quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A vida é bela

Depois que nosso Guigão chegou, essa é a conclusão a que chego todos os dias, quando acordo, ao deitar e a cada vez que vejo aquele pacotinho fofo, seja no berço, no carrinho, girinando(*) no colo do papai, se divertindo no colo da vovó, dormindo como um anjinho... Enfim, é olhar para ele e automaticamente ter um sorriso besta de alegria e satisfação no rosto! E concluir que sim, a vida é muito bela!

Mas tem intercorrências, claro! Ontem, mesmo, Guigão passou a tarde toda acordado, com gases. tadinho, deu a maior peninha dele... Fiz um monte de massagem na barriga e exercícios com as perninhas como a médica ensinou, e terminei tendo que apelar para as gotinhas de Luftal, mesmo, que foi o que deu jeito. Ele só dormiu às 18h, estando acordado desde antes das 13h. Acho q o cansaço é que o venceu.

À noite ele estava melhorzinho, mas ainda parecia estar sofrendo com o gases. Minha mãe veio dormir aqui ontem, que meu pai tá viajando e ela aproveitou para ficar mais com Guigào já que as férias acabam semana que vem, e "me rendeu" durante a madrugada. Disse que ele só se acalmou mais com as masagens, mas depois dormiu tranqüilo. Agora são 9h, e desde as 7h ele está dormindo, ao que parece um soninho tranqüilo e reparador, com tem que ser sempre.

No mais, agora que já tem 15 dias completos eu olho para ele e já vejo um bebêzinho, e nào mais num recém-nascido. Precoce, eu??? kkkkkk

Mas é que ele é muito esperto (claaaro que toda mãe acha isso!!! principalmente porque hoje em dia todo bebê nasce espertíssimo mesmo!), fica com a cabeça durinha, já solta aaaltos grunhidos (tem um tal de "grrr" que ele faz que eu tenho certeza de que é o gene da brabeza materno já se manifestando!), e acompanha todos os sons. Acho até que ele já sorri, será????

Continua no esquema peito + complemento, e parece estar satisfeito com isso. Na verdade, é peito + complemento + peito, sendo que a primeira mamada e o complemento são os alimentos, e a segunda mamada é odenguinho para antes de dormir.

Falando em dengo, ele não nega que é filho do pai. Manhooooso que só, dengoso todo. Adora um colo, e dormir com cafuné é seu jeito preferido. Carinho, para ele, nunca é demais. Ainda bem, né? Que continue assim, e sem vergonha de demonstrar isso aos que ama.

Já eu, em vez de manha optei pela independência! kkkkkkkkkkkkkk

Brincadeira, nào é nada disso!!! É que como tive algumas (várias) intercorrências no começo da gravidez, passei os 9 meses sem dirigir. Aí ontem, pela primeira vez desde 21 de fevereiro, saí dirigindo. Morreeeendo de saudades dele, e para resolver coisas necessárias, que precisam ser feitas por mim. Ele ficou com Mainha e a babá, aqui em casa, e sinceramente acho que nem sentiu a minha falta... kkkkkkk

A parte boa é que vi que nào desaprendi a dirigir, e melhor ainda era ver o povo se assustando quando perguntava quantos meses o bebê tinha e eu respondia 15 dias!! kkkkkkkkk É que minha recuperação foi ótima, já perdi um bocado de peso e ando normalmente, então nem parece quefiz uma cesárea. Já até posso usar algumas roupas do pré-parto!

Enfim, é assim que as coisas estào por aqui. Agora que vi que aqui posso colocar vídeos, vou tentar fazer algum dele no fim de semana, para vcs verem a gostosura que ele está.

E depois volto com mais fotos tb, que em 15 dias ele já está diferente de quando nasceu, já é um hominho!

:)





(*) girinando é uma expressão que uso para designar o ato pelo qual Guigão se aninha todo no nosso peito, bem encolhidinho, e paga no sono. Como ele é bem compridinho, e fica com as perninhas e bracinhos meio encolhidos, a posição parece com um girino. O povo não gosta muito da expressão, não, dizem que não pode chamar o tadinho de sapo, mas a verdade é que já está todo mundo se acostumando, e agora é fila para ver em quem elevai girinar!!!

9 comentários:

Helga - Mamãe da Manu disse...

Márcia que coisa mais gostaso essa de ser mãe né...fico imaginando vc babando no seu Guigão...q delicia...e com os relatos que eu leio chego a me ver babando na minha pecorrucha tbm...ai q vontade...

Bj bj

Clau disse...

Márcia querida, ainda não sou mãe... mas que você está linda isso está mesmo!!!! Oba oba mais vídeos, amei essa idéia!!!

Uma beijoca para mamãe mais linda!!!!

Clau

Karla Maria disse...

Marcinha,
quando eu olho pro Bê acho cada dia mais especial do que o outro, melhor, tanta novidade e tudo tãããããõo bom, você vai ver.
Nada se compara a delícia que é aprender com eles e ajudá-los a crescer, decobrir o mundo.
Uma montanha de cheiros no Gui, sei que ele é uma delícia sem igual.
Beijos

Anônimo disse...

e o banho, já deu?!?!
hehhe
tenho acompanhado por aqui as aventuras de guigão!!! Ele é muito parecido com MARCO, márcia!! muito mesmo!!! menina que bom ver que sua recuperação tem sido rápida!!Coloque vídeos e fotos mesmo, que eu quero acompanhar por aqui, viu!!
bjuuu

Márcia disse...

Meninas, obrigada pelas visitas!
Ele está memso uma fofurice sem tamanho, e estou tirando muuuitas fotos - difícil é escolher quais revelar depois!!!
E o banho já foi ontem, Mirella, e ele adorou!
Beijos, queridas!

Márcia disse...

Meninas, obrigada pelas visitas!
Ele está memso uma fofurice sem tamanho, e estou tirando muuuitas fotos - difícil é escolher quais revelar depois!!!
E o banho já foi ontem, Mirella, e ele adorou!
Beijos, queridas!

Anônimo disse...

Bom dia!

graças a Deus o pequeno vai bem!
acompanho seu blog desde um tempo, mas é a primeira vez que escrevo! e é pra pedir um favor!!! sou meio folgada mesmo!
mas gostaria do contato do seu fotografo! moro em Paris mas vou casar em Recife no mês de abril...
meu mail, omeletegirl@yahoo.fr
obrigada!

Meu Grande Sonho disse...

Faltou a foto do girininho, ne??? deve estar um hominho lindo de 15 dias;..

Márcia disse...

Omelete, já mandei o e-mail. Bjos.

Larissa, vou postar fotos já, já.
Bjos.