terça-feira, 28 de outubro de 2008

Contando de hoje, só restam 7!!!

E assim seguimos a jornada de espera pela chegada de Guigão, na contagem regressiva pro dia 04 de novembro...

A essa hora já estaremos com ele nos braços, se Deus quiser muito saudável e feliz. Assim seja!

Enquanto isso, eu sigo no meu trabalho de "acalmamento", driblando a ansiedade como dá. Por enquanto, o que tem funcionado é: fazer as listas de perguntas para a GO e a Pediatra (a cada dia surgem mais dúvidas); arrumar a casa toda, para não pensar nisso quando estivermos de volta do hospital; ler bastante, que ajuda a passar o tempo mais rápido; ver televisão (também ajuda a passar o tempo, mas tem que ser minimamente seletiva com o que vejo).

Em relação à leitura, eu disse que tinha comprado 2 livros, né?

Pois bem, um deles foi "Eu era uma ótima mãe até ter filhos". Ele é bem fininho, e trata dos sentimentos de culpa que afligem toda mãe, especialmente em razão de nos cobrarmos uma perfeição que não é real.

Ele é bonzinho, mas na minha opinião é mais do mesmo, sabe? Tipo, eu já sei que as mães se cobram demaaais, aliás, antes mesmo de ser mães nós, mulheres, já fazemos isso, e esse comportamente só piora com a maternidade.

Só que, para mim, por exemplo, essa constatação não me faz tanta diferença, pois eu já sei dessas cobranças irreais e sei que, por mais que eu nào queira, vou me cobrar muito em vários aspectos. É assim mesmo, dificilemnte se muda isso numa pessoa.

No meu caso, o grande lance vai ser me controlar para cobrar muito só de mim, e nào de Guigão ou do resto do mundo. E aí, como se diz por aqui, "são outros quinhentos"...

O outro livro foi "Os segredos de uma Encantdora de bebês", e me agradou muuuuuito mais! Ele se pretende um manual de como instituir rituais para o bebê e, assim, formar-se uma rotina estruturada em casa, que permita que tudo funcione normalmenye, e não apenas em função do bebê, deixando ainda um tempo livre para a mãe.

Não acho que deve ser visto como uma "bíblia", mas tem dicas muito interessantes, e tenho gasto um bom tempo com ele. Achei que foi uma ótima compra, pois as diretrizes dele são bem interessantes.

No mais, continuamos a contagem. Amanhã serão 6 dias...

7 comentários:

Paciente Crônico disse...

Marcinha,
deixa eu te dar outra dica boa, A Vida do bebê, de Rinaldo de Lamare. Sempre me chamou a atenção nas livrarias porque sempre tinha um bebê fossíssimo na capa.
Eu ganhjei da minha sogra, mas mamãe usou pra criar a gente. Karla também usou pro Bê e a nossa outra irmã idem.
Não é uma manual de comportamento, mas a gente começa a entender o que ele sente do ponto de vista orgânico. Na Siciliano está com desconto!

Ah! Tem um restaurante que eu fui com meu atual maridão que é um lugar tão bom pra ir a dois. Trate de seqüestar o MA, dona moça!!! Dá uma olhada nas Marias.

Um cheiro =)

Karla Maria disse...

Marcinha,
tá lembrada da bendita tricotomia que é necessária? Então flor, se vc não pode nem ver gilete, prestobarbas e afins como eu, não esqueça de providenciar uma depiladora bem bacana, com paciência e experiência com grávidas.
Não deixei ninguém vir passar gilete em mim nem me raspar, fui pronta.
Bjs

Karla Maria disse...

kkkkkkkkkkkkk
tô rindo pq em muitas cidades foi proibida, mas por aqui, no interior, ainda é costume.
Tomara que ai não precise, pense numa coisa chata.
kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Marcinha

O livro de dr. Rinaldo foi a minha Biblia, mas a minha irmã que é médica vivia catando ele lá em casa pra jogar fora porque, dizia ela, ele indicava remédios e todo pediatra odiava dr. Rinaldo e o Naldecon (hoje extinto) que curava qualquer gripe e nariz escorrendo
kkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Olá, Márcia. Vi um comentário seu no blog da Ju (Mãe do Gutão e do Vico) e tive curiosidade de visitar o seu blog por causa da palavra mainha..rsrs. Eu sou baiana e moro em Sampa. Falta pouquinho pro seu bebê chegar. Que bom! Filhos dão trabalho, mas são as melhores coisas do mundo. Eu tenho dois, um menino de 6 anos e uma menininha de 11 meses. Desejo tudo de bom pra vc e pro seu Guigão. Que ele venha com muita saúde e traga muitas alegrias para vcs. beijos.

Márcia disse...

Katy, dica do livro anotadíssima!
Qto a MA, vou falar com o próprio! Se bem q, do jeito q eu tô remando, pesadíssima, corre o risco de eu combinar tudo e no fim dizer: Lindo, pede uma pizza em casa mesmo?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Karlinha, enm sei se precisa, ams de qq forma, a Gilette mach 3 turbo é minha amiga íntima, baby. Felizmente nào tenho problemas com as lâminas, tenho problemas é com a dor da cera!!!! hohohohohohoho
assim, no problem em relação a isso!
:)

Eita, Fafah... Naldecon... lembro memso q se usava muito, e qdo eu tava em Brsáilia suspenderam. Vou olhar o livro, de qq forma, mas nem se preocupe q eu (normalmente) consigo entender o q é "joio e trigo"...
hehehehe

Jucilene, obrigada pela visita e pelas boas vibrações! Volte sempre que quiser!
Passarei na sua casa já, já.

Beijos, people!!!

Márcia disse...

Katy, dica do livro anotadíssima!
Qto a MA, vou falar com o próprio! Se bem q, do jeito q eu tô remando, pesadíssima, corre o risco de eu combinar tudo e no fim dizer: Lindo, pede uma pizza em casa mesmo?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Karlinha, enm sei se precisa, ams de qq forma, a Gilette mach 3 turbo é minha amiga íntima, baby. Felizmente nào tenho problemas com as lâminas, tenho problemas é com a dor da cera!!!! hohohohohohoho
assim, no problem em relação a isso!
:)

Eita, Fafah... Naldecon... lembro memso q se usava muito, e qdo eu tava em Brsáilia suspenderam. Vou olhar o livro, de qq forma, mas nem se preocupe q eu (normalmente) consigo entender o q é "joio e trigo"...
hehehehe

Jucilene, obrigada pela visita e pelas boas vibrações! Volte sempre que quiser!
Passarei na sua casa já, já.

Beijos, people!!!