quinta-feira, 11 de setembro de 2008

É tão bom ter AMIGOS

Engraçado como as coisas mudam...

Quando eu e Marco Aurélio começamos a tentar engravidar, ficávamos sempre falando que a festinha de 1 ano do nosso filho ia ser só para adultos, já que nossos amigos ainda não pensavem em ter filhos.

Na verdade, a maioria deles só começou a se casar mais recentemente, sendo que de 2006 para cá e até o ano que vem é que estamos vivendo o boom de casamentos dos amigos, quando a gente já fará 5 anos de casados depois de amanhã. Tudo bem, a gente casou muito novo, mas o povo tava demorando, né?

Enfim, a gente sempre comentava que, no máximo, iam as crianças da família, que são quase nada, e os filhos de nossos amigos "mais velhos" (que não são muito mais velhos, mas já êm mais de 5 anos, em média).

Só que, depois que a gente divulgou que estava mesmo querendo encomendar o herdeiro, e principalmente depois que se descobriu grávido, o que aconteceu foi um mega baby boom ao nosso redor!!!! Alguns casais, orgulho-me em dizer, foram diretamente influenciados por nós (né, Mari?), e hoje já estão inclusive com seus pimpolhos nos braços. A fofíssima Luísa está lá em Brasília para comprovar, e a gente aqui doidinho para conhecê-la pessoalmente.

Outros, não. Uns já estavam querendo, outros foi por acaso, outros queriam e resolveram intensificar os treinos, outros já iam pro segundo filho... enfim, só sei que hoje temos os seguintes casais próximos a nós grávidos, ou já com seus bebês em casa:

Mari e Ricardo (amigos de Brasília) - Luísa nasceu em abril
Eveline e Barti (ele ensina com MA, ela estagiou comigo, mas foi a amizade dos maridos que nos reaproximou bastante) - Natália chega em dezembro
Elker e Edgar (Ela é procuradora comigo) - A filhinha deles chega em fevereiro (ainda não sei o nome)
Fernanda e Eric (ele é professor com MA)- Não sei a data prevista, e também não sei se é ele ou ela
Isa e Bandeira (ele estudou conosco na faculdade, e nos divertimos muitos também em Brasília) - Não sei o nome, mas é um meninão que está a caminho
Vivi e Romero (amigos de minha cunhada, viraram amigos nossos tb)- Romerinho chega mês que vem
Marina e Bartô (ele é divide sala com Marco Aurélio na Procuradoria) - Vinícius já está com 12 semanas
Gerlane e Ariel (ele ensina com MA) - estão com 4 meses de gestação


Neste momento são os que eu me lembro, ams sei que tem mais, pois conversei com MA ontem e contamos alguns mais... Deixa ele chegar que com certeza vai me lembrar daqueles que eu (momentaneamente) esqueci.

Não sabemos, obviamente, quais deles serão mais ou menos próxmos de Guigão. isso tempo e as afinidades dirão. Mas é tão bom saber que ele já terá amiguinhos quando nascer! Tomara que seja bem sociável como eu e MA (no meu caso, até demais!!!), e que essas amizades "intra-uterinas" permaneçam por muitos e muitos anos.

E o fato é que, agora, a festinha de 1 ano de Guigão vai ser um meeeega evento! Também, com tanto convidado, tem tudo para bombar!!!! kkkkkkk

4 comentários:

Anônimo disse...

Aaaaaaai que delícia...
Eu também curti muito a minha gravidez... e agora o Matheuzinho já está com um ano e dois meses de pura fofurice...
E eu tenho saudades da minha barrigona e dele bebezinho, nos primeiros dias... aquele chorinho... (e eu com aquele meeeeeedo de nao saber o que fazer... rs)
Curta muito todos os momentos e segura a ansiedade, pois na hora certa, o Guigao vai olhar bem nos seus olhos e o mundo vai parar por alguns segundos... acredite!!!
beijos,
Ro Gratao
rosangelagratao@gmail.com

Karla Maria disse...

RO,
é verdade. O mundo pára sempre que eles nos olham no olho e nos revelam uma vida de outra forma, mais feliz, esperançosa e cheia de amor.

Marcinha,
impressionante como acontece esse baby boom. Comigo foi a minha turma de tênis, de oito, seis engravidaram na mesma época.
Hoje é muito legal vê-los crescer juntos e super amigos, parecem irmãos.
Beijos

Márcia disse...

Ai, Ro, eu tb tô curtindo muito, mas tô loooouca para ver ele logo!!! E tb não vejo a hora d sentir o mundo parar, qdo ele estievr bem aninhadinho comigo... aiai...
:)

Karlinha, tenho fé de que muito boas amizades vão surgir nesse baby boom!!

Beijos, queridas, e bom fim de semana!

disse...

Já nós somos uns dos últimos dos nossos amigos casados a ter um filho e vamos completar 9 anos de casados mês que vem, rsrsrsrs...A maioria já tem filhos com mais de 3anos e na nossa família quase nem tem criança mais, tá tudo crescidinho. Acho que a festa de aninho de João Guilherme vai ser mais pra adultos mesmo, rsrsrsrs.
Bjos