quarta-feira, 4 de março de 2009

4 meses com você!

Pois é, meu Gãozinho lindo... quatro meses se passaram desde que você deixou o quentinho da minha barriga e veio conhecer esse mundão que tanto esperava a sua chegada.

Há exatamente um ano e um dia descobri que estava grávida, no entardecer do dia 03 de março de 2008, e hoje já te tenho aqui, perfeitinho, completo, feliz, já há 4 meses dividindo sua preciosa vidinha comigo e com os nossos.

E como é bom participar dessa sua vida, meu amor! Suas descobertas, conquistas, dificuldades que vão sendo vencidas dia após dia.

Hoje você já dorme a noite todinha - dorme cedo e acorda beeem cedinho. É diferente da mamãe, que gosta de acordar tarde, mas eu já me acostumei com esse seu horário "madrugão" fácil, já que você, junto com o papai, vai todo dia me acordar e tirar da cama. Assim não tem como resistir, né??? O que importa é que, mesmo acordando cedo, você é ótimo de cama: tira sonequinhas de 4 horas durante o dia, e já entende que a noite é realmente hora de dormir - ou ninhar, como a gente te diz sempre - com apenas um intervalo para uma mamadeira, afinal, é necessário recarregar as baterias!

Agora você além de se ninar, também grita e dá muuuitas risadinhas! Desde as simples, até as gargalhadas, daquelas que como se diz por aqui, são "dobradas". Parece um bonequinho de corda!!! Melhor ainda é quando essas risadas surgem do simples fato de você me olhar - aí, não tem preço, e num tem coração que aguente! Eu me derreto tooooda!!!!!

Agora também inventou de se virar, para ficar de bruços. Creio que o nome "técnico" seja rolar, vou pesquisar... Faz isso direto, o que tem nos impedido gradualmente de usar o trocador, pois está ficando perigoso! Só dá peninha porque você ainda nào consegue tirar o bracinho debaixo de você, mas não tem problema: nós sempre estamos aqui para te ajudar, até mesmo nessas pequeninas dificuldades. mas não sem antes esperar e estimular, pra ver se você nào consegue só, né? Sei que falta pouco para essa "independência"!

A cada dia você está mais durinho, querendo ficar em pé a toda hora. Morremos de medo da sua coluna, mas quem te convence a ficar sentadinho ou deitado??? tarefa árdua... Seu negócio é ficar alto, grande, vendo tudo e todos com seus olhinhos bem abertos, atentos e observadores.

E essa semana a gripe, depois de te rondar que só, parece que conseguiu te pegar... também, com mamãe, papai e a babá gripados, era quase impossível nào gripar também... Mas felizmente sua saúde é forte, meu filhote, e ao que parece é memso só um resfriadinho, que à base de redoxon, suquinho de laranja (com vitamina C) e salsep está sendo rapidamente debelada!

É isso, meu amor. Com você a vida é doce, e a cada momento temos uma novidade mais linda!!!

Te amo muuuito, mais a cada dia, infinitamente!

Muitos beijos,

Mamãe.

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pra vcs hoje! Parabens pro Jose Guilherme e viva o Sport!!!!
bjs

Karla Maria disse...

Marcinha,
esse amor, encanto e felicidade só auumentam a medida que eles cresçem e vão descobrindo o mundo com a nossa ajuda e participação.
Parabéns para vocês e pro Gui.
Me fala se tem como não ser feliz com a presença deles nas nossas vidas?
Beijos

disse...

Parabéns para Guigão, cada dia mais fofinho... Que continue se desenvolvendo lindamente como sempre!
Bjos

Anônimo disse...

oi amiga,
Parabéns pelo Guigão!! É tão bom acompanharmos o crescimento deles...cada dia uma coisa nova!! Ele está muito lindo na foto.
bjs
Renata

Anônimo disse...

Oi Márcia!

Que família linda e abençoada!!!

Parabéns ao fofíssimo Guigão pelos 04 meses,menina como o tempo passa rápido não???
Que Deus o abençoe para que continue tendo um desenvolvimento super saudável e feliz!!!
Um beijão,beijos bem estalados na bochecha deste lindinho!!!

Anônimo disse...

Ops.....
Não sou um simples anônimo, sou a Anonymous 1...rs
Beijos novamente, euzinha que fiz o comentário acima...rs!

Helga - Mamãe da Manu disse...

Q delicia essa familia...Guigão cada vez mais lindo. E q bom cada dia mais esperto...Saúde a todos, que Papai do Céu continue lhes abençoando e fazendo de vcs pessoas felizes e amadas..bjs

Márcia disse...

Queridas, Guigão agradece os parabéns! Ele está mesmo uma fofurice sem tamanho, né???
Beijos!!!