quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Mais dicas...

Continuando o post sobre as dicas do que, NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, vale a pena ser comprado ou não para bebês, vou dizer agora o que eu comprei e não usei - ou seja, foi quase que literalmente dinheiro jogado fora...

- Rolinhos para segurar o neném na posição "de lado" na cama: hoje em dia, os médicos não recomendam mais que o bebê fique de barriga para cima ou para baixo ao dormir; mandam sempre colocar de ladinho, variando os lados. Porém, fixar o bebê nessa posição é difícil, pois eles se mexem muito (Zé Guilherme mesmo já se vira desde os 15 dias!). Aí, as empresas desenvolveram umas almofadinhas, qoe podem ser em rolinhos ou triangulares, que sào vendidas aos pares e presas entre si por velcro. A gente regula elas na largura do bebê de lado, e elas impedem que ele se vire. Parecer: DETESTEI!!! Quer dizer, eu achei a idéia ótima, mas Guigão odiou, e a daqui de casa só foi usada no primeiro dia. Acho que o volume entre elas, que fica abaixo dele, o incomodou, e por isso a utlidade delas aqui em casa é só ficar na frente do carrinho, para evitar que o bebê caia!

- Redinha para dar banho: nossa, essa é uma história triste! É que como mãe de primeira viagem, eu achei que a tal redinha que a gente coloca na banheira para eles não se afundarem era imprescindível1 Quando fui comprar, estava em falat nas lojas, de maneira que eu tive que comprar pela internet, ou seja, pagando mais caro, já que temos o frete. Só que eu já dei o primeiro banho sem redinha, e hoje me sinto totalmente segura sem ela. Resultado: a tal redinha sequer foi usada!!! Conselho: tente dar o banho sem a redinha, e só compre se vc achar que ela vai realmente lhe proporcionar mais segurança!

- Uma banheira que já vem com trocador: uma boa banheira é fundamental; uma banheira com base é ótimo, mas trocador acoplado em cima... pfff!!! Dinheiro no lixo! Pelo menos aqui em casa, já que usamos ou o trocador de verdade ou o berço. Quem é que vai ficar lembrando de, com o menino nos braços após o banho, ficar virando o tal do trocador acoplado, num trabalho de malabarista, hein, hein???

- Roupinhas super quentes para dormir. Bem, essa também é clássica aqui em casa... É que antes de Guigào nascer, eu jurava que ele ia drmir no ar condicionado e tals, e o graaande questionamento de minha vida era: com que roupa ele vai dormir??? kkkkkkkkkk Aí, num dia de surto, em que isso realmente me afligia muuuuito, fui com Marco Aurélio a uma loja de artigos para bebês, e comprei umas calças compridas de malha mais grossa, e alguns bodies de mangas compridas. Ocorre que a gente mora no 13 andar, e aqui em casa é suuuper ventilado, de maneira que estamos dormindo com a ventilação natural, que é muuuito mais saudável para todos, né? E sendo Zé Guilherme uma criança bastante calorenta, a roupa de dormir dele é a mesma de passar o dia: shortinho e camiseta bem fresquinhos! Além disso, ontem fizemos o teste de ele dormir no ar e ele nào gostou. Quer dizer, nào é que nào gostou, mas ficou com nariz fungando muito, al e qual acontece comigo quando durmo no ar. Solução: voltar a drmir ao "ar livre", que é mais gostoso! E as roupinhas? Bem, estã guardadas, ara alguma eventualidade, como um dia em que não esteja muito fresquinho - já que depois do vento natural o ar é a melhor opção, ficando o ventilador em útlima posição, já que acumula poeira, por mais que seja limpo sempe.

E falando sobre as novidades de Guigo lindo, a última é que o Papai, que dizia que só ia dar banho ne le aos seis meses, não resistiu e já fez sua estréia nesse papel de "banhador"! Pois é, acreditem! Foi so de frente, na hora de ele ficar de costas eu assumi o posto, mas já foi uma grande conquista para ambos!!!

É muito bom ver esses laços de cumplicidade entre eles se formando, ver que ele também sente segurança nos braços enooormes do pai, e igualmente ver que MA está se saindo um super pai qe já sabe faezr tudo e não se vê como meu substituto eventual, mas sim atua como alguém que efetivamente divide as responsabilidades.

