domingo, 29 de junho de 2008

As primeiras compras

Até ter a certeza de que era um menino o bebê que esperava, eu não comprei nadica de nada para ele. É que não gostava de ficar comprando tudo branco e amarelo, e no fim das contas, durante a gravidez tudo o que a gente compra é de certa forma bem definido por gênero - azul e verde para eles, rosa e lilás para ela. Claro que, com o tempo, o guarda-roupa das crianças vai ficando multicolorido, e essas frescuras "de gênero" ficam para lá, mas no comecinho da gravidez a gente só pensa em comprar tudo nas cores referentes ao sexo do bebê.

Comigo, elo menos, foi assim.

Por isso, assi que eu soube que era um meninO que ia chegar - e eu fiquei felicíííssima com isso!!! - aproveitei e comprei logo umas coisinhas. Poucas, é verdade, amssimbólicas, afinal, eram as minhas primeiras compras pro meu filho!!!

Desta primeia compra até hoje, muitas moedinhas já deram adeuas aos meus bolsos... Já estão em lojas de berço, colchão, enxoval, roupinhas, e até mesmo com o marceneiro e o empalhador de cadeira, que deixou a cadeira demais de 100 anos da família com carinha de nova...

Mas aquelas roupinhas, compradas num domingo chuvosos, sempre terão lugar especial por aqui, por serem os primeiros objetos comprados com a cabeça imaginando exatamanete como vai ficar Guigão vestidinho nelas...

Faltou na foto uma toahinha que tem um jacaré bodado, mas oportunidades de mostrar por aqui não faltarão...



Detalhe: esses dois conjuntinhos do meio são feitos de tecido (segundo a etiqueta) de fios egípcios. fala séro, tem cisa mais metida do que isso??? Pior é que eles são memso muuuito fofinhos e parecem ser super confortáveis...

9 comentários:

Karla Maria disse...

Ai que delícia.
As lojas oferecem cada coisa linda que se a gente não tiver pé no chão sai comprando tudo.
Beijo

Márcia disse...

Menina, nem me fale... Hoje, qdo entro nas lojas, nem vejo mais aquele maaar de coisas rosa,só consigo ver as lindas coisas de menino!!! kkkkkkkk
e haja conta bancária!!!
Beijos!

Anônimo disse...

Muiiiito estranho comentar num blog de bebês (Só Guigão pra eu fazer isso !). Me explica uma coisa : você tirou todos os patrocínios de lá e o Fuet faliu ?

Dona comadre disse...

Marcinha, amei receber seu e-mail com noticias suas e de José Guilherme, vc sabia que se eu tiver um menino também se chamará de Guilherme? legal né? parabéns amiga e Deus te abençoe. bjs

Geórgia disse...

Geeeente, que barrigão lindo! Me deu até saudade, mas já passou! Adorei teu novo cantinho, relembrei das minhas três gestações, das primeiras compras, dos exames - que eu costumava fazer um que o médico pedia e outro depois de quinze dias que eu mesma solicitava (e pagava com vergonha de pedir a guia do plano de saúde para o médico!), tamanha era a ansiedade de ver minha cria!
Vou colocar o link lá no Vida, pra poder acompanhar a chegada do José Guilherme, nome lindo, por sinal. Bjs.

Márcia disse...

Edu, Guigão está honrado com sua presença por aqu! kkkkkkkkk
E o Fouet está parado pq estou fora da cozinha, mas qdo fizer algo postarei aqui e lá. Agora, se a red Veran quiser patrocinar, eu volto a cozinhar agorinha!!!
kkkkkkkkkkkkk

Manu, sumida! apareça mais! E me avise qdo o seu guilherme for encomendado!!!

Geórgia, eu tb adouuuro fazer exames extra, mas sou cara de pau e fico pedindo as guias, mesmo!!! Cada USG é um big brother bucho!!!

Beijos a todos!

Fafah disse...

Marcinha

Adoro ler tudo que vc escreve! E estamos grávidos todos juntos com vc! Passei por tudo isso 4 vezes e sabe do que mais, sentí saudades desse tempo. Olha Marcinha, sou do tempo do enxoval bordado (bordei algumas peças e enchia de amor cada pontinho dado). Hoje em dia tudo ficou mais fácil! Aproveite!bj

Márcia disse...

Ai, fafah, que bom q estou envolvendo todo mundo nas aventuas desse buchão!!!
:)
Eu sou io anta em assuntos de talentos manuais, ams mainha supre essa minha deficiência!!!
Bjos!

Anônimo disse...

Boma tia que mora longe tem problema mentais como eh publico e notorio e nao eh uma pessoa la muito high tech, mas, porm, contudo, todavia, no entanto agora com internet em casa, o proximo passo eh uma camera digital para fotografar os presentinhos europeus de guigao (continuo subornando o menino).....falando serio agora MM esse blog eh o maximo mas me da uma vontade arretada de estar ai, mas pelo menos da pra ir acompanhando tudo de longe mesmo.....e algodao egipcio??????? so tu meRmo......beijos pra todos e muitas, muitas saudades mesmo, Paulinha

P.S: a hospedagem eh garantida pra toda a familia ne (extensiva aos avos e a tia)? a proposito sua amiga aqui foi promovida, vou mandar email contando as ultimas