sábado, 15 de novembro de 2008

11 dias!




Ultrapassada a barreira dos 10 dias, a vida com o meu Guigão se mostra a cada dia mais deliciosa. Meu Deus, como é que pode ser tão bom, hein???

A cada dia que se passa, me vejo mais apaixonada por esse pacotinho lindo que tive a felicidade de receber, e a missão de cuidar, educar e proteger. Tudo bem que, neste ponto, a única vontade que tenho é de cuidar e mimar muuuito, mas estou tentando me controlar neste sentido. Tarefa árdua, já que ele adooora se aninhar bem quietinho no meu peito, ficando em forma de pacotinho mesmo e me fazendo relutar 300 vezes antes de colocá-lo no bercinho ou no carrinho.

Aliás, ficar no bercinho é coisa de que ele não gosta muito! Quer dizer, acho q agora vai gostar mais, pois hoje já conseguiu tirar uma sonequinha gostosa nele. Acho que é em razão de o colchão ser muito duro, aí ele estranha. Resolvemos esse priblema colocando um travesseiro fininho no berço, e ele em cima do travesseiro. Assim foi a única chance de ele ficar mais de 10 minutos no berço, e precisamos que ele se adapte a dormir lá, já que pelo andar da carruagem, dormir no carrinho é coisa que ele nào poderá fazer muito em breve, já que chuta com taaanta força, que com apenas 10 dias de vida, mainha já amarrou uma almofada com uma fralda para segurar os pézinhos dele, pois sem a fralda segurando, ele empurrou a almofada, esse safadinho! Fala sério, é o orgulho da mamãe!!! Tào precoce... kkkkkkkkkk Mãe é besta, mesmo!!!

Ainda no quesito rotina, e respondendo à pergunta da Ju de Mari nos comentários, ele está, sim, mamando bem. Porém, nào está mamando exclusivamente no peito, pois o leite tem se mostrando insuficiente para aplacar a fome de leão do rapazinho.

No começo fiquei meio assim, pois queria peito integral até os 6 meses. Porém, nào dá para deixar tadinho passando fome, né??? Em primeiro lugar vem o bem estar dele, e isso significa, literalmente buchinho cheio! Dá uma calma nele... Assim, o esquema aqui tem sido peito e complemento de NAM, sem traumas e sem nóias, e com Guigão aceitando bem todas as opções!

Dessa forma já conseguimos estabelecer uma quase-rotinazinha para ele (eu sei que está cedo para isso, ams já é quase uma rotina, sim, só que com variações de +/- uma hora para mais ou para menos). Sei disso porque desde o primeiro dia dele em casa eu tenho anotado TUDO o que ele faz: quando dorme, acorda, mama no peito, toma complemento, toma banho, troca fralda de xixi, troca de cocô... enfim, um diarinho dele.

Ontem ele dormiu perto de meia-noite, e o dia de hoje foi assim:

03:30 - Acordou, comeu e trocou fralda de cocô.

04h - Dormiu

05:20 - Acordou e comeu (não teve banho de sol, pois estava chovendo por aqui. Ele já iniciou o banho de sol pq estava com uma icterícia leve, que nem dava para notar pela pele dele, ams eu notei pelo cantinho do olho... kkkkk Aí, a médica orientou a colocar desde já no banho de sol, que aqui em casa é às 5:30 e nào às 6h pq é nascente, e o sl fica muito forte nesse horário, já).

06:30 - Dormiu

10h - Acordou, tomou banho, fez xixi na vovó duas vezes antes de entrar na banheira (safadinho!), comeu

11:15 - Dormiu

13:40 - Acordou, comeu

14:30 - Dormiu

Agora são 15:50 e ele continua num sono bem gostosinho, esperando as visitas de hoje chegarem.

As da tarde, na verdade, porque de manhã já vieram vovó Sônia, vovô Marinaldo e vovó Rita (que aliás continua dando os banhos, porque a mãe dele, incompetente, ainda está morreeeendo de medo! Só tentará o primeiro depois que ele completar 15 dias, terça que vem...).

Enfim, o povo diz que os primeiros dias são difíceis, mas a gente nào imagina o quanto! E para superar, só mesmo com muito amor, perseverança, paciência e o apoio da família, que volto a repetir, no meu caso foi fundamental.

É isso. Vou voltar a responder nos comentários, e espero em breve voltar a visitar os blogs queridos, de que tanto gosto. Ainda tá difícil, pois tenho aproveitado o tempo q ele descansa para descansar também, mas com tempo as coisas estão definitivamente se acalmando.

E eu... bem, eu vou ficando cada vez mais besta com a fofura desse menino que roubou meu coração!


(Foto especial para a Fafah - close no sapatinho, hein?)

6 comentários:

Unknown disse...

Márcia,
ADOREI esta foto sua com Guigão, tá linda!!!
E adorei conhecer o mais novo rubro-negro!!! Quase perco a aula babando o rapaz! :D
Também foi muito bom rever vc e Marco!
Assim que der, passo por aí novamente!
bjsss

Anônimo disse...

Márcia,
Que lindo ver vcs dois...deve ser um amor que não dá pra medir, né? Queu bom que está tudo entrando na rotina, estarei sempre torcendo por vcs!!Eu continuo na espera da Fernanda, que está prevista para o dia 1/12. Hj fiz 37 semanas e vou fazer uma US na terça-feira, já com a mamãe que vem direito de Fortaleza na segunda, assim fico mais tranquila, mas estou suuuper ansiosa. E como vc mesma disse, nada como a nossa família do lado!
mil beijos, e que seus dias sejam cada vez mais apaixonados ao lado do seu Guigão que está lindo e fofo!!
Renata

Anônimo disse...

Marcinha, mas que fofo o Guigão de
sapatinho (não esqueça da bolinha, vai botando pra ele praticar e daí voces se aposentam mais cedo!kkkkk)
E vc está tirando nota 10 viu, perfeita! Lindas fotos, noooossa dá pra sentir vc suspirando na primeira foto.
cheiro no Guigão!

Karla Maria disse...

Marcinha,
a primeira foto tá um espetáculo,linda de viver.
É isso ai, a rotina quem faz é vc e o Gui.
Amiga, ele é nota mil, vc não imagina os dois primeiros meses do Bê, eu não conseguia dormir mais do que 15 minutos nunca.
Parabéns por tudo.
Beijos

disse...

Tem que ficar besta mesmo, ele é muito fofinho... Imagino ao vivo, em cores e com o cheirinho, é de derreter né?!
Bjinhos

Márcia disse...

Dani, aguardamos sua póxima visita!!!


Renata, estou torcendo e rezando para q dê tudo certo na chegada de fernanda. Não esqueça de me avisar, viu?

Fafah, vou colocar ele para treinar embaixadinhas desde já!!!
;)

Karlinha, eo tenho até medo de elogiar muito o sono dele, pois sei q ele não é a regra... kkkkkk'
Hj mesmo, acordou só às 23h e às 3h da manhã, veja que anjo!

Rê, é totalmeeente de derreter! Aliás, só me derreter por ele é o que tenho feito na vida!!!

Beijos, meninas!