quarta-feira, 3 de setembro de 2008

30 semanas!!!

Pois é, hoje Guigão completa 30 semanas. E como a medicina diz que a partir de 36 semanas o bebê nasce sem ser considerado prematuro, bem como que o nascimento "a termo" ocorre quando completamos 40 semanas, eu já estou me considerando em contagem regressiva!!!

Eu sei, ainda falta um bocadinho de tempo para ele sair da casa quente, úmida e apertada em que se encontra, mas para mim o tempo está voaaando, e eu já estou mesmo contando as semanas e os dias para a chegada dele.

Pelo menos as roupas da maternidade já estão prontas - ou seja, o sonho que eu tive umas 4 vezes de que ele nascia e não tinha o que vestir na maternidade, e eu fazia mainha e Marco Aurélio saírem correndo para comprar e/ou lavar roupas para ele, não tem mais chance de acontecer! A propósito, a outra máfia sobre que eu queria falar envolve as roupas a serem usadas na maternidade. Próximo post!

Também a maioria dos lençóis de berço/carrinho/xixi (haja tipo de lençol, até hoje eu ainda me complico em identificar cada um... afff!!!) já estão lavados e passados, estamos agora no processo de arrumação das fraldas para, só em seguida, passarmos para as roupinhas propriamente ditas.

Sim, digo nós, mesmo, porque quem está lavando-passando-guardando tudo sou eu e Mainha - não necessariamente nessa ordem. No dia 15 chega a provável babá dele, e aí ela vai começar a ajudar nessas tarefas (até porque será uma de suas funções, claro), mas por enquanto mainha não deixa essa tarefa ser delegada a ninguém - digo, quase ninguém. Voinha, do alto de sua experiência de 81 anos, também tá passando umas coisinhas que são mais difíceis!!! kkkkkkkkk

Eu já disse a mainha que se desistir de ser procuradora, já enho emprego: posso ser passadeira na 5 a Sec, tamanha experiência que estou adquirindo essas últimas semanas... Mas vale a pena, tá ficando tudo tããããooo lindinho....

Mas ainda falta muita coisa, viu? Quando a gente começa, é que vê que tá longe de terminar. Tudo bem, são coisas menores em relevância, mas são aquelas coisinhas mais detalhistas, mais chatas ou mais braçais, que exigem tempo e disposição - e no meu caso específico, um marido, uma mãe ou o taxi de confiança disponíveis para transporte.

Enfim, o tempo tá passando, e a cada dia é menos um que a gente conta no que falta para ele chegar. Amanhã tem ultra, aguardem novidades...

Para quem vem aqui só para ver fotinhas e acompanhar o buchão, mais umas do nosso ensaio:







5 comentários:

Fafah disse...

Ai Marcinha que lindas fotos!
(adoro essas fotinhas bem batidas!)
tranquila que vai dar tempo pra tudo viu! bj

Anônimo disse...

Oi Márcia!!!
Vc tb é procuradora??? federal??? que legal?? onde moras??? parabéns pela gestação!!!
Bjos!!!

Anônimo disse...

Oi Márcia!!!
Vc tb é procuradora??? federal??? que legal?? onde moras??? parabéns pela gestação!!!
Bjos!!!

Karla Maria disse...

Marcinha,
as fotos estão lindas!!!
Vc tá mais adiantada do que todas as grávidas que conheci.
Sossegue que dará tudo certo.
Beijo

Márcia disse...

Fafah, metida que sou, aaaamo fazer poses, mesmo!!!!
kkkkkkk
Bjos!

Anônimo (a), sou procuradora municipal, e moro em Recife. Bem vindo e obrigada!

Karlinha, tá tudo bem encaminhado, ams os detalhes dos detalhes não me saem da cabeça!!! Affff!!!! Ô estresse!!!

Beijos!