segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Melhores aquisições

Antes de falar sobre o título do post, foto, que é o que todo mundo quer e gosta!



Olhem como ele já está grande! Eu fico impressionada a cada vez que reparo os detalhes do corpinho dele, e vejo como ele está se desenvolvendo bem - pelo menos eu acho que está! Nem comento as bochechas fofinhas, né? Vontade de morder e apertar muuuito!^



Nesta aqui, ele mostra que é a cara do pai, mas as caretas (e ao que parece, o gênio) é da mamãe... Ô menininho brabo danado! E embora não fale, já solta uns grunhidozinhos muito engraçados, parecendo de raivinha... Grrrr....

Voltando ao título do post, como sei que temos frequentadoras no blog que estão grávidas e/ou se preparando para engravidar, resolvi dizer aqui as compras que achei mais proveitosas para esses primeiros dias dele, e pelo que estou vendo, por muito tempo, ainda...

- babá eletrônica. A melhor aquisição de todas, com certeza! Valeu cada centavo investido. E se vc puder comprar uma que tenha imagem, além de som, melhor ainda! A nossa tem imagem colorida, filma à noite tb e ainda se mexe 180graus, por controle remoto. amei muito!

- almofada de amamentar. Serve para apoiar na hora de amamentar, na hora de dar a mamadeira e também quando ele está nos braços da gente, mas o braço já cansou.

- Kit de higiene com garrafa térmica. Indispensável, absolutamente! Pode ser uma garrafa térmica qualquer, fato de ser do kit é só pela beleza, mesmo, mas é preciso ter uma à mão, para manter quentinha (que vc mistura com a fria para ter água morninha) a água que a gente usa ara limpar o bumbum deles. Porque querida, lenços umedecidos só em saídas, tá? No dia a dia, em casa, é só água no algodão, mesmo, que é para não irritar a pele sensível deles.

- camisetinhas e shorts de algodão beeem fininho. Isso é específico para quem mora em locais quentes. Aqui em Recife está um calor daqueeeeles, entào aqueles bodies liiindos e chiques que a gente comprou nào podem ser usados nem em sonho, que o pobre sua em bicas! A solução sào as roupinhas baratinhas que a gente compra lá no vuco-vuco do centro da cidade, beeem molinhas, que nào esquentam nadica de nada. Agradecimento especial às vovós de Guigão, que semana passada foram à cidade e trouxeram roupinhas fresquinhas para ele!

- Chupetas e mamadeiras do menor tamanho. por mais que a gente queira só amamentar, é bom trabalhar com a possibilidade de ser necessário usar tais apetrechos, e ninguém quer sair de casa assim que o bebe nasce para comprar isso, né?

- sabonetes líquidos da Johnsons - não é jabá! É que o normal, laranjinha, é uma delícia, e o tal do Hora do Banho, lilás, é maravilhoso! Acalma mesmo, e o cheirinho tem ainda me;hor fixação, além de ser também maravilhoso!

Bem, depois eu volto com mais coisas utilíssimas que compramos. agora eu vou aproveitar que ele está dormindo para almoçar logo!!! kkkkkkk

PS: Nào consegui novamente baixar o vídeo do banho, tentarei de novo na próxima vez q postar!

15 comentários:

Helga - Mamãe da Manu disse...

Márcia, a cada dia ele está mais lindo mesmo..com cara de "Hominho" já...esse de não usar macacões de bb quentes pra caramba, faz com ele pareça mais " velhinho" mesmo..ta com cara de bb de 2/3 meses já essa safadinho...
Bj e que continue crescendo esse mocinho...

Karla Maria disse...

Tá lindo, Marcinha.
Suas dicas são perfeitas.
Bjs

Anônimo disse...

Guigão, vc tomou muito banho de sol, está despelando! é assim mesmo viu Marcinha, ele perde toda aquela pele e o cabelinho tambem.
Depois os cabelinhos nascem mais clarinhos.
bjsss

disse...

