quarta-feira, 15 de outubro de 2008

36 semanas...

Hoje é dia de comemoração dupla: Guigão completa 36 semanas e este post é o número 50 aqui no blog! Ebaaaa!!!! Acho que vou comer um chocottone para comemorar... :)

Bem, para quem não sabe, quando completamos 36 semanas de gestação, o parto passa a ser considerado "a termo", ou seja, se o bebê nascer a partir de agora, já não será mais considerado prematuro.

Quer dizer, depende. É que como tudo na medicina, aliás, na vida, há controvérsias, e alguns só consideram o parto a termo após a semana 37. Eu, como sou ansiosa, considero que Zé Guilherme já não é mais prematuro, mesmo achando que ele não vai dar sinal tão cedo de que quer sair dessa piscina térmica em que está temporariamente hospedado.

É que meu colo do útero sempre se mostra bem fechadinho, placenta envelhecendo beeem devagar (felizmente), pressão sempre mais para baixo (às vezes acho que eu morri, de tão baixa!!! kkkk), nada de contrações... enfim, acho que ele ainda quer aproveitar mais uns dias nessa vida mansa.

Já eu, não vejo a hora de ele nascer logo!!! Como eu disse, quinta que vem eu tenho USG e médico, e aí devo ter uma noção mais exata, ou pelo menos mais aproximada...

De qualquer forma, ntem terminamos de arrumar - em definitivo, espero!!! - as malinhas dele que vão para a maternidade. Quer dizer, a mala e a bolsa - é bom corrigir, senão vocês vão me achar (ainda mais) louca, por levar 2 malas grandes!!

É que na mala normal eu coloquei apenas os kits de roupa que ele vai usar, embalados um a um, e na bolsa (aquelas bolsas que a gente usa para sair com ele no dia-a-dia) eu coloquei um kit extra, mais 6 fraldinhas de pano, 6 pares extra de luvinhas e a necessaire dele, com creme para assaduras, escova, pente e colônia. Ah, vai lá também o livro dele, para que as visitas possam assinar e deixar recadinhos. Obviamente mandei fazer um especial para ele, e quando voltar da maternidade mostro por aqui!

Eu sei que ele não precisa levar pomada e colônia, a primeirapq usa a do hospital, e a segunda pq não usa nenhuma no primeiro mês, mas, sabe como é... TAVA NA LISTA!!!! kkkkkkkkkk Eu sei que disse que não segui todas as listas, mas essa era a lista da médica, então eu achei melhor pecar pelo excesso (como sempre).

Aliás, nessa coisa de pecar por excesso, tenho que dizer: a cada dia eu descubro uma frscura nova relativa ao que levar para a maternidade, viu? Puxa vida, é muuuita frescura!

Descobri, ta,bém na lista da médica, que devo levar lençóis de solteiro para usar na maternidade. Estranhei, né? Claro que na maternidade já há lençol!!! Porém, contudo, todavia, os lençóis de toda maternidade têm a logomarca bordada, e isso não é nem um pouco chique!!! Assim, o bom é você levar os SEUS lençóis, chiquééééérrimos de preferência, porque aí o povo vê você lá, acabada, sem poder nem falar - mas com um lençol esplendoroso te cobrindo!!! kkkkkkkkkkkkk

É MUUITA FRESCURA!!!

E é bom levar toalhas de mão também, que é para não usar aquelas feiosas do hospital... Jesus!!!

Pessoas chiques e finas (né, Vivi?) personalizam as toalhinhas, mas eu me recusei a isso, e cedi, vou levar as toalhinhas, mas elas são normais, mesmo. Pelo menos são azuis, né? "De menino"... kkkkkkkkkk

Enfim, a cada dia a gente descobre algo fundamental, importantíssimo, essencial para levar, e depois de providenciar tuuudo isso, pára e pensa: oxe, que lezeira!!! É só levar o bucho, mesmo!!!!!!! :)

PS para a RENATA, do TJ: como não sei se vc viu minha resposta nos comentários, aqui va: me manda um e-mail (mm_bsb @ hotmail.com) que eu te digo o que vou levar, e onde encomendei.

