sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Mais um amiguinho!

E ontem mais um amiguinho de Guigão nasceu!!!

É Romerinho, filho de Vivi, que sempre escreve aqui no blog e com quem eu troquei aqueles e-mails sem pé nem cabeça... hehehehehehe

Fomos visitá-los ontem à noite, e ele é tããão fofinho... Chegou fortão, com 4,300 kg e 54 cm, gordinho e bochechudinho. Aliás, tão fofinho, que a primeira roupinha nem coube, bnza deus!!!

O cabelo é tão loirinho, que parece branco. E é bem brilhoso, parece aqueles de boneca, sabe? Isso é porque ele nasceu com 40 semanas completas, então já nasceu "limpinho", sem muito vérmix (aquela gosminha que cobre os bebês) e o cabelo bem soltinho, lindo mesmo. Seja bem vindo, Romerinho, e traga ainda mais alegrias pros seus pais!!!

Eu e MA, claro, babamos que só! Ficamos só imaginando como vai ser quando for com Zé Guilherme, e como a maternidade foi a mesma que escolhemos, aproveitamos para olhar tudo de novo, e confirmar as reservas e todos os etc...

Morremos de rir foi com a gerente responsável pela maternidade, que é super atenciosa, e me tranquilizou em relacão a levar uma mudança pro hospital! É que eu ia perguntando como fazer tal ou qual coisa, onde guardar, e ela dizendo: traga isso, traga aquilo... Aí, eu perguntei: venha cá, eu não vou pagar um mico trazendo tanto troço, ñão??? E ela disse que não, que o povo leva uma mini-mudança, mesmo!!! Tuuudo o que eu precisava ouvir, né??? kkkkkkkkk

Além da grande boa nova que foi a chegada de Romerinho, mais uma novidade: fizemos uma USG hoje e Guigão está ótimo, nota 10!!!

Já está com 2,900 kg e, segundo a médica (que não é o médico que nos acompanhou toda a gravidez) ele tende a ser mais gordinho do que comprido - e eu estava achando justamente o contrário... Disse que a placenta ainda está no grau 1 (normalmente eles nascem no grau 3), e que por isso acredita que ele só deve nascer lá pro dia 07/11, mesmo. Ou seja, mais uns 20 dias de espera... aiaiaiaiai...

No mais, estamos em fase de organização. Arrumei um armário na cozinha só para as coisinhas dele, o banheiro social deixou de ser "de visitas", e agora é "de Guigão", com todas as prateleiras ocupadas com pomada contra assaduras, cotonetes, álcool 70%, sabonete líquido, etc, etc, etc...

Também já separamos a farmacinha dele, que felizmente ainda não tem nenhum remédio, mas tem tesourinhas, termômetro, algodão, aspirador nasal...

E acho que segunda começarei a tentar colocar as coisas em ordem no guarda-roupas. Já tá tudo limpo, passdo e guardado, mas preciso achar os lugares definitivos de cada coisa, né? E essa não é tarefa das mais fáceis, mas certamente será das mais prazerosas!!!

8 comentários:

Unknown disse...

Muito feliz por vocês. Deve ser uma delícia organizar as coisinhas do baby.

Beijo.Roberta Pitanga.

Karla Maria disse...

Marcinha,
fazer tudo isso é uma delícia, não tem coisa melhor.
Se for no Esperança ou São José vc vai nos avisar pra gente fazer a visita via net, né?
Bjs

Luciana disse...

Continuo super curiosa para ver a carinha dele!!

Beijos!

Anônimo disse...

Márcia,

Não vejo a hora de arrumar também as coisinhas da Fernanda!!
bjs e muuuito obrigada pelas suas dicas VALIOSAS!!
Renata

disse...

O amigo de Guigão é um meninão!!! Já vai começar no P, nada de RN né?
Todo mundo diz que os últimos dias não passam nunca, será que Guigão espera até novembro? O que seu coração diz?
Bjos

Suzana disse...

Tá chagando hein... Aliás, embora muito próximo da data, essas semanas parecem meses! Afff... Que ansiedade. Estamos na contagem regressiva com vc. Bjos, Suzy e Pedro
http://suzanaleite.wordpress.com/

Márcia disse...

Roberta, é memso uma maravilha!

Karlinha, vai ser santa Joana, e lá tb tem berçário digital, mas pelo q vi não é tão atualizado... De qq forma, marido estará responsável por colocar uma fotinha aqui!

Rata, eu eu? Curiosérrima!!!

Renata, que bom q vc gostou das dicas e recomendações! Agora é só esperar, né?

Rê, meninãozão, sim!!! Enooorme! Acho q RN nõa vai caber mesmo não, pq ele é grande gordinho tb. Eu acho que Guigão vai querer esperar até novembro, sim, mas da primeira semana não deve passar... quinta-feira tenho novidades, pois é dia de médico!

Suzy, nem me fale.. o pior de tudo é mesmo essa tal ansiedade, viu? afff..

Beijos, meninas!!!

Anônimo disse...

Já te falei que este blog deve virar um best seller pois tem tudo o que uma mãe precisa saber sobre a maternidade !
E ainda dá pra relatar todo o pós-parto também !
Saúde a todos !!