quarta-feira, 12 de novembro de 2008

São muitas emoções...




Pois é, só mesmo sendo beeem clichê para falar dos primeiros dias com um filho bebê em casa. Tudo é novidade, tudo é diferente, desafiador, enfim...

Mas agora as coisas estão óóótimas!!! Guigão já emenda o soninho por 3 ou 4 horas, meu peito está "curado", o que permite que ele mame direitinho, já avisa quando está de cocô, e até o umbiguinho já caiu!!!

Pois é, ontem ele completou uma semaninha de vida, e exatamente dez minutos após o seu nascimento (às 6:43 da manhã), o papai olhou e lá estava o umbiguinho, soltinho da silva! Cumprindo a tradição aqui do nordeste, já jogamos o coto em água corrente, para dar sorte.

Durante o dia ele fica mais agitadinho, e à noite tem se comprotado super bem, dormindo como um anjinho. Marco Aurélio e mainha me ajudam em esquema de revezamento na madrugada, e assim eu tenho conseguido dormir bem melhor. Aliás, nào sei pq aconselham as grávidas a dormirem muito antes de parir, pois depois que o neném nasce não tem mais como fazer isso. BALELA!!! O conselho deveria ser extamente o contrário: DURMA POUQUÍSSIMO ANTES DE O BEBÊ NASCER, PARA O SEU CORPO JÁ IR SE ACOSTUMANDO!!!!

Na parte da saúde, já fizemos o teste d pezinho no sábado, e ele chorou que so, mas ficamos firmes lá, consolando o pobrezinho. Mainha quase se acaba, mas eu e MA seguramos bem a onda e ficamos acalmando ele.

Além do pezinho, hoje fizemos o teste do olhinho, e graças a Deus está tudo perfeito com ele! Amanhã é dia de teste da orelhinha, e se Deus quiser também vai dar 100%.

Também já fomos à pediatra e ele já recuperou alguns gramas. Nasceu com 3,410g, saiu da maternidade com 3,155g e hoje está com 3,270g. É o orgulho da mamãe, esse gulosinho!

De mim eu sei que ninguém quer saber, mas vou mesmo assim dizer que minha recuperação também está tranqüila. Tirei os pontos e felizmente nem parece que fui operada só há uma semana.

No mais, é isso. desculpem estar postando tão sucintamente, mas é que tenho que aproveitar as folguinhas que ele dá, dividindo essas folgas entre dormir, comer, tomar banho, arrumar uma ou outra coisa e, inclusive, postar. Mas aos poucos a coisa vai engrenar ainda mais, e voltarei à normalidade.

Juliana, não tiraram fotos das lembrancinhas na maternidade, mas tenho as que sobraram e vou tirar uma foto para colocar aqui para vc ver, bem como do bolo, que tb ficou super fofo. Aguenta aí!

Para não frustrar ninguém, mais uma fotinha do gato mais lindo do Recife:



Beijos a todos!

9 comentários:

Camila Marinho disse...

Gostoséssssimo!!! Fofo demais. E que bom que as coisas estão entrando nos eixos. Isso é ótimo. Além disso, ter a companhia e o apoio da mãe, do pai e do marido são fundamentais. Sorte para vocês. Muitos beijos e apertos nesse gostoso.

Fer Guimaraes Rosa disse...

Querida Marcia! Parabens, mas que fofo que eh o Gui! Eu tava pensando em voce nesses dias, que o Gui ja devia ter chegado. Felicidades muitas! Eu preparei uma caixinha pra te mandar, quem sabe agora eu tomo vergonha na carona e coloque no correio--tem uma coisinha pro baby tambem. um beijo grandaooo,

Anônimo disse...

Que gostosura, Márcia, parabéns! Tá amamentando legal? Essa parte é meio complicadas, mas tudo se acerta logo. E que bmo que ele tem feito um ritmo legal de sonecas durante o dia -- e durante a noite! Fundamental. Bjos, Ju

Anônimo disse...

Marcinha, ele está lindo!!!!!!!
sei que vc está superbem tambem, mas vc sabe, quem manda agora é Guigão!um cheiro nele!bjsss

Helga - Mamãe da Manu disse...

BB mais lindo esse Guigão...Coisa fofa demais..que bom que já está acostumada com seu filhotinho aí com vcs...que vc esta se recuperando bem graças a Deus...agora é só curtir né..
Bj fica com Deus...

Luciana disse...

Oi Márcia!

Que boas notícias!! Bom saber das novidades suas e de Guigão!!

Beijocas!

Karla Maria disse...

Fico super feliz com as notícias, Marcinha.
E esse cabelinho repartido de lado? tá lindo demais. Imagino o cheirinho bom que tem essa fofura.
O Gui tá muito lindo, dá um monte de beijocas no pezinho.
Beijo

Anônimo disse...

Marcinha,
Que bom saber de vcs três!!! Estava louquinha de vontade de ligar, mas me controlei e respeitei o momento. Já mostrei o lindão pra todo mundo (trabalho, família, etc.). Muito, muito, muito fofo!!!
Bjão a todos,
Sandra

Márcia disse...

Camila, felizmente está mesmo tudo se arrumando...

Fer, querida, que bom vc por aqui! Vou aguaradr os mimos. :)

Ju, tô amamentando mais ou menos legal. Quer dizer, tá legal, mas não esá exclusivo... vou postar sobre isso!

Fafah, ele está mesmo de Reizinho da casa!

Helga, passados esses primeiros dias, realmente fica mais a coisa de curtir, memso. Vc vai ver!

Rata, estamos todos bem!

Karlinha, num tá um charme esse look dele? Partido de lado igual ao do papai!

Sandra, etsou esperando sua ligação! MA disse q André só quer saber de viajar... kkkkk

Beijos, queridas!!!