terça-feira, 16 de setembro de 2008

Vai uma sopa de ferro ao curry aí?

Depois da consulta pré-natal semana passada, tive consulta com a hematologista e, embora não esteja tão anêmica quanto há dois meses, minhas taxas tiveram uma quedinha básica, e aí, como medida meio que preventiva, lá fui eu tomar mais umas doses de ferro na veia. Não é nada demais, mas enche o saco, viu?

Como eu já disse, sempre tive uma tendência a ser levemente amarelada, e como na gravidez o neném tende a sugar as energias da mãe, é bem normal que as grávidas desenvolvam uma anemiazinha, razão pela qual a grande maioria tem que tomar ferro. No meu caso, só o remédio normal não é suficiente, então tem que ser na veia, mesmo!

Mas isso é detalhe, e o jeito é abstrair e passar os 40 minutinhos lá, quieta, esperando o sorinho entrar na veia - aliás, todas as vezes em que vou tomar alguma injeção, rezo pro pobre do Guigão não ter veias como as minhas!

É que, sendo "menina", alguma coisa delicada eu tinha que er, né? Pois são as veias. Finas e profundas, difíceis de serem pegas. Já cheguei a ser furada por 4 enfermeiras, e apenas uma de UTI Neonatal conseguir pegar a danada da veia. Como agora eu só tiro sangue no memso canto, e o ferro eu tb tomo sempre no mesmo lugar, o povo já me conhece e: 1) raramente erra; 2) quando erra, não se desespera mais, sabe que o problema é mais meu que do enfermeiro.

No mais, as notícias aqui felizmente são boas. Guigão continua forte e gordinho - eu me cadastrei nesses boletins que chegam automaticamente sobre a gravidez, e aí todos dizem que, com 32 semanas, o bebê deve psar em torno de 1.800 gramas. Guigão tava com isso desde a 30 semana, o que tem me feito crer que realmente vem uma bolinha fofa por aí... Mexe muito, mas agora não são mais chutes e pontapés, mas sim um "deslizar" de corpo inteiro, muuuito mais intenso. Acho que ele quer mais espaço, tadinho!!! E agora são ótimas essas mexidas, pois já sentimos com mais clareza algumas partes do corpo. Claro que não conseguimos identificar se é a cabeça, coluna ou bumbum, mas sentimos que é algo redondinho que está muito protuberante no momento. Também não sabemos se é o pé, o cotovelo ou o joelho quando sentimos aquela coisinha fina e por vezes pontuda, mas é muito bom ver aquelas pontinhas dele "puladinhas" para fora.

Por fim, ontem chegou a provável babádele, que para evitar surpresas veio antes, para cobrir as férias de Nil. Se gostarmos dela, a convivência for boa e tals, manteremos ela e aí a "moldaremos" para ser babá de Guigão, efetivamente. Ela é calma, na dela, e paece prestativa, o que é bem impiortante. Mas o mais engraçado é que ontem, fazendo uma sopinha de verduras para mim, a pobre não achou os temperos que queria e, achando que era cominho o que na verdade não era, acabou me servindo UMA SOPA DE CURRY!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valeu a boa vontade, mas eu não me aguentei qdo senti aqueeeeele cheiro de curry na sopinha de verduras... Não tomei, claro, mas ela tomou e disse que "bem que tava meio ruim, mesmo...". Expliquei a ela onde estavam as coisas com mais calma (eu falo muuuuito e muuuuuuito rápido, acho q ela não teve tempo de assimilar o tanto de informação que passei ontem), e disse que sempre, SEMPRE, eu prefiro responder a um milhão de perguntas, que ela nõa tenha medo de me perguntar, pq é melhor perguntar muito e fazer o certo, a ir no achismo e fazer caca. Aliás, acho que isso serve para tudo na vida, né memso?

No mais, quanto à babá depois eu falo mais sobre o tema, pq ô assuntinho para dar que falar, hein?

Nenhum comentário: