sexta-feira, 20 de junho de 2008

São João

Aqui no Nordeste, como todos devem estar cansados de saber, a tradição junina é muito forte. E eu, claro, adooouuuro essa época, com muito forró, todo mundo animadinho e, principalmente, com muuuita comida típica!!!

Assim, mesmo com o buchinho crescente (semana que vem posto foto atualizadas, para todos acompanharem como Zé Guilherme tá grandão!), nossa farra vai ser bem boa - mas com moderação, claro!

A festa começa hoje, com a festa de aniversário de Vovô Fred (entendam aqui que vovô quem diz é Zé Guilherme, hein? hehehehe), que vai ser em casa, só para a família, ams vai contar com canjica, pamonha, milho, bolo de fubá e todas as delícias típicas. Como crianças estarã presentes, não faltarão também brigadeiro e cachooro quente, este último a grande especialidade de vovó Rita (também conhecida aqui por Mainha...).

Amanhã, a gente segue para Gravatá, cidade serrana aqui de PE em que rola até um friozinho de leve. Os anfitriões também estão grávidos (sobemos ontem que da namorada de Guigão!), o que fará com que os dias sejam calmíssimos, só aproveitando para descansar, mesmo.

Na segunda de manhã bem cedinho, deixamos Gravatá e rumamos para Itamaracá, onde o arraial de vovô Fred estará montado, e a gente vai aproveitar a noite de São João, com muitas mais comidinhas deliciosas, e mais parabéns. Se o sol ajudar, tentaremos algumas fotos barrigais, tentando obviamente esconder as celulites que apareceram em profusão...

A todos, desejamos um ótimo São João, e ao meu pai, o aniversariante do dia, desejo tudo o que de melhor pode haver - e que ele vá se preparando, que ano que vem vai ter Guigão "correndo" de um lado para outro, para ele dar conta!

5 comentários:

Karla Maria disse...

Ai que saudade daí, pensei que a gente ia passar o São João e não vai dar mesmo.
Aproveita com moderação e cai no forró, Marcinha.
Por aqui farei pé-de-moleque, bolo de macaxeira e canjica pra matar a vontade e não passar em branco.
Um São João espetacular para vocês todos.
Parabéns e tudo de bom pro seu pai.
Beijo

Fafah disse...

Marcinha

Um feliz SÃO João pra voces!!!
Ficaremos em Aldeia mesmo curtindo
a fumaça das fogueiras e os fogos.
bj em GUI e cuide bem dele viu!

Meu Grande Sonho disse...

Menina, que saudade do são joão daí... Aqui não tem nada, é um dia como outro qualquer.. Amo canjica e pamonha e adoraria ir para gravatá..
bjs e boa viagem!

Anônimo disse...

Aqui as festas juninas estão bem tristes ! Não sei porque mas acho quev tem alguma coisa a ver com futebol !
E deixa o moleque escolher a namorada ! Mãe que sempre se meter nestas coisas .rsrsrsrs ou melhor, kkkkk.

Márcia disse...

Ai, Karlinha, forró eu não dancei, mas comi que foi uma beleza... tô com medo da nutricionista, a que irei no dia 02...

Fafah, pode deixar q estou cidando bem direitinho. E nem me fale desse fumacê... affff!!! hahahaha

Larissa, passei são joão em Brasília 2 vezes, e era mesmo um horror trabalhar normalmente, esquecendo o que era festa junina...

Edu, nem me fale... Já desistimos de formar o casal, resolvemos que serão só bons amigos e pronto!!!

Abraços a todos!!!