segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Rapidinhas...

Passando rapidinho para atualizar as notícias... Guigão, graças ao nosso bom Deus, continua dormindo como um anjinho! Seu sono só não é mais tranqüilo porque às ezes ele dorme de boquinha aberta (igual a mim), e respira meio ofegantezinho, só que ainda nào sabemos se isso é um resfriadozinho, ou se ele respira pela boca, mesmo. Como hoje à tarde é dia de visitar tia Niedja, a pediatra, tiraremos essa dúvida. De qualquer forma, é só usar o Salsep que ele volta a dormir o sono dos justos, lindo e leve. A novidade é que agora o banho deixou de ser tortura, e passou a ser prazeroso. Antes, ele chorava ao entrar na água, e agora já chora para sair! Mainha continua responsável por essa parte, eu disse que só a partir de amanhã, quando ele completar 15 dias, é que vou tentar começar a dar o banho. Ainda moooooorro de medo disso! E ontem ele aprontou tooodas na hora do banho! Fez cocô duas vezes antes de entrar na piscina, quer dizer, banheira, e depois ainda fez caca na mão de mainha!!! Cômico! Também já fez xixi antes de entrar na água, e também ontem resolveu fazer xixi ao sair da água, fazendo com que a gente tivesse que voltar para limpar o safadinho. A mamãe aqui já perdeu as contas de quantas vezes recebeu xixadas dele, e o papai e a vovó já foram igualmente contemplados! Depois trago fotos desses momentos! Para quem não sabe nada sobre o desenvolvimento dos bebês no primeiro mês (categoria na qual me incluo), aqui vai um texto retirado da versão on-line da revista Crescer. Engraçado que ele tem mesmo esses reflexos involuntários, mas como no caso dele na maior parte das vezes é um tal de bater a mão na cabeçaou a cabeça no nosso ombro, a gente fica brinando, dizendo que ele é adepto do auto-flagelo... kkkkkk Tadinho, é alvo de piada a toda hora aqui em casa, a gente morre de rir com as coisas dele! Primeiro mês "Nesse início de vida, o bebê não controla nem a musculatura dos olhos. De todos os seus sentidos, a visão é a menos desenvolvida, por não ter sido exigida durante a gestação. No recém-nascido, seu alcance é de 20 a 30 centímetros, mais ou menos a distância entre o rosto do bebê e o da mãe na hora da amamentação. A criança não consegue focalizar objetos além dessa medida. As imagens são embaçadas e duplas porque as duas retinas ainda não estão unidas. O bebê é míope. Para ajudar nesse avanço, coloque móbiles coloridos sobre o berço. O olhar do bebê é atraído por objetos em movimento e de cores contrastantes, como preto e branco. Aos 6 meses, a visão estará quase igual à de um adulto. A audição do recém-nascido, ao contrário, é tão boa quanto a dos pais, porque começa a se desenvolver a partir do quinto mês de gestação. O feto escuta os movimentos dos órgãos maternos. A batida do coração da mãe gera ruídos que podem alcançar 95 decibéis. Tanto barulho quanto o de um helicóptero em pleno vôo. Por isso, com apenas 3 dias, o bebê reconhece a voz da mãe e, em 20, emite sons em resposta ou vira a cabeça em direção ao barulho. Com 1 mês, ele registra a seqüência de palavras e, com 8 semanas, será capaz de demonstrar preferência pelo idioma materno. O paladar do recém-nascido também é aguçado. "Ele tem capacidade de distinguir o salgado, azedo, amargo e doce. Gosta mais do último", diz a pediatra Rosa Resegue. Segundo ela, logo nos primeiros dias o bebê reconhece o leite materno entre o de outros seios. Nesse início, pode mamar cerca de dez vezes ao dia e dormir de 20 a 22 horas. A alimentação e o sono entram aos poucos na rotina. Acordado, o bebê parece estabanado e assustado em seus movimentos. Ele não os controla, são reflexos involuntários." Por fim, em vez de fotos eu hoje tentei colocar o vídeo com as fotos que uma fotótgrafa profissional tirou do parto e de quando ainda estávamos na maternidade. Não se se vai dar certo, mas espero que vcs consigam assistir. Eu, pessoalmente, achei liiindo, a choro horroooores a cada vez que assisto! Vou indo agora, depois trago mais fotos e novidades. Ah, já voltei a responder aos comentários, hein?!?! Beijos a todos!

18 comentários:

Paciente Crônico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paciente Crônico disse...

Marcinha que lindo. Já chorei tanto aqui! Tá lindo de viver esse vídeo e a emoção de todos, afe! Deuz benza, muito, sempre!!!!

Né que parece mentira? Eu olho pros meus e penso será que fui mesma quem fiz essas duas riquezas?

Que feliz, que feliz tudo isso!!!!

Karla Maria disse...

Marcinha,
tb chorei aos montes, que coisa mais linda.
Felicidade é isso que vcs estão vivendo, né não?
Deus abençoe ricamente cada um.
Beijos

Helga - Mamãe da Manu disse...

Senhor Amado, tem como não chorar? Podem nos chamar de mães bananas, choronas...mas é a maior das perfeições Divinas..Lindo, lindo, lindo..momento pra nunca mais esquecer...Marcia parabéns de volta e sempre...e que Deus os acompanhe em toda a caminhada..vcs estavam ótimos nas fotos...e me conte vc tava la fortona com ele nos braços e em pé...depois de qtas horas da cirurgia ehn?
Bj bj

Anônimo disse...

