quinta-feira, 26 de junho de 2008

Retorno do São João

Pois é, depois de muito descanso e muuuita comilança, voltamos à nossa rotina normal...

As comemorações tiveram início na sexta, no aniversário de meu pai, como mencionei abaixo. Como não poderia deixar de ser, a pirralhada se juntou para apagar as velinhas... No cardápio, só coisas da época: pamonha, canjica (curau para quem é do sul), tapioca, bolo de milho, bolo de mandioca e o indefectível cachorro quente de Mainha, que não pode faltar nas festas aqui de casa...



Depois, passamos o sábado e o domingo em Gravatá, na casa de amigos. Eu havia dito abaixo que era na casa dos pais da namorada de Guigão, mas o pai dela já vetou. E como eu não sei que tipo de sogra eu vou ser, é melhor mesmo a gente não estimular isso, para não perder a amizade... hehehehehehehe

Lá também estava o sobrinho de nossos amigos, chamado Mateus, que tem 2 anos e é super fofo e carinhoso. Fala pelos cotovelos E pelos joelhos, e já deu para a gente ter um gostinho do que nos aguarda... Vejam como Marido já está ficando com mais jeito:



Já a segunda e a terça a gente passou em Itamaracá, na casa de meus pais. Aí foi que a gente descansou mesmo, pois estava bem vazia a praia, e a gente aporveitou para colocar o sono em dia.


Isto, porém, não nos impediu de acender a fogueira e comer ainda mais milho, canjica, pamonha, bolo de milho e aquilo que para mim estava mais gostoso: bolo pé de moleqe, que Mainha fez. Não tem nada a ver com o doce que chamam de pé de moleque no sul/sudeste, é um bolo que leva café e massa de mandioca, e fica suuuuper molhadinho, bem grudento. É realmente uma delícia! Comi de me acabar...

Ainda deu tempo de tirarmos muuuitas fotos na praia, documentando, assim, o quinto mês de gestação... Vou colocar uma aqui, e depois posto mais - foram muitas meeesmo!!!










E vocês, como se foram de festas???

12 comentários:

Anônimo disse...

Kanami sang imo blog. Daw spaghetti.

Karla Maria disse...

Marcinha, tu tá linda!!!
Depois me conta se não passa rápido o tempo em que a gente carrega a felicidade na barriga.
Beijo

Eli disse...

Minha amiga como você está linda, e quanta gente te paparicando em?! Ô coisa boa!

Fafah disse...

Marcia Maria, que barrigao!!! e a cara de felicidade de MA, nao tem comparacao!!! O Sao Joao foi otimo!
Acendemos a fogueira, soltamos fogos, comemos canjica, pamonha e milho assado, isso sem faltar o bolo Souza Leao que ficou divino!!! e que venha o Sao Pedro!!! Iremos para Gravata. Ate depois entao! bj e bfs!

Karla Maria disse...

Fafah,
tu me mata de inveja.
Bom São Pedro.
Beijo

Márcia disse...

Karlinha, Fafah e Lica, eu tô achando que Zé Guilheme vai ser bem grande... faço 5 meses essa semana, mas o povo sempre da um pouco mais!!!
E canjica e seus comparsas são mesmo a MAIOR delícia, né?
Bejos, queridas!!!

Anônimo disse...

.

Anônimo disse...

Mária, acho que o São João do lotto 649 não foi muito bom, não ! (pelo menos pelo que eu pude entender!). rsrsrs
Agora, São João por aqui não tem esta dimensão toda ( nem feriado é !). Cada vez mais se vê menos festa !
E parabéns pelo Guigão e pra vocês. E pela felicidade, o Marco também está comemiorando ainda, né !

Anônimo disse...

Em tempo. Comemorando !

Anônimo disse...

e aí.......até que enfim consegui...eheheheheheheeh...vovó tá ficando sabidinha....agora vou poder enviar muuuuuuittttasssss mensagens pra vc, visse?
ah...Princesa...pra vc dispenso qualquer comenário, né? eheheh, afinal, filha de peixe, peixinha é...heheheh
amo vcs
beijus
Eu (Mainha, Voinnha...)

Anônimo disse...

MM.......que saudade e que vontade de estar ai acompanhando tudo e comendo todas essas delicias que ja nao sao mais parte da minha realidade well well......anyway, vou aparecer sempre por aqui pra caducar o sobrinho distante...vai falando pra ele que eu sou a tia que mora longe e vai levar ele pra esquiar nas ferias (ja to subornando o menino mas quem mora longe tem que jogar pesado ne?)...beijos mil pros 3 e muuuuuitas saudades, Paulinha

Márcia disse...

Edu, Marco aurélio tá mesmo comemorando, ainda... aliás, não pára, não pára, não pára...
:)
Abraços!

Mainha, estou muito orgulhosa do seu feto!!! kkkkkkkkkkkk
Bjos!

Paulinha, sua doida! Falamos hj de vc!!! saudades tb, e pode deixar q se no pacote incluir hospedagem pros pais tb, Guigão vai bem cedinho esquiar por aí!!!!
kkkkkkkkkk
Bjos!