segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Sobre as listas

Quando a gente engravida e vai procurar as coisas de bebê, seja lá enxoval, devoração, roupinha ou qualquer coisa que o valha, a primeira coisa que as vendedoras nos entregam é uma listinha inocente, que na verdade de inocente não tem é nada!

Para começar, a lista se divide em várias listas - enxoval do bebê, banho do bebê, materiais de cozinha do bebê, farmacinha do bebê, mala da maternidade do bebê, segurança do bebê, mala da maternidade da mamãe, decoração básica, móveis. Além disso, a lista engloba tudo o que a loja vende. Se for loja especializada, ou então grandes redes (como a Jurandir Pires aqui de Recife, por exemplo), aí ferrou: TUUUDO o que tem na lista eles têm à venda, então a tentação é muito maior, até mesmo pela facilidade de você ter tudo à mão em um só lugar. Se for o primeiro filho, então... aiaiai, melhor nem comentar!!!

Como não poderia deixar de ser, eu peguei todas as listas, de todas as lojas, e fui vendo o que eu achava cabível ou não para as minhas necessidades (ou as que eu acho que serão minhas necessidades), e aquilo que era flagrantemente desnecessário. Acho que fiquei na média...

Mas o que eu queria dividir com vocês é outra lista.

É que eu tive um surto de organização com as coisas de Zé Guilherme (só no começo, e na verdade era para tentar controlar os gastos... kkkkk), então colocava tudo numa pasta e num caderninho - o que tinha, o que faltava, quanto tinha gasto com o quê, os prazos de entrega, os telefones dos fornecedores, enfim... um primor!!!

Aí, dia desses ri um bocado relendo as minhas listas de pendências. É que nelas eu colocava tudo, do básico ao sofisticado, e felizmente consegui zerar todas as que havia elaborado - confesso que fiquei muuuito aliviada nessa hora!

Resolvi mostrar para vocês como eram os itens dessa lista, só para vcs terem noção dos detalhes que eu colocava (e isso colabora pra todo mundo cahar que eu sou doidinha da silva, ams eu nem me abalo mais...).

- Encomendar colchões do berço e das camas;
- Comprar macaquinho de maternidade para combinar com a manta azul (nada específica, né?);
- Escolher lembrancinhas não-comestíveis;
- Comprar manta de malha para usar com conjunto de malha na maternidade;
- travesseiro para o bebê;
- lençol para a cama da babá;
- encomendar bolo da maternidade;
- encomendar bem-nascidos, trufas e docinhos (essa parte é ótima);
- ver travesseiro para o bebê ficar na mesma posição (não sabe o que é? diz que eu te explico);
- ver listas de enxoval de plásticos para comprar na cidade (para fazer a minha própria lista de coisas necessárias);
- Fraldas descartáveis - comprar só P, ou RN também? (comprei só P);
- Toucas para banho de sol;
- Pijamas;
- escovinha e pente;
- banheira (era para não esquecer do básico mesmo, né?;
- carrinho;
- cartões para as lembrancinhas da maternidade;
- cabides;
- livro da maternidade;
- rádio-relógio (para ver o tempo das mamadas);
- cortina;
- marcar chá de bebê;
- escolher bolo do chá de bebê;
- móbile para cortina (foram os macaquinhos!);
- malas para a maternidade (compradas as de Guigão, e tiradas do armário a minha e do marido);
- camisolas e robes para maternidade;
- sutiã de amamentar;
- cintas;
- calcinhas pós-parto;
- consertar flash da máquina fotográfica.

Como vocês podem ver, eu era bem específica, né? kkkkkkkkkkk

Ah, e eu já ia esquecendo: o primeiro dia das Crianças de Guigão foi ótimo! Com direito a muitos presentes dos avós, da titia e dos pais (claaaro), e ainda tendo que participar de duas festinhas - batizado de minha prima Maria Júlia, que é irmã de nossa afilhada Maria Eduarda, e aniversário de um ano da filha de um amigo de MA -ganhou caixinha e tudo! Fico devendo fotos, já que a máquina ainda não está conosco, mas garanto que ele adorou tuuudo o que ganhou!!! Quando estiver com a máquina de novo, eu mostro. Tudo tão fofo...

6 comentários:

Karla Maria disse...

kkkkkkkkkk
Eu tb tenho mania por listas e só fico tranquila qdo vou zerando tudo.
Tinha 3 listas pra depois que o Bê nasceu:
1. Jantar pros médicos que me ajudaram muuuuito e foram mais que amigos/irmãos (pediatra, obstetra, das utras, laboratório). Todos vivenciaram conosco a nossa espera e tentativas por 10 anos até o Bê chegar. Pense numa cachaça!!! (menos eu)
2. Jantar com compadres e amigos mais íntimos.
3. Jantar pros amigos de trabalho, clube e do ECC.
Nem foi trabalhoso, tudo me deu muito prazer e temos ótimas lembranças.
Bjs

Karla Maria disse...

kkkkkkkkkk
Eu tb tenho mania por listas e só fico tranquila qdo vou zerando tudo.
Tinha 3 listas pra depois que o Bê nasceu:
1. Jantar pros médicos que me ajudaram muuuuito e foram mais que amigos/irmãos (pediatra, obstetra, das utras, laboratório). Todos vivenciaram conosco a nossa espera e tentativas por 10 anos até o Bê chegar. Pense numa cachaça!!! (menos eu)
2. Jantar com compadres e amigos mais íntimos.
3. Jantar pros amigos de trabalho, clube e do ECC.
Nem foi trabalhoso, tudo me deu muito prazer e temos ótimas lembranças.
Bjs

disse...

Também peguei essas listas prontas, mas fiz as minhas baseadas em listas de amigos e no que eu "acho" que vai ser útil, o engraçado é que as vendedoras já perguntam: É seu primeiro filho? Já prontas para nos convencer de que tudo aquilo é ESSENCIAL, AHAHAH. Eu anoto todas as pendências do bebê também em um caderninho, não custa se organizar pra tentar deixar a vida mais fácil qdo eles chegarem e bagunçarem tudo com o simples fato de estar aqui né?!
Bjinhos

Márcia disse...

Ai, Karlinha, num vem me dar mais idéia não, visse???
kkkkkkkkk
Bjos!

Rê, concordo com vc, organização nesse momento é fundamental!
beijos!

Anônimo disse...

Marcinha

Sei que vc é muito organizada, tudo está prontinho do jeitinho
que vc imaginou, e Guigão já sente
como é querido e esperado!
bj pra família

Márcia disse...

Fafah, pior é que eu não sou organizada, mas ESTOU organizada, especificamente a assuntos ligados a zé guilherme...
kkkkkkk
Bjos!