Infelizmente a licença dele não é de 6 meses, para ele ficar o dia todo com Guigão como eu fico, mas ele pelo menos está de férias da Procuradoria, o que já garante um bom tempo livre, e a possibilidade de desfrutar de toda a rotina de nosso filho, aproveitando cada momento com a certeza de que ele é único e nunca se repetirá. Depois vou baixar a foto desse acontecimento especial!

No mais, amanhã vamos almoçar na casa de minha sogra, e será a seguna saída "social" de Guigão. Volto para dizer como ele se comportou, e para dar mais dicas do que eu achei bom e recomendo.




"Já é Natal na sua casa? Nããããooo??? Pois aqui já é!!! Depois venho mostrar os detalhes da minha árvore, que a vovó veio montar já que a minha mãe é uma preguiçosa de marca maior!!!""

10 comentários:

Paciente Crônico disse...

Marcíssima!
Concordei com tudo o que você postou, a banheira foi a que mais concordei. Meu filhote mais velho cresceu e a banheira com trocador foi aposentada no 5 mês. Comprei uma daquelas de plástico e um suporte de ferro que resistiu até quando ele tomava banho de banheira. kkkkkkkkk

Mas uma coisa muito, muito útil e fundamental para o nascimento são os aspiradores nasais. Não há meleca que resista a eles!

E só pra finalizar mais uma de nossas coincidências: comprei um papai noel igualzinho ao seu para meus bebês.

Semana que vem tem montagem de árvore aqui em casa. Tô contando as horas!

Anônimo disse...

Olha só que danadinho! já fica durinho encostado! e aí, gostou da casa da vovó? bjsss

Clau disse...

oiii Márcia!!! Nossa que dicas legais!!

E o Guigão cada dia mais lindo!!!

Mais uma vez parabéns

Clau

Karla Maria disse...

Marcinha,
as suas dicas são ótimas.
E aí, como ele se comportou?
Ta lindo!! Eles vão ficando cada dia mais bonitos.
Bjs

Karla Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ecampos disse...

Márcia querida, vi suas dicas, embora não concorde com algumas delas.
A minha babá eletrônica só saiu da caixa um dia e voltou pra lá. Giovana grita quando chora e durante a noite ela "conversa" muito. Para nó foi completamente inútil.
Já os rolinhos usamos bastante.
Quanto às roupas quentes, concordamos 100%
Bjos e sucesso
Érika e Ed

disse...

De todos que você falou só comprei o rolinho, vamos ver se João Guilherme vai se adaptar :)
Essa da banheira TODO mundo diz a mesma coisa, pra usar a simples com suporte, que as com trocador não serve pra nada! Já as roupinhas, aqui é o contrário, comprei quase todas de algodão ou malha, já que ele vai nascer em janeiro, mas aqui o tempo é mais pra frio, principalmente à noite, mas vou deixar pra comprar umas mais quentinhas depois que ele nascer, se for necessário.
Bjos e adorei as dicas!!

Helga - Mamãe da Manu disse...

Oi Márcia, as dicas são ótimas...e Guigão cada dia mais lindo..bjbj

Anônimo disse...

Oi, querida. Grandes dicas. Concordo com todas, exceto a da roupa quente pra dormir (aqui em Sampa o tempo é doido e eu moro no 16ª andar de um lugar que não tem nada na frente, ou seja, venta pra caramba e faz friozinho à noite mesmo em dias de calor) e o rolinho pra "segurar o nenê de lado". Vico dorme com um desses, que tem duas partes, e fica super na boa. Eu tb fico na boa pq sei que ele não tem como se mexer muito e virar de posição totalmente. Claro que atualmente, do alto de seus três meses, ele já acorda de barriguinha pra cima!!! :)
Ah, seu Guigão tá com cara de moço nessa foto!! Incrível!
Bjos, Ju

Kruguer O Terrivel disse...

Princesa parabens pelo Guigão relmente ele é lindao, vc já esta até pondo ele no bom caminho apresentndo as gatinhas do pedaço iac iac iac ,por sorte de vcs ele deve parecer com o Marco Aurelio ou vc e nem um pouco com a bruxa Má iac iac iac .
Beijao para vc e um abração para o M A