sexta-feira, 31 de outubro de 2008

4 dias para O DIA!!!

Jesus, agora só falta o fim de semana!!!!! Sim, pois a segunda será destinada a providências burocrático-administrativas, então só resta mesmo o fim de semana.

Engraçado que quando a gente estava organizando o casamento, o conselho que eu mais ouvia era: aproveite muito a sua festa, porque ela passa muuuuuito rápido! E passou mesmo, quando a gente viu, já esava voltando da lua de mel!

Na gravidez, o povo manda a gente aproveitar cada minutinho, também sob a alegação de que os meses vão passar voando. E é igualmente verdade! Parece que foi ontem que fizemos o teste de gravidez, que descobrimos que Guigão era Guigão, que ltrapassamos as temidas 12 semanas... E no fim das contas, faz um tempão que essas coisas todas aconteceram. Quase um ano, né?

Eu estou aproveitando para alisar bem muito o meu buchão, e dizer a Zé Guilherme o quanto ele está sendo esperado por todos nós, o quanto ele já é amado por todos que o cercam e alertando-o para o fato de que eu e o papai somos inexperientes, de maneira que ele terá que ser paciente.

Claaaaro que as vovós, as outras mulheres da família e até as amigas de blog (óbvio!) vão nos ajudar muuuuito, mas também acreditamos em tentativa e erro, e estamos prontinhos para apender tudo na prática. Já contei aqui que eu e Marco Aurélio NUNCA trocamos fralda e/ou demos banho em bebê, né? Entào, agora é a nossa vez!

Mas como diz MA, "o filho vai ser nosso, mesmo, então se algo der errado ninguém vai poder reclamar da gente!!!". Eu sigo confiando nisso!!!!

Dizem que o primeiro filho é de cristal, o segundo é de acrílico e o terceiro é de borracha, referindo-se aos cuidados que se têm com cada um. mas eu já pedi a Guigão que ele venha com um revestimento de espuma, só para garantir! :)

Para passar o tempo, não programamos ainda nada especial demais. Hoje é dia de descansar, pois é o dia em que MA só tem trabalho pela manhã. De repente a gente pode ir jantar fora amanhã, como a Kathy sugeriu - se bem que eu ando tão cansada e preguiçosa, que jantar em casa vendo um filminho já se mostra uma ótima opção.

Domingo já temos programação fechada: de manhã a gente vai ao Morro da Conceição, que é um Santuário aqui de Recife, bem famoso, dedicado a Nossa Senhora da Conceição. Todos da família (minha e de MA) somos devotos dela, e queremos ir lá agradecer a ela por todas as bênçãos recebidas este ano, especialmente e principalmente a graça de ter o nosso Guigão conosco e uma gestação tranqüila, após alguns sustinhos. Desta vez não vamos lá pedir, e sim agradecer. De verdade.

Depois, ainda pela manhã, é hora de arrumar em definitivo o quartinho dele. Colocar kits de cama e berço, colocar os bichinhos nos respectivos nichos, separar lençóis para quando voltarmos, pôr as malas e tudo oq e vai para a maternidade na sala. A tarde é reservada para a soneca tradicional de domngo, e a noite... bem, a noite de domingo não existe aqui em casa, pois MA tem síndrome de domingo, e capota super cedo. Eu devo tomar um passiflorine e capotar tb! hahahahahah

Já na segunda, pela manhã vamos levar a documentação para admissão no hospital (para não fazermos isso na terça de madrugada, né?) e à tarde vamos pegar as encomendas todas - docinhos, trufas, bem-nascidos e bolos. No finzinho da tarde, fazer uma escova básica, as sobrancelhas (estou quase a irmã do lobisomem, de tanto pelo) e as unhas. Voltar para casa e TENTAR dormir.

É isso. vamos ver o que sairá dentro do script. Ou não!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi cunhada,

Estamos todos ansiosos contando os minutos. E morrendo de curiosidade para ver a carinha dele.
Não vejo a hora de dar um montão de aperto nele e muuiiiiitos beijinhos.

GUIGÃO:
Meu lindo, minha vida, titia já te ama tanto que vc nem faz noção.............. pior é q sou tão bobona, vc vai pintar e bordar comigo, parece que já tô vendo. Vc é uma bênção nas nossas vidas, um presente maravilhoso que DEUS nos concedeu e chegará trazendo mais felicidade e amor para toda nossa família.

TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO......
bjs
Titia

Karla Maria disse...

Marcinha querida,
toda calma e felicidade nos últimos momentos antes da chegada do Gui.
Tb sou devota e afilhada de Consagração de Nossa Senhora da Conceição, pense numa intercessora que NUNCA me deixou na mão e sei que ela estará cuidando de vocês.
Ah, tia ama MESMO, como se fossem nossos e sei que o comentário acima é a mais pura verdade e retrato da felicidade.
Vamos fazer uma corrente pra todas as crianças do mundo terem tanto amor em volta delas qto o Gui.
Beijo de sorte.

Anônimo disse...

Márcia querida, estou aqui torcendo por você... e vai dar tudo certo com certeza!!!

Menina então não é só eu que tomamos passiflorine??? Acredita que ontem fui comprar, andava meia irritadinha!!! rsrs, ai ai hoje estou tão calminha!!!!


Uma beijoca e FALTAM 4 DIAS PARA O DIA!!!!

Clau

Suzana disse...

Nossa... tá chegado! Olha... não se preocupe, vcs aprenderão tudo com o bebê de vcs e ainda se surpreenderão. Além disso, não há coisa mais linda no mundo do que ter um bebezinho perfeito em nossas mãos. É emocionante. Quando lembro, fico até com vontade de ter outro filhinho. Vc vai lembrar desse momento com detalhes... Que Deus abençoe o seu parto. Suzy

Anônimo disse...

oi, márcia!!
menina!1 reta final completamente!! hehehe com certeza a melhor parte do seu dia é a do salão e das tortinhas e docinhos, heheh!!! um beijo pra vocês, que Deus dê muita paz e saúde pra o pimpolho e, principalmente tranquilidade pra você no dia do parto, pra não ficar anciosa e correr tudo bem!! um beijo enorme pra vocês quase três!
Mirella

Anônimo disse...

Eita, querida, que esse finalzinho é expectativa pura. Ai, é tãooo bom. Tenho vontade de ficar grávida de novo (afe, tou bem doida!) só pra sentir tudo isso novamente, essa avalanche de sentimentos, essa vontade de conhecer um filho. Vai dar tudo certo, Márcia. Lembre-se que vc e seu marido serão os melhores pais que seu filho pode ter. Confie nisso, use sua intuição, peça ajuda (peça mesmo!) quando precisar e durma quando o nenê dormir! É o melhor que posso te aconselhar, depois dessa curtição que é ser mãe de dois!! Que Nossa Senhora do Bom Parto esteja com vc na terça-feira. Bjos, Ju