terça-feira, 9 de setembro de 2008

Ontem fomos a mais uma consulta pré-natal e, como esperávamos e desejávamos, está tudo ótimo com a gravidez! Guigão forte e saudável, bastante mexedor, e eu, bem, eu estou na média.

É que este mês eu engordei 3 quilos novamente, o que não é o maior absurdo do mundo, mas também não é o ideal. Nesse ritmo, em vez de engordar os 15 kg que eu imaginava, estou caminhando é para os 20 quilos!!! kkkkkkkkk

Como amamentar, segundo dizem, faz a gente perder bastaaante peso logo após o parto, e a tradição na família é de verdadeiros bezerrinhos, estou rezando para que Guigão seja guloso, e me ajude a perder os graminhas (milhares de graminhas, vamos combinar) extras...

No mais, chegamos à conclusão de que efetivamente já estamos em contagem regressiva. É que a gestação (regra geral) chega a, no máximo, 40 semanas. Porém, dependendo de inúmeras condições, pode acontecer antes sem nenhum problema, especialmente a partir da 36 semana.

E aí é que tá: Guigão já está bem gordinho, ganhando peso rapidamente (graças a Deus), e a médica acha muito improvável que ele alcance as 40 semanas. Ela aposta mais em algo por volta de 38 semanas, que coincidentemente era exatamente o que eu e Marco Aurélio imaginávamos, também. Será premonição???

O fato é que agora é realmente a reta final. Os lençóis estão todos limpos, cheirosos e passados (brigada, mainha!!!), e as roupinhas estão no mesmo caminho. Acho que em pouquíssimo tempo considerarei tudo efetivamente pronto para a chegada dele.

Quer dizer... será? Será MESMO que alguém, em sã consciência, vai considerar que está TUDO pronto para a chegada do primeiro filho? Principalmente um ser ansioso, detalhista e (metido a) perfeccionista como eu? Tô pagando para ver...

:)

8 comentários:

Camila Marinho disse...

Oi fofa...Para te tranquilizar: amamentação ajuda muuuuuito a perder peso!!! Eu engordei 17 quilos na gravidez (e planejava 12!!!). Na primeira semana amamentando perdi logo 10 quilos!!! Amanhã Samuel completa um mês e eu estou com apenas 4,7kg acima do meu peso!!! Sucesso! Outra coisa: Samuel nasceu com 4,235kg, um bezerrão!!! E veio com 41 semanas, de cesárea (eu queria normal, mas a médica não quis mais esperar!). Bom, desejo para você nessa reta final muita tranquilidade!!! Fique relax, porque vai dar tudo certo. Confie em Deus!!!

Margarida disse...

Márcia, desejo-te a maior sorte e uma hora bem pequenina! A minha princesa nasceu de 41 semanas, com 3045kg, de cesárea. Engordei 18kg mas passados agora quase 11 meses, tenho menos 2 de quando engravidei! Tudo passa, o importante agora é quem está na barriga né?
Boa continuação!
***

Karla Maria disse...

Marcinha,
estamos todos na contagem regressiva junto com vocês e torcendo pra tudo dar certo.
O Gui está ótimo, isso é tudo de bom e o que mais importa.
Beijos

disse...

Vai estar tudo pronto sim, o que faltar dá-se um jeito... Ai, como eu queria estar nessa reta final também!!!!
Bjos

Fafah disse...

Marcinha

Acho que não conheço ninguem nesse
mundo que tenha curtido tanto uma gravidez que nem voce! Agora é só esperar mais um pouquinho e pronto!Graças a Deus deu tudo certo não foi? Com qtas semanas vc está?
bj

Anônimo disse...

bom...se seguir a regra da família e à vc...vai ser um bezerrão...kkkkk....afinal, vc mamou 1 ano e nove meses...quanto às roupinhas...hoje estarei passando a "última" remessa de RN...e amanhã estarei adiantando a "macacada"...beijos Princesa (e Guigão, o neto mais fofo da avó mais fofa...kkkkkkkkkkkkk-não conta pra ele que engordei pra poder ficar fofinha e assim ele pular em mim...kkkkk)

Anônimo disse...

Márcia!!!
tudo bem??? quanto tempo não te escrevo um recadinho... é bem verdade que aquele formato antigo das letrinhas que tinha que escrever depois do comentario eram um saco!!! heheh encontrei com marco aurelio hoje nos corredores da fir e ele disse que vocÊ perguntou de mim e que eu nunca mais escrevi recadinho pra vc!! hehe. como eu disse a ele que mandaria, estou, de fato, escreendo!! Menina!!! quanto tempo mesmo, a ultima vez que eu vi esse blog foi quando vc ainda tava com poucos meses!! e agora, de repente esse barrigão saudável!!! imagino o quanto vcs devem estar ansiosos mesmo...final de outubro, maro me disse!! faço questão de lhe visitar, junto com o seu pimpolho na maternidade, portanto, deixe-nos informadas por aqui!! heheh. um beijão. Mirella
ps quando vc estiver podendo comer doce me avise pra eu mandar por marco mais uma receitinha que eu aprendi!! bjuuu

Márcia disse...

Camila, menina... eu espero q a amamentação me ajude MESMO! E eu vi que o Samuca chegou com 41 semanas, que bom q vc conseguiu segurar! Agora, diferente de vc, eu não quero parto normal, não, ams isso é assunto para post, e não comentário, pq sei q mt gente vai detonar a opção... kkkk

Margarida, que fofa! Eu estou controlando a ansiedade, mas rezando para chegar logo o dia dele chegar...

Karlinha, felizmente ele está muito bem, mesmo, e é isso que agradecemos todo dia! E agora já são 31 semanas!!!

Rê, acalme-se! Sei q a ansiedade é muuuito grande, ams é melhor se controlar, e aproveitar cada fase do buchão, vai por mim! (mesmo as de repouso forçado...)

Pois é, Fafah, tô aproveitando mesmo! E são 31 semanas, já! Daqui a pouco vc vai me visitar na maternidade!!!

mainha, eu quero só ver "a macacada reunida"... Vai ficar um charme! E essa sua fofura vai ficar para trás em breve, que eu sei... :) hehehehehe

Mirella, pode deixar que encarregarei mainha ou MArco AUrélio de atualizarem vcs aqui, e qto aos doces, bem... eu NUNC fiquei sem comer doce, amore! Principalmente depois que meu exame de glicose deu super normal!!

Beijos, queridas!!!