terça-feira, 10 de março de 2009

Batizado

No dia 28/02 fizemos o batizado de Zé Guilherme. Como sempre, foi uma coisinha pequena, só para a família e os mais íntimos, aqui em casa mesmo. Mas nem por isso sem glamour, né? Afinal, "a mim, falta-me a grana"...

Para começar, uma graaaande dica: se puder, faça o batizado apenas do seu filho. Noooossa, como isso faz diferença! Cerimônia "personalizada", coisa nào muito longa e sem aquelas 300 crianças chorando e aqueles 800 fotógrafos se jogando na frente do padre. Super recomendo!!!

O de Guigào foi sé dele, num fim de tarde de sábado, maravilha! Foi rápido sem ser corrido, estávamos só a família e os amigos muito próximos, e ele se comportou como um lorde - aliás, ele sempre é assim quando sai, um orgulho para nós!

Os padrinhos foram a irmã de MA e o esposo (Renata e John), e nossa filhada (Maria Eduarda) foi a Madrinha de vela, que é uma mulher solteira que vai lá e acende a velinha do batismo. Ela ficou toda se achando, mas morreeeu de vergonha na hora... hehehehe

Já a parte "profana", aqui em casa, eu resolvi simplificar: contratamos uma empresa que faz crepes na hora, e assim fica tudo mais fácil, rápido, barato e sem sujeirada. É bem verdade que os docinhos e salgadinhos fazem falta no café da manhã do dia seguinte, mas a praticidade falou mais alto!

A organização foi assim: mesas com lírios brancos, porta-guardanapos de anjinho que minha mãe fez e um cachepô com mix de oleaginosas (amendoins, castanhas de dois tipos, amendoins cobertos, uvas-passa brancas, etc). Na mesa do bolo, um arranjo de lírios brancos e umas florzinhas roxinhas cujo nome eu nào sei (mainha que fez), e as lembrancinhas espalhadas.

As lembrancinhas também foram feitas por mim e mainha, e apesar de simples deram uma boa aparência à mesa. Eram garrafinhas de água benta, dispostas em duas bandejinhas de vidro; caixinhas de vidro em que dentro havia uma trufa pintada de prateado, e por fora lacinho branco em umas e azul clarinho em outras, e bem-casados, que estes não faltam nunca nos nossos eventos, já que todo mundo adora!!!

No fim das contas, foi uma festinha rápida e alegre, como deve ser. Guigão comportou-se e depois de passear um pouquinho pelas mesas, recolheu-se aos aposentos reais e caiu nos braços de Morfeu.

Abaixo, fotinhas, que eu sei que todo mundo gosta!!!


Preparativos...


Os porta-guardanapos, um charme.


A macacada reunida - pais, padrinhos, avós, bisavó e padre.


O bolo e uma pequena idéia de como estava a mesa.



Brincando no berço, depois de ter se virado sozinho!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Marcia, acho q vim para aqui por causa do blog de alguém, mas não lembro quem. risos O seu filhote tem a mesma idade do meu mais novo 4 meses!! O meu nasceu dia 03/11!!! Sempre leio seu blog daí hoje resolvi comentar, seu filhote é uma graça e enorme!!!! Pôxa, coloca fotos do cachepô, e das lembrancinhas para me dar umas idéias. Eu devo fazer o batizado em junho!! bjs

Anônimo disse...

Márcia,
Tudo muito lindo...assim como tudo o que vc faz, um capricho!!Parabéns pro Guigão que se comportou como um lorde!!
bjs
Renata

Anônimo disse...

Marcinha

Finalmente pude comprovar como Guigão está lindo e enorme .Bem comportado tambem viu! (nota 10 no batizado).Família linda a sua, benza Deus!
bj

Karla Maria disse...

Tudo tão lindo e caprichado como sempre, Marcinha.
Parabéns.
E o Gui cada vez mais lindo, né?
Confesso que fiquei em cólicas por um pedaço desse bolo espetacular e delicioso.
Beijos

Márcia disse...

marsella, acredita que eu não tirei fotos dos cachepôs??? Mas vou ver se fiquei com algum aqui e reproduzo para te mostrar, tá? As lembrancinhas eu tenho, guente aí que vou fotografar tb!

Renata, comportou-se, mesmo! daqui a pouco é Nandinha, né?

Fafah, viu que eu nào minto sobre as gostosusras dele? kkkkkkk

Karlinha, toda festa aqui de casa tem o bolo de Ana Izabel, desde o meu casamento. Certeza absoluta de sucesso!!!

Beijos, meninas!

Suzana disse...

Olá!!! Deve ter sido lindo o Batizado do pequeno. E, concordo com vc, batizado p/ uma criança só é bem melhor. Batizei o Pedro muito novinho e me arrependi por não ter feito uma cerimônia especial. Tenho um grande amigo que é padre e isso teria sido bem fácil. Sou católica praticante e prezo muito os sacramentos. Mas com o próximo filho será diferente. Em 2010, meu pai será ordenado diácono permanente aqui em Brasília, daí ele mesmo fará o batizado. Será lindo, né?! Bjos, Suzy
http://suzanaleite.wordpress.com/