sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Sem fotos, por favor!

Parece que era isso o que Zé Guilherme estava dizendo ontem, na hora da ultra 3D...

Pois é, confirmando o que a grande maioria dos bebês fazem, Guigão também se recusou a aparecer na 3D na primeira tentativa... Tava com as mãos cobrindo o rostinho duante todo o tempo, não dava para ver nada... O médico tome a buzinar, cutucar a barriga, e nada. Quer dizer, o bichinho até que se mexia, e muito, mas não tirava as mãos do rosto de jeito nenhum!!! tava no direito dele, né? Queria um pouco de privacidade...

Quando a gente viu que ele não ia tirar as mãos MESMO, inicialmente eu me senti muito frustrada. poxa, eu queria taanto ver o rostinho dele... Como era, se era redondo, comprido, fino... se o nariz era mesmo fofinho, se realmente tinha aquela bolinha no queixo, como indicava a última ultra que havíamos feito... enfim, muita curiosidade.

Porém, depois eu parei para refletir e resolvi ver as coisas de outra forma, beeem diferente.

primeiro, vi que essa história de querer ver a todo custo o neném antes do nascimento nada mais é do que uma ansiedade imeeensa. Eu, ser ansioso, neurótico e estressado por natureza, nessa reta final da gravidez estou com a ansiedade elevada à enésima potência, como aliás acho que fica grande parte das grávidas.

Só que, ao me dar conta disso, vi que essa não-aparição dele é um sinal para eu tentar m controlar. Ora, em no máximo 2 meses Zé Guilherme estará aqui, juntinho da gente, em carne, osso e fofurice. Para que tanta agonia então, minha gente? Né mais fácil, e talvez até mais gostoso, esperar o menino chegar na hora dele e só então ver como ele é? Nã seria a surpresa ainda mais emocionante? Estou quase totalmente convencida de que sim, é melhor esperar para vê-lo em definitivo.

Claro que para me convencer disso eu estou controlando a minha ansiedade, mas acho q é um exercício extremamente válido, que pretendo que me deixe minimamente mais tranqüila...

Além disso, encarei o "no show" dele como um recado para mim já enquanto mãe: tenho que aceitar que ele, às vezes, vai querer um pouco de privacidade. E que se isso não o prejudicar, eu terei que ceder, e deixá-lo como ele quer. Ora, se ele não quer "aparecer na foto", porque eu o forçaria a isso? O fato de não aparecer não é prejudicial a ele, nem à sua saúde, então, cabe a mim respeitar sua decisão, né mesmo?

Esse raciocínio pode parecer um pouco forçado, mas para mim foi bastante útil. Controladora que sou, (um pouco) auoritária que sou, lembrar que às vezes as pessoas precisam de espaço e privacidade nunca é demais, especialmente quando falamos de um filho!!!

Enfim, a 3D não rolou, mas a normal, sim, e felizmente, MUITO FELIZMENTE (já que ela é o que importa, pois mostra a saúde dele), Guigão está nota 10!!! Cresceu, engordou um monte (já está com 1.800 gramas, quase dois quilos!), e a placenta continua bem fixadazinha e no grau correto, o que traduzindo significa que, até o momento, não estou na faixa de risco de parto prematuro.

No fim das contas, o que fiz no fim do dia foi agradecer mais uma vez por meu filho estar se desenvolvendo tão bem, e pedir que ele permaneça assim e chegue cheio de saúde, iluminando ainda mais a nossa vida e de nossas famílias!

6 comentários:

Karla Maria disse...

Ele e você com saudé é o que mais importa, Marcinha.
O resto você já sabe: é ter paciência e controlar a ansiedade, pois 2 meses passam rapidinho.
Chá de capim santo pra uma mãe estressada e ansiosa, eu recomedo.
Beijo

disse...

Também fico doida pra fazer ultra e ver meu baby, quarta-feira ia pedir uma pra GO pra fazer antes da morfológica mas me segurei, não tinha necessidade e faltam só 2 ou 3 semanas... Acho que quanto mais perto vai ficando, a ansiedade só aumenta né?! Graças a Deus está tudo certo com Guigão, isso é o que importa realmente!
Bom fim de semana
Bjos

Fafah disse...

Que bom Marcinha, voce está ótima!
Acho que Guigão não gosta muito de foto não!(por enquanto né não?)
Agora vem por aí o tempo de engordar (Guigão), qdo chega o sétimo mes eles engordam bastante e ficamos mais pesadinhas, lentas as vezes. bj e bfs pra voces!

LOL blog disse...

Pois é Márcia, Pedrinho também me aprontou uma dessas, e olha que insisti , fiz 3 3D´s e ele nada de aparecer, rsrs... Mas paciência é que ficamos bastante ansiosas mesmo. Minha próxima ultra é dia 15 e estou contando os dias... Mas vc já esta na reta final, daqui a pouquinho estará com seu filhão nos braços, vc vai ver. Beijos e uma boa semana para vocês

Márcia disse...

Pois é, meninas... estou com a ansiedade (minimamente) sob controle, e resolvi que não vou forçar a barra para ver o rostinho dele antes do tempo. O bom é q estamos saudáveis, o resto é só detalhe...
E amanhã tenho consulta pre'-natal, vamos torcer para continuar tudo na snata paz!
beijos pra vcs, e boa semana!

Anônimo disse...

É, Marcia, mesmo dentro da barriga eles já nos ensinam tanta coisa, né? Vico tb não quis dar as caras no barrigão. Chegou uma hora que desencanei. Foi mto legal essa espera, no final das contas. Ver o rostinho dele só no parto foi lindo. Bjos, Ju