quinta-feira, 3 de julho de 2008

Ultras

Durante a gravidez, acho que para todo mundo os dias mais esperados são os dias de BBB - Big Brother Bucho!

É uma excitação só, a vontade de saber se está tudo bem com o bebê e, é claro, dar uma olhadinha básica no rostinho, mãozinhas, pés, dedinhos e todos os etc que compõem aquele pequeno corpinho...

Essa semana, a 21. da gstação, fizemos uma das mais importantes ultras: a morfológica. Ela observa com mais detimento problemas de má-formação fetal, e junto com a realizada na 11. semana, que mde a translucência nucal, formam a dupla de ultras indispensáveis.

A da TN, que mede o risco de algumas síndroms, como Down e Tunner, e graças a deus a nossa medida estava ótima, resultando em baixíssimo risco para o bebê.

E felizmente a morfológica também está excelente!!! Risco quase zero de eclâmpsia (nada na gravidez é absoluto ou 100%, tudo é sempre risco alto/baixo...), todos os órgãos em perfeito estado de formação, rins ok, coração ok, mãos e pés ok, dedinhos ok, cristalino dos olhinhos ok, nariz ok... enfim, tudo ótimo!!!!

Além disso, ele agora não é mais um cotoquinho de 200 gramas, já é um menino grande, que psa quase meio quilo! Enorme, né?

Aí, depois de ele ver toda essa parte "burocrática" da saúde, é hora de mostrar o danado do Zé Guilherme se mexendo... Peeense que o bichinho não para um minutinho sequer!!! Tem uma hora em que, não sei como, um pé estava aparecendo em cima da cabeça - haja elasticidade!!!

Mas é tããão bom ver esse mexe-mexe... Já estamos contando as horas para a próxima, mas só vai acontecer daqui a um mês... Até lá, para não rolar crise de abstinência, a gente fica assistindo às ultras anteriores, comparando o desenvolvimento dele.

5 comentários:

Karla Maria disse...

Delícia, delícia, delícia...
mas tê-los por perto e fazendo mil estripulias é melhor ainda.
O Bê se exibia triplamente quando o papai fazia alguma pergunta ou falava algo.
Beijo

Unknown disse...

Big brother bucho é o que há! Rsrsrsrsrsrs Mas toda essa descrição me deixou morta de curiosidade, quero ver o baby tb!!!! :)
Beijão, mamãe!

Fafah disse...

O tempo voa né Marcinha. Daqui a pouco a gente vai ver o Gui mandando beijinhos via barriguinha da mamãe (eita evolução!!!)bj pra família!

Geórgia disse...

Adorei o BBB! KKKK. Parabéns pelo exame ok. Dá uma ansiedade de segurar logo, né? Bjs.

Márcia disse...

Ai, Karlinha, tô contando as semanas... Mas o tempo voa, felizmente!

Nádia, mulher, vem aqui me visitar!!! Estou sempre por aqui, pode aparecer a qq hora!

Fafah, tô looouca q essa hora chegue logo!!! kkkkkk

Geórgia, obrigada! E dá sim uma ansiedade sem tamanho... Já tô conando os dias para a róxima!

Bjos, queridas!!!