11 comentários:

Suzana disse...

Levei duas malas enoooormes pra maternidade. Conclusão: não usei quase nada. (rsrsrs) Acho que vc não vai ter disposição e nem tempo pra se preocupar com os lençóis (rsrsrs). Aliás, essa eu tenho que contar. Quando preparei minha mala, coloquei minhas roupas mais largas "anteriores à gravidez". Achei que, embora não saísse esbelta da maternidade, elas me caberiam. Pura ilusão. Ainda bem que as roupas que eu levei para o maridão estavam intactas. Acabei saindo da maternidade com uma calça de grávida e com uma blusa GG do marido. Acredita?! Portanto, não faça como eu! Bjos, e continuamos na contagem regressiva.
Suzy e Pedro
http://suzanaleite.wordpress.com/

Camila Marinho disse...

Menina, to na maior expectativa de ver Guigão... alguém vai postar fotos dele no blog quando nascer???Sobre suas listinhas, você é a mãe mais organizada (e também exagerada) que eu já conheci...hehehehe

bjs

Anônimo disse...

Márcia,
Vou mandar um e-mail pra vc com as minhas dúvidas(que são muitas...kkk) !obrigada! Daqui a algumas semanas começarei a preparar a minha mala também!!
bjs,
Renata

Márcia disse...

Ai, Suzy, ninguém merece!!! Eu aproveitei q precisava de "roupas para sair da maternidade" e comprei 2 vestidos, um para a ida e outro para a volta, q são bem soltinhos e assim dá para usar tanto de bucho, quanto sem bucho... hehehehehe
Já tão lavados, secando no varal aqui juntinho de mim...

Camila, juuuro que eu queria ser organizada na vida como eu fui na gravidez!!!! kkkkkkkkk
Fui mesmo exemplar nesse aspecto,mas esse não é o normal, fiquei assim com medo de algo não sair certinho... neurótica toda!!!
E Marido vai, sim, postar qdo ele nascer. Claaaro!

Renata, pode me explorar à vontade - mas aproveita enquanto ele não nasce!!!

Beijos, meninas!!!

Karla Maria disse...

kkkkkkkkkkk
Isso tá um espreteco só.
Vamos apostar que vc não usará quase nada das infinitas listas?
Mas tb acho importante providenciar tudo.
Dez pra sua organização.
Bjs

Paciente Crônico disse...

Menina, você pensa em tudo mesmo, não é?! kkkkkkkkkkk
Só não esqueça de mostrar a carinha dele para a gente. Estamos curisosíssimas =)

Márcia disse...

Karlinha e Katharyna, minha organização foi só para ele, memso, como eu disse!!!
kkkkkkkkkk
Já estou ensinando ao Marido como postar, para ele vir dar a notícia assim que Guigão nascer!!!!
Bjos!

Luciana disse...

Faço coro com as outras leitoras curiosas!!
Tô doida pra ver a cara de Guigão!!

Beijos!

disse...

Eu também quero muito conhecer seu Guigão :) tá chegando a hora, que tenho certeza, será maravilhosa!
Bjos para os dois!

Anônimo disse...

Eita Marcinha, cuidado com esse jogo do Sport, vai com calma, fica torcendo de longe senão teremos mais um torcedor (Guigão!!!)em campo!

Márcia disse...

Rata e Renata, imaginem, então, como EU estou????
kkkkkkkkkk
Looouca de vontade de ver o danadinho!!!!

Fafah, eu nem me abalo com os jogos... só na final da Copa do Brasil, mesmo. mas esses normais, eu deixo o estresse tooodo para MA!!!! kkkkkkkk Risco zero de Guigão "se avexar" por isso, felizmente!
:)

Beijos, meninas!