domingo, 9 de novembro de 2008

Ufa!



Olares pessoas queridas todas que estão por aqui!!!

Coisa tão boa abrir o computador e ver tantas mensagens carinhosas... fiquei muito feliz co as demonstrações de carinho e amizade que há aqui, e gostaria de agradecer a cada uma, porém, o tempo é cuuuurrrttooo, e tenho que ser breve, se quiser atualizar vcs das novidades no nosso lar-doce-lar. Assim, MUITO OBRIGADA a todos, e sintam-se beijados pelo nosso Guigão!

Quanto a ele... meu deus, nem sei o que dizer. primeiro a parte boa, né?

Ele é muito fofo. Calminho (na maior parte do tempo), bem tranqüilo e dengoso. Já adora um clinho, e se deixar, dorme o tempo todo nos braços. Claro que estamos tendo cuidado com isso, mas é tão bom e tão fofo... dá uma peninha tirar ele...

Eu estou uma vaca holandesa, graças a Deus, mas o fofinho é super preguiçoso para mamar, e também tem um tipo a'de mordida (esqueci o nome agora) que faz com que ele fique mordendo o peito. Resultado: tenho que usar bico de silicone e aluguei uma desmamaderia elétrica, para ajudar nesses primeiros dias. Aí, ele mama no peito e depois toma o leitinho materno "externamente".

Ele fica mais agitadinho de dia, e felizmente dorme como uma anjo à noite - tenho até medo de escrever sso, e ele resolver mudar!!! kkkkkkk

Eu poderia nem falar das coisas não tão boas, mas vcs sabem que eu falo tudo memso, então não posso deixar passar o lado que não é tão cor-de-rosa desses primeiros dias.

Ocorre que a gente não sabe identificar ainda os choros e necessidades dele, junta-se a isso o cansaço, a insegurança, os medos e... haja estresse!!!

Ontem mesmo eu estava uma pilha - neurótica, estressada, insegura... enfim! Foi bem trash. Juro que fiquei com medo de sair de meu estado de normalidade, mas felizmente tenho ao meu lado um marido, uma mãe e um pai que estão me apoiando integralmente neste momento, e somando o amor deles à identificação dos problemas, hoje acordei novíssima! Aliás, tenho que agradecer MUUUIIITTTOOO a eles por toda a dedicação e paciênca que estão tendo comigo, pois eles mudaram toda a sua rotina para me amparar nesse momento - mainha, inclusive, está de férias do trabalho e "morando" aqui em casa! Assim, a vocês três todo o meu amor, carinho e gratidão!!! Ah, e de Guigão tb, claro!

Quanto aos problemas, estes eram a fome de Guigão e o meu cansaço!!!

É que ele mamava e tomava o complemento que a médica indicou, mas mesmo assim não tava dando vencimento. O danado é um esfomeadozinho!!!! Aí, agora que a gente está dando muito mais comidinha (leite materno e, eventualmente, do artificial) ele está dormindo muuuito melhor, emendando quase 4 horinhas de sono, às vezes!!!

Com esse soninho dele, eu também pude descansar, e hoje a paz reinou em nossa casa! Ufa!!!

Agora é só a gene esperar esses primeiros dias passarem, e ele criar um rotinazinha para ele.

No mais, TER FLHO É TUDO DE BOM!!!! Estou muuuit feliz, extremamente realizada, e me pergunto a toda hora se mereço mesmo ser tão feliz, e ser mãe de um bebê tããããooo lindo.

É isso. Quando der vou atua;izando as notícias daqui, tá? Mas nào dá para ser sempre, pq a rotina atual é beeem cansativa!

Beijos a todos, e mais uma vez obrigada pelo carinho de sempre.

11 comentários:

Geórgia disse...

A primeira semana começa assim, bem animada, mas felizmente no final tudo vai tomando seu lugar e a rotina vai se formando segundo as ordens do Rei Guigão.
Não se sinta culpada por mimá-lo, passa rápido e quando olhamos para trás, já foi. Tenho três e não me arrependo de tê-los segurado no colo o quanto meu coração mandou. Parabéns e boa sorte.

