quinta-feira, 25 de setembro de 2008

33

Com 33 semanas completas de gestação:

- Guigão está com 2,5 kg e 42 cm (usando-se o cálculo não científico "medida do fêmur x 7");

- eu vou vááárias vezes ao banheiro durante a noite;

- eu DEFINITIVAMENTE não consigo passar a noite toda em "decúbito lateral esquerdo", ou seja, virada para olado esquerdo;

- eu me sinto culpada pelo fato acima;

- eu passo muuuito tempo acordada durante a madrugada, pois noto que estava virada para lado direito ou de barriga ara cima, e aí fico vendo se o neném está mexendo normal;

- eu tenho a certeza de que sou loouca, neurótica e paranóica quando lembro que faço isso durante a madrugada;

- eu morro de sede durante a noite;

- eu morro de sono durante o dia;

- eu me sinto culpada se durmo muito durante o dia;

- eu acordo com fome em várias madrugadas;

- eu moooooorro de calor;

- eu sinto o nariz entupido;

- eu vejo meus pés inchados;

- eu acho que falta muito tempo ainda pra Guigão nascer;

- eu acho que falta muito pouco tempo para Guigão nascer;

- eu estou muuuito chata;

- eu estou muito (mais) grossa;

- eu estou muito mais exigente;

- eu estou muito chorona;

- eu estou muito ansiosa;

- eu vejo que a minha família está muito ansiosa;

- eu rezo para correr tudo bem no parto;

- mas me preocupo mesmo é que dê tudo certo e consiga amamentar Guigão certinho desde o começo;

- eu não consigo falar muito, que me dá falta de ar;

- eu quero dirigir e não posso;

- eu quero comer só doces e carboidratos;

- eu acho que etsou ficando louca. Mas assim, agora é de verdade, tá?

4 comentários:

Karla Maria disse...

Marcinha,
é assim mesmo, pena que ninguém fala desses transtornos gravídicos.
A gente fica com uma memória muito seletiva e só lembra das coisas boas.
Como dizia minha bisavó "N. Sra. do Bom Parto passa a mão na cabeça e a gente esquece senão nínguém tinha mais filhos".
Beijos

disse...

Menina, tudo é muito na gravidez né, muita novidade, muita alegria, muita felicidade, muitos mimos, muitos sentimentos conflitantes, aff! Haja coração!!!
Amei ler o texto sobre os avós, eu ainda tenho minhas 2 avós, que amo de paixão, pena que nos vemos muito pouco, pois moram longe, mas são mulheres incríveis! É um carinho diferente os dos avós né?
Bjos

Luciana disse...

Vai dar tudo certo, tenho certeza!!

Mas que você é divertida até preocupada é!!

Beijocas!

Márcia disse...

Karlinha, será mesmo que a gente esquece??? Tomara!!!!!
kkkkkkkkkk

Rê, avó/avô é tudo de bom! E realmente na gravidez é tudo superlativo, principalmente qdo vai chegando a grande hora... aiaiai...

rata, aí é sacanagem, né? Tirando onda... kkkkkkkkkk
mas eu tb ri de mim mesma qdo reli o post!!!
beijos, meninas, e bom fim de semana.