quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Sono, vídeo e foto

E continuando a saga do sono, preiso primeiro agradecer às queridíssimas amigas que vieram aqui me dar as preciosas dicas: OBRIGADA, MENINAS!!! Eu já conhecia o livro da Encanadora de Bebês, só que o que eu tenho é o segundo, cujo título é "A Encantadora de Bebês Resolve Todos os Seus Problemas", que fala de bebês e de crianças também.

Como adoro o segundo livro, e todas vocês recomendaram o primeiro livro dela (que imagino seja só sobre a rotina EASY), aproveitei que a Saraiva está com frete grátis e o livro está uns R$ 20,00 mais barato, e comprei logo.... kkkkkkkkk Junto com o livro da Nigella, virou presente de Natal de mim para mim mesma!


Ontem, como eu havia dito, dei chá de camomila a Guigão. Fraquíssimo, beeem fraco mesmo, e ele por incrível que pareça, aparentou ter gostado. Não sei se foi a fome que ajudou, também... hehehehehe

Mas o fato é que ele tomou quase tudo, e dormiu beeeem mais tranquilinho à noite. Não teve esperneio e aperreio antes de pegar no sono. Aí, dormiu até as 20:30, depois acordou às 24h e às 3h. Esses acordares dele eu preciso ajeitar (já estou tentando seguir as dicas da encantadora, embora saiba que esse período de festas é complicado, pela agitação e falta de padrões em alguns dias), mas não incomodam. O que incomodava era a aflição dele PRÉ-SONO! E essa, pelo jeito, melhorou muuito com o chá - que aliás também entrou na água do banho, numa aromaterapia chiquérrima!!!!

Agora é testar a camomila no banho e na amadeira por um tempo, e ver se ele se acalma naturalmente cm o passar dos dias... Aguardem cenas