Que lindo, Marcia. Me emocionei. Coisa bem boa ver um filho chegando. Bjos, Ju

Anônimo disse...

ai que lindo né!
Nossa... fiquei aqui rekembrando do meu filhote, assim, qudo era pequeininho como o teu!!! ... risos ... o banho de xixi vai continuar por muito tempo!!!
Mas que delícia né!
Olha só, no banho, quando já estiver mais segura, tente colocar mais água na banheira, quanto mais mergulhadinho, maior o prazer do banho!
E curta muito, como tens feito porque é a coisa mais gostosa do mundo!!!!

Lindo, lindo!

Anônimo disse...

Márcia,
Me emocionei demais com o vídeo!!Que lindo!!! Chorei que só aqui...um momento único, né...estou louca que chegue a minha hora. Estou com 37 semanas e 2 dias!
um beijo pra vc e pra sua família!
Renata e Fernanda

Anônimo disse...

Marcinha

já ví 2 vezes e pense num choro!!!
nao tem como a gente não se emocionar né não? Família Feliz, benza Deus! Guigão voce é uma criança de sorte, pai e mãe maravilhosos. bjsss

Márcia disse...

Katharyna, a cada vez q assisto, eu tb morro de chorar! kkkkkk
E me faço essa mesma pergunta, toda vez que olho pra Guigão... Como é q pode ser tão lido assim, Jesus???

Ai, Karlinha, se isso num for felicidade, então eu não faço idéia do que possa ser essa tal felicidade, viu...

Helga, se grávida a gente já chora, depois q o bebê nasce, então... afff! Olha, eu num respeitei nenhuma orientaçào médica pós-cirurgia: falei da hora q entrei na maternidade, à hora em q saí, inclusive na cirurgia; levantei a cabeça assim q cheguei no quarto, andei no mesmo dia à noite... enfim! E as fotos com ele no braço sào no dia seguinte, à tardinha. Eu já estava me sentindo ótima, novinha em folha!

Ju, que bom q vc gostou. Adoro seus textos, saber q vc gosta daqui me deixa bem feliz.

Paty, vou anotar a dica da água, depois conto aqui o resultado...

Renata, vc vai ver como é tudo absolutamente indecritííível... daqui a pouco é vc, vá se preparando!!!

Beijos, queridas!

Camila Marinho disse...

Marcinha, o vídeo realmente está emocionante. E aquela foto dele saindo da sua barriga com as maos e pés todo esticados??? Parecia que estava querendo colo. Muito lindo. Guigao realmente é lindo. Mas ainda nao consegui saber com quem se parece....Bjos na família linda.

brisa disse...

Oi Marcia, soh hoje pude voltar por akih..e chorei tb, banana que sou:))

Vendo o video pensei como somos todos herois e horinas por deixar a barriga de nossas maes e vir a esse mundo tao louco..O que nos faz, maes e pais, 100 mais vezes responsaveis pelos pequeninos que deixaram um lugar tao bom:))

Marcia, que Deus abencoe a todos voces e que voces sempre possam sorrir para seus filhos, mesmo nas horas mais dificeis (eh engolir e sorrir!!): conselho da minha tia mais velhinha:))

Guigao, seja bem vindo ao mundo nenem: ele eh todo seu:))

BJs

Bri

brisa disse...

err..heroinas..haha..banana chorando da nisso :-D

Anônimo disse...

marcia, encontrei a vozinha Xuxu e ví a carteirinha de identificação do Guigão.. LINDA!

estou em falta, estava doente gripe e nao poderia ir até vcs.. Mas antes de sexta ai passarei..
Bjsssssssssssssss e parabéns Guigão é lindo
Telma Vasconceçps

Anônimo disse...

telma vasconcelos

Anônimo disse...

Ei, pessoal! Pelo visto o Guigão logo, logo estará fazendo uns belos gols pelo Leão !

Parabéns de novo e pelo visto este livro vai se transformar numa enciclopédia tal a quantidade de informações ( e das boas) que vocês estão acumulando !

Anônimo disse...

Marciaa, eu sempre por aqui querendo saber das novidades de Guigão. Vídeo lindooo demaissss!!!!Com certeza, momentos inesquecíveis na sua vida!!!
Um bjo e um xero bem grande pra Guigão!!!
Por essses dias apareço por ai!

Clau disse...

Márcia minha querida, sempre passo por aqui, mas estou numa correria... Ontem vi que tinha postado o vídeo, mas não abria de jeito nenhum... mas hoje consegui ver, ai que lindo muita emoção mesmo!!!! O Guigão é um fofo!!! E você a mamãe mais linda desse Mundo!!!

Uma beijoca

Clau

Márcia disse...

Ai, Fafah, eu já vi 1000 vezes, e choro só de lembrar da música... kkkk


Camila, aquela foto foi a que eu mais chorei qdo vi a primeira vez... é exatamente essa a sensação q ela me passa, tb! E segundo 99,9% das pessoas, ele é um mini-Marco Aurélio! Só quem nào achou isso foi uma de minhas médicas, mas acho q ela estava sem os óculos... kkkkkkk Até eu acho ele a cara do pai, meu ele tem só os trejeitos.

Brisak, eu penso tanrto nessa coisa de ser totalmente responsável por um ser em formaçào, sabia? Fico dizendo a MA q é muita responsabilidade para mim, como é q a gente dá conta, hein? Afff, dá um medo...

Telma, estamos aguardando sua visita!

Edu, se ele fizer gols, o pai agradece, pois o leào nào está em suas melhores fases, né? hahahahahaha

Giovanna, apareça mesmo!

Clau, que bom q gostou do vídeo1 Qto a ser uma mãe bela, com certeza vc tb é mãe, né? Pq só uma mãe para achar outra bonita com aquela cara inchada... kkkkkk
Mas agradeço muuuuito o elogio!
;)

Beijos, amigos!