sexta-feira, 20 de junho de 2008

Fica tudo preso, mesmo...


Uma das coisas que eu mais li/ouvi falar sobre gravidez foi que, invariavelmente, ela viria acompanhada de um aprisionamento intestinal.

No começo nem dei bola, sempre fui tranquilíssima em relação a isso, não era agora que ia mudar, né?

Não. Né, não!!! Muda meeesssmmo!!!

Para mim, a coisa ficou preta (com trocadilho) quando comecei a tomar o suplemento de ferrro. Nossa, aquilo tem um efeito prendente e pedrante que é uma cooooisa!!! Informei à médica, ela mudou o suplemento (hoje tomo Neutrofer, que além de tudo tem gostinho dee chocolate) e tudo começou a clarear novamente.

Mas de vez em quando, a coisa apertava novamente... Foi aí que eu descobri que a propaganda da Danone não é tão enganosa, não. Realmente, aquele Activia funciona! Bem, pelo menos para mim funciona...

Mas, como quem freqüenta o Fouet sabe, eu sou chatinha toda para comer, e aí surgiu um problema: eu só comprava o de morango, e com um mês tomando (saliente-se que eu não tomo Activia todos os dias, hein!) o mesmo sabor, enjoei! Sim, porque eu só gosto de chambinho, iogurte normal de morango e alguns de chocolate. Amava, quando criança, aquele Danette (ou era Chandelle) que tinha gosto de caramelo, que vinha no potinho marrom bem clarinho, mas ele deixou de ser produzido. Hoje só tem o escuro, que é de chocolate, e eu compro para Marido. Em questões iogurtíferas, posso afirmar que seremos 3 crianças em casa, brevemente. :)

Aí, como a Danone tem peninha de mim, lançou o Activia sabor Baunilha. Pronto! Agora é que eu não deixo mais de comer mesmo! Delicioso, e eu ainda faço variações usando às vezes granola, Às vezes mel, às vezes sucrilhos. Claroq ue isso aumenta as calorias e tals, mas segundo a nutricionista, eu "ainda" estou podendo me dar esses pequenos luxos - vamos evr até quando!!!

Então, é isso: se seu intestino tá parecendo uma cadeia de segurança máxima (e esse nunca foi o sue normal, pq, se é esse o padrão, só com Complexo 46 da Almeida Prado, mesmo, baby) vale tomar o tal do Activia, e ver o alívio proporcionado pelos tais dan-regularis.

PS: Este NÃO é um post pago, hein? É só uma opinião sobre um produto.

Um comentário:

Karla Maria disse...

Comigo foi o contrário, sou constipadíssima e na gravidez, creio que por conta da minha dieta de grávida, super saudável, cheia de frutas, legumes e verduras, virei um relóginho, era tãaao bom.
Mas o nosso aroz+feijão de todo dia ajuda pra caramba, Marcinha.
Eu virei fã de jenipapo (rico em fibra), comia jenipapada e bebia suco aos montes.
Beijo