segunda-feira, 16 de junho de 2008

É muita coisa!

Eu sempre soube que um bebê exige muitas coisas que a gente nem imagina, mas vou te contar: eu nem sonhava que fossem taaantas coisas assim, viu???

É um tal de lençol de xixi, lençol de carrinho, manta, trocador, roupa de maternidade, cueiro... é troço demais da conta! às vezes, as vendedoras me dizem que eu TENHO que comprar tal coisa, que eu PRECISO de não-sei-o-quê, e eu, na maior cara-de-pau, respondo: sim, meu bem, mas isso é exatamente o quê???? kkkkkkkkk Pense na pessoa mais sem noção do mundo gravídico!!!

Eu tenho uma afilhada de 7 anos, mas nunca me preocupei de saber dessas coisas, não. NUNC mudei uma fralda, nunca nem a vi tomando banho - quer dizer, só quando ela já estava grandinha, que já podia tomar banho de chuveiro, mesmo... Meu lema era assim> eu só quero a "parte boa"; choro, estresse, caquinha, fraldas e etc, deixa para a amamãezinha!!!!

Mas agora a mamãezinha vou ser eu, né? Ferrou!!! Ainda bem que mês que vem tem curso de gestante, senão já viu...

E os custos dessas coisas que eu não sei para que servem? Affff... Não tem orçamento que saia como planejado!!! É bem verdade que eu já comprei toda a parte de mobília do quarto, consistente em berço, cama (comprei uma que tem cama, bicama e 2 gavetões), uma mesinha de apoio e o guarda-roupa. Já tenho a cadeira, que acompanha a família há gerações e gerações, e optei por não faezr cômoda. É que o quarto não é imenso, então fiz o armário com a parte do meio vazada, funcionando como uma cômoda incrustada nele. As coisas chegam no começo de julho, não se preocupem que assim que chegar tudo, eu postarei muuuitas fotos por aqui!

Enquanto isso, para vocês terem idéia de como (felizmente!!!) Guigão já é amado, vou mostrar fotinha do tanto de coisas que ele já tem, entre presentes (80%) e coisas que eu e Marido compramos. Detalhe: essa foto é de 11 de maio, e delá para cá já ganhamos muito mais coisas, inclusive umas fofurices sem tamanho que Vovô Fred trouxe dos EUA (quase um muambeiro, eu diria!), e que não estão na foto. Dêem uma olhada:

8 comentários:

Unknown disse...

Márcia,
boa sorte nesse novo mundo, o "mundo gravídico"!!!!! heheheheh...
mais uma vez, estou mto feliz por vcs!!!
e se precisar de uma amiga pra ajudá-la a procurar essas "coisinhas" q vc nem imaginava q existiam ou q os bebês precisavam, pode contar comigo tá?!
bjão!

Karla Maria disse...

Marcinha,
o Gui é um sortudo e pé quente mesmo, mas cuidado pra não exagerar nas roupas tamanho RN e P porque rapidinho ficam pequenas.
A lista é mesmo enorme, mas tem algumas que são imprescindíveis e a gente usa até acabar como toalhas de banho de tecido de fraldas e meias anti-derrapantes.
Tu viu um post do blog Mulheres (Im)possíveis sobre gravidez? Hilário.
Beijo

Márcia disse...

Dani,
obrigada por se prontificar, é memso muuuita coisa que eu nem imaginava existir!!!
Bjos!

Karlinha, eu tô sabendo dessa estória do RN, tanto que parei há muito de comprar qq coisa nesse tamanho... E que blog é esse? Não conheço, me manda o link!
Bjos!!!

Karla Maria disse...

Eis o link, Marcinha.
As meninas lá escrevem uma porção de coisas legais.
http://mulheresimpossiveis.wordpress.com/2008/06/16/ninguem-me-disse-que-ter-filhos-era-isso/
Beijo

Fafah disse...

eita Marcinha, já é coisa demais
e qdo ele nascer vc vai ganhar mais ainda. Eles crescem rapido e daí vc guarda tudo pro segundinho viu! Mas a gente não se controla né não? Tem tanta coisa bonita que não dá pra não comprar!

Márcia disse...

Karlinha, já morri de rir com as meninas lá! Valeus pela dica, já tá nos favoritos!
Bjos!

Fafah, sumida!!! Pois é, já recebi a dica de trocar tudo o que ele ganhar qdo nascer, por peças de 01 ano!!! kkkkkkkk
Bjão!

Anônimo disse...

Olá, Márcia!!
td bem!!!
e aí, mulher!!! já tá por aí corujando,é?? nunca mais tinha entrado no seu blog (provas), mas como agora já estou livre, então deu pra dar uma passadinha por lá! aí tive essa novidade "blog do guigão" heheh!!! Quanta coisa ele já tem!!!E por falar em presente, tinha feio BROWNIES para levar pra vc, mas como nosso querido professor deu o bolo no almoço que combinamos, aí tive que dar pra outra pessoa!! Mas fica pra a próxima cadeira!! hehe um beijo!!!
Mirella

Márcia disse...

Coitado, Mirella... Ele agora está com menos tempo disponível mesmo, pq tem eu, Guigão e as 300.000 de coisas de bebê para resolver!!!
Mas da próxima vez vc avisa, q eu mando ele ir, nem q seja para buscar o bolo!!!
kkkkkkkkkk
Bjos!