terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Feliz Natal!

People, people...

Andei sumida esses dias porque realmente não acessei o computador desde sexta.

É que na sexta Guigão teve uma meeega crise antes de dormir, e passei o dia e a noite de vigília com ele. Ou melhor, passamos, porque MArco Arélio também tava aqui e uma hora a coisa tava tão trash que "pedimos penico" e ligamos para Mainha, que vestiu a capa de super-vovó e veio nos acudir.

Porém, foi no meio dessa tumultuada sexta que a gente se deu conta de que estava diagnosticando errado o problema de Guigão.

Na verdade, ele nào dá problema para dormir quando está no normal dele. Ele dá problema para dormir quando perde o timing dele, e em 99% das vezes isso ocorria quando? Na hora do cocô!!!

Ele infelizmente não é tranqüilo nesse aspecto, não. Chora, se contorce, se remexe, lamuria, geme... é um processo muito estressante para ele. Pior: muitas vezes nào sai! Pior ainda: ele às vezes acordava no meio do soninho gostoso, só para fazer cocô e... não conseguia!

Resultado: Guigão mega estressado, pois tinha perdido o sono e nào conseguia voltar a dormir. O sono acumulava, e aí já viu!

Depois de identificarmos isso, falei com a pediatra e ela liberou suquinho de laranja mimo do céu. Santa providência, Batman!!!! Ele agora está dormindo como um anjo, fazendo "suas necessidades" sem estresse e o bônus: AMOOOOU o squinho!!! Se desse suco em todas as refeições, acho que ele ia mesmo preferir!!!

Eu pretendia ir exclusivamente no peito até os 6 meses, mas desde a maternidade que ele tomou complemento, e em casa não foi diferente. Meu peito tem leite e obviamente não é fraco, que isso não existe. Mas não é suficiente para aplacar a fome dele, que é cada vez mais voraz, graças a Deus.

E hoje ele foi visitar a futura namorada, Natália. Tão fofinha, minha gente... Toda delicadinha, principalmente quando colocada junto dele, que já é mais velho e tá essa coisa gordinha e gostosíssima, né? Ao que parece, ele gostou da pretendente, mas gostou mesmo foi da sogra... kkkkkkk Eu desconfio que é porque sentiu um certo cheiro de leite "peital", muito familiar...

No domingo, ele recebeu a visita de tio Léo e tia Ilana, e provando que é um menino dado e sociável, comportou-se muito bem no colo deles. Cochilou um bocado!

No mais, estamos nos preparando para ir para a casa de vovó Rita e vovô Fred amanhã, que o Natal vai ser lá. Vão todos ficar juntos, minha família e a de Marco Aurélio, como de costume, e a farra promete ser grande! Voltamos com fotos assim que der.

Ah, tem mais vídeos no youtube, hein? Delícia esse meu Guigão, vejam lá!

Beijos a todos, e nossos sinceros votos de um FELIZ NATAL, com saúde e amor no coração.



Tia Ilana e tio Léo - que já disse que vai acompanhar meu pai e eu nos jogos do Sport.



Chega aqui perto, gatinha... Guigão e Natália, juntinhos desde sempre.


FELIZ NATAL, GALERINHA!!!!

7 comentários:

Karla Maria disse...

Marcinha,
preparada para o melhor Natal da sua vida até então?
Um Feliz Natal e um ano abençoado pra todos vocês.
Estamos indo pra PE, ligarei pra vc qdo estiver em Recife, início de janeiro.
Beijos

Anônimo disse...

Márcia,
Esse, sem dúvida alguma, é um Natal ESPECIAL para nós...Deus nos trouxe o melhor presente do mundo!!!!
um grande beijo e um 2009 ainda melhor!!
Renata e Fernanda

Anônimo disse...

Um Natal Feliz pra voce tambem Marcinha, Guigão, MA, Voinha e Cia Ltda.
(acho que Guigão está mudando Marcinha, tá ficando parecidinho contigo viu!) bjss a todos!!!

Anônimo disse...

Turma do Guigão, passando só pra desejar um Feliz Ano Novo e que em 2009 tenhamos uma volta gradual aos fouets, já que o Guigão ( graças a Deus!) já veio e dominou !!
Ah! E que não falte suco de laranja também !! rsrs

Abs a todos !!

LOL blog disse...

Márcia como ele está grandinho! Lindo! Um Ano Novo abençoado para vocês, melhor ainda do que esse foi para vocês! Gabi, Pedro, Pedrinho e Malu

Anônimo disse...

e aí Mainha...vamos postar fotos novitas da ilha pra todos verem como o Guigão tá fofo, né?
E estamos muito felizes por termos comemorado juntos o segundo mes do nosso querido netinho.
Beijos vó Rita E vô Fredinho

Anônimo disse...

Márcia, FELIZ ANO NOVO!!!
Menina... como Guigão está lindo e gorducho!!!... rs rs
Parabéns pelo seu presente de natal mais precioso.
Bjos e fiquem com Deus...
Ro Gratão