Guigão tá uma graça Marcia, que Deus o abençõe assim sempre!!!
Cê acredita que eu ia te mandar um e-mail perguntando sobre isso: o que vc comprou e não usou e o que achou super útil nesse comecinho? Muita coincidência né? :)Se tiver mais dicas posta aí!!
Eu não ia comprar babá eletrônica, mas marido viajou semana passada e trouxe de presente para João Guilherme, ele tava se coçando pra comprar e disse que achou uma promoção, eheheh...
Ah e as lembrancinhas da maternidade? Você não colocou fotos e nem disse o que eram :(
Bjim procês!

Anônimo disse...

Oi Márcia,

Como Guigão está cada dia mais fofo e crescendo rápido, né...adorei suas dicas, como sempre preciosas!!
Eu comecei a minha contagem regressiva, faltam 7 dias para a Fernanda chegar,quando eu falo nem acredito, imagina como eu estou...
bjãoooo,
Renata

Márcia disse...

Helga, eu tb já acho ele com cara de mais velho, sabia? kkkkkk

Brigada, Karlinha! E se vc tiver contribuições, pode falar aqui!

kkkkkkk Fafah, ele já veio despelando assim da maternidade! Tô passando até hidratante no moçoilo! E o cabelo tá caindo já, mesmo, mas será que clareia? Vai ficar mais lindo ainda!!! Eu era meio agalegada qdo criança...

Re, vou olhar mais minhas coisas, para falar mais sobre isso! E sobre as coisas absolutamente dispensáveis! Vou pedir à minha cunhada as fotos das lembrancinhas, tá? Mas eram potinhos com confeitos coloridos dentro, e em cima deles a carinha de bichos do safári. Suuuper simples!

Renata, nào imagino como vc está: eu SEI como vc está!!!! kkkkkkk
Vou te ligar esses dias, tá?

Beijos, queridas!

Anônimo disse...

Se ele puxou o gênio da mãe, deveria fazer kkkkks em vez de grrrrs.

Abs a todos !!

Camila Marinho disse...

Fofíssimoooo!!! Menina, que luxo! Menina, não sabia que tinha babá eletrônica que filma. chiquetéssssiiiiimooooo!! Bjs

Luciana disse...

Adoro notícias de Guigão! E bota Guigão nisso tá enorme!!

Boas dicas, ainda falta um pouquinho para o meu, mas já estão anotadas!!

Beijos carinhosos!

brisa disse...

Marcia, ele tem a boquinha mais perfeita do planeta dos bebes!!:)) Lindo!!

Bjs

bri

Anônimo disse...

Ele está a cara do pai mesmo! O mesmo olhar questionador!

Parabéns!

Abraços fraternos...

Anônimo disse...

OI Marcia,
Conheci esse seu blog do outro lá da cozinha, enquanto voce estava gravida eu tambem estive, mas minha princesinha nasceu em Setembro. Achei muito legal seu blog, e fiquei feliz ao ver que lindão ta seu baby! Um beijão a todos e digo e repito, bebê é tudo de bom! E concordo contigo na listinha basica, parece que depois que o bebê nasce ficamos mais espertas né?
Um beijo

Roberta

Márcia disse...

Edu, vou começar a ensinar os kkkks assim que der!!!

Camila, tem e é o máááximo! Segurança total para os pais aflitos de primeira viagem!

Rata, ele tá enorme mesmo, né? Já está até bem mais pesadinho!!!

Brisak, sem modéstia, eu tb acho isso!!! kkkkkkk Pior é que nem a minha nem a do pai são lindas assim, menina! Foi a junção das duas que resultou nela, só pode!

Ari, bom te ver por aqui! Estamos aguardando sua visita!

Roberta, bem vinda! Como está a sua bebezinha? espero q esteja tudo bem com vcs! Acho q essas listinhas podem servir de guia, né?

Beijos, people!!!

May e Lunna disse...

Olá Márcia!

Quantas novidades depois da minha ultima visita!
Que garotão lindo! concordo que bochechinhas mais fofas!
Fico feliz por saber que vc já está entrando em forma, depois posta fotos suas tbm, como vc disse o que a gente gosta é foto kkk!
Amei essas dicas vão me ser muito úteis.
Bjim! E Bom final de semana!
May

Anônimo disse...

Já conheces A Terra dos Sonhos, uma loja onde pode encontrar artigos variados com preços de sonho.
www.terradossonhos.net