segunda-feira, 16 de março de 2009

Ainda sobre o batizado

A Marsella (oi, bem vinda!) perguntou, e aqui vão as informações complementares sobre o batizado de Guigão:

A primeira lembrancinha foi uma caixinha de vidro quadrada, com uma trufa dentro. Para ficar mais bonito, eu mandei fazer a trufa coberta de prateado, e ela ia dentro de um tecido que é como um tule, só que mais fino e brilhoso. Ficou um charme! E também variei as fitinhas; metade era fita branca em volta, e metade era com a fita azul bebê. Para quem mora em Recife, o lugar mais barato para comprar as caixinhas é a Kato Flores, na Imbiribeira, e as trufas quem fez foi Preta, uma doceira que já "me acompanha" há 6 anos, desde que me casei (ela fez os 3.000 doces da festa e os 400 bem-casados!).


A caixinha



Close, para vocês notarem o tecido e o prateado da trufa.

Outra lembrancinha foram as garrafinhas de água benta. Suuuper simples, mas também achei que ficaram lindas na mesa, um efeito visual bem arrumadinho! Compramos as garrafinhas no centro da cidade, as rolhas também, e minha mãe apenas colocou uma fitinha branca com a etiqueta afixada - achamos melhor nào colocar lacinho, pois já tinha muita coisa com laço, pensamos que ia ficar feminino... kkkk Eu sei que é frescura, ams pensamos e pronto!



As garrafinha


Quanto aos cachepôs que voc^pediu para ver, Marsella, na verdade não eram cachepôs tecnicamente, mas sim esses baldinhos de metal que a gente compra em casas de festa. O que eu fiz de diferente foi colocar um guardanapo de papel (papel de excelente qualidade e num tamanho frande) num azul bem lindo e contrastante, cujo meio (depois de abrir o guardanapo todo) eu colei no fundo da vasilhinha, e aí ficaram aquelas pontas para fora. Deu para visualizar???? Se nào entendeu, me avisa que tento mostrar com tecido, já que os guardanapos se acabaram!



Por fim, as etiquetas eu mesma fiz e mandei imprimir numa gráfica, Rolou convite também, mas eu fiquei sem a versào final em meio digital.

É isso. Tudo foi feito por minha màe e eu, e modéstia à parte eu achei que ficou tudo muuuito lindo!!! Se alguém quiser mais alguma dica, me manda um e-mail!

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei ver as fotos!! Tudo muito lindo e caprichado!! Parabéns!! E o Guigão deu show a parte, né!!
bjs
Renata

Anônimo disse...

Oi márcia, Amei a caixinha e a garrafinha! ficaram lindas! Aliás ficou tudo lindo! obrigada por fotografar! Vou tirar uma idéias para o batizado do Matheus! Obrigada! Guigao está lindo!!!! beijos