, rsrsrs... Mas ainda uso muito calça também, agora que o calor está chegando por aqui, vamos ver!
Ótima semana pra vocês!!
Bjos

Anônimo disse...

Estou me divertindo muito também em me ver nos seus relatos e olha que ainda só estou programando a minha gravidez!
Vou sentir muita falta quando vc parar de escrever. Mas tb pode continuar escrevendo sobre as aventuras do Guigão!!!rsrsrs
Tenham uma ótima semana - só com notícias maravilhosas!

Anônimo disse...

garanto a voce Anonima que Marcinha não vai parar de escrever de jeito nenhum!!!! Claro que a gente vai acompanhar a chegada do Guigão e acho que ele vai adorar aparecer sempre por aquí!A torcida por aqui é muito grande
Fazemos parte do fã clube do Guigão. bj pra vc Marcinha e uma ótima espera para vc na reta final.

Paciente Crônico disse...

Marcinha, esses dias são deliciosos.

Os meus mexiam muito nesta semana também. Lembro que o segundo, mexeu tanto que prendeu o pezinho entre minha pele e a costela, a gente conseguia segurar aquele cotoquinho, só que ao mesmo tempo em que era engraçado, dava uma aflição daquelas, eu nem respirava com medo! Estava com 36 semanas também. kkkkkkk Muita massagem do obstetra e o danado voltou ao lugar. Eu dizia que ia ser capoeirista e já devia estar plantando bananeira lá dentro.

Agora ele já está com 1 ano e 9 meses e amarra a cordinha da capoieira na cintura para brincar de jogar com o irmão, de 4 anos, que faz capoeira desde os 2 anos e meio. Vamos ver o que o futuro reserva para eles.

Anônimo disse...

Oi cunhadinha


Esqueceu de falar que os tiodrinhos tb estão super ansiosos. O padrinho até já tá pensando em brincar com ele e o helicoptero que ganhou.
bjs
renata

Camila Marinho disse...

Menina, basta você sumir um pouquinho do blog que eu já penso: nasceu! hahahaha. Fico esperando chegar aqui e encontrar o título do post em letras garrafais: NASCEU!!! Me coloco no time das ansiosas!!!! Bjos e boa sorte. Ah, me lembro quando estava no fim da gravidez e o povo falava: ainda não nasceu???? Era muito engraçado. E ele nasceu com barba e dente já: de 41 semanas!!!! hahahaha
bjos

Anônimo disse...

Márcia,
Me vejo muito no que vc escreve...espero que vc não pare de postar aqui depois que o Guigão nascer, para podermos acompanhar o crescimento dele e aprendermos também com vc e com essa sua maneira gostosa e fácil de escrever.... não vejo a hora também de colocar as roupinhas da Fernanda no guarda-roupa, essa semana entro na 34 e já estou ansiosa!!
bjs,
Renata