Anônimo disse...

Márcia, Guigão parece um boneco. Ele é lindo! Parabéns! Vou na sua casa visitar vocês.
Ah, depois coloca foto das lembrancinhas, etc.
beijos para essa nova família.

Helga - Mamãe da Manu disse...

Marcia, linda sua familia..não tenho nem palavras...ao não ser dizer que desejo tudo de melhor que Deus possa lhes oferecer...

Bj

Karla Maria disse...

Marcinha,
não pude aproveitar os primeiros dias do Bê como queria, só segurar a mãozinha e conversar nos primeiros dez dias, qdo a gente chegou em casa dei todo colo e dengo possíveis, ele era um fofinho e comia de duas em duas horas, sempre pouco (até hoje, afe), mas depois criou uma rotina e nos adaptamos tranquilamente. Calma e parabéns mais uma vez, vc tá nota 10 e o staf de primeira não é pra todo mundo não.
Beijos

Anônimo disse...

Oi Marcinha

Olha tb tive dificuldades nos primeiros dias e tal, mas uma pessoa me indicou que ligasse para o IMIP banco de leite materno e daí
tirei todas as minhas duvidas . Aquele complemento foi retirado e toda vez que o nenem chorava, fazia coco ou xixi eu dava o peito. Então tudo ficou tranquilo qdo eu entrei no ritmo dele(sim, temos que acertar o ritmo dele e não ele o nosso!)Muita calma nessa hora que tudo se resolve. A melhor comidinha mamãe é o seu leite, sem dúvidas!bjsss

Paciente Crônico disse...

Benza Deus que família linda!
Marcinha, continue apostanto no seu instinto de mãe e tudo dará certo!
Beijocas ;)

Anônimo disse...

Marcia, esse começo é punk mesmo, mas aproveita pq depois da uma saudadeeee!!!
bj em vcs

Anônimo disse...

Marcinha, saudades de vc!Fiquei sabendo no nascimento de Guigão. Mas estou muitoooo feliz por saber que vc agora é mãe....poxa..é muitooo bom!!Guigão é um fofão, lindo demais.Desse blog acompanho tudo que acontece por aí. E amiga, curte bastante esse momento q eles crescem rápido d+. Não tenho filhos, ainda, imagino q deve ser maravilhoso, mas espero um dia...se Deus quizer...te adoro, estou com bastante saudades, mas Renatinha é uma pessoas extremamente maravilhosa, sem palavras.Mas acredite vc deixou saudades, chuchu. bjs

Ecampos disse...

Oi Márcia, Parabéns pelo filho lindo.
É muito bom viver cada momento da maternidade, tudo fica cada vez mais prazeroso, você vai ver.
O começo é mesmo uma prova de resistência.
Bjos e assim que der faremos uma visitinha aí em Recife
Érika e Ed

Suzana disse...

Oi querida... Olha, vc não é á única que passou por isso. É assim mesmo. Sofri do mesmo jeito com a fome do Pedro e com a minha inexperiência no quesito amamentação. Portanto, saiba que isso passa. Chorei muito de cansaço, exaustão mesmo, nos primeiros dias. Mas, mesmo assim, nada melhor no mundo que ter um lindo bebezinho, né?! Parabéns novamente pra vc e pro seu esposo! O filhote é lindo! E, tenha certeza, vc vai dar conta! Bjos, Suzy
http://suzanaleite.wordpress.com/

Anônimo disse...

Parabéns e muitas felicidades! Nós, os escorpinianos agradecemos a chegada de mais um da confraria. E, já que ele é comilão, considere a família toda convidada ( além do Marco, Mainha e Cia) pra comemorar aqui no DCPV quando estiverem em São Paulo !!
E agora, é pensar no segundo !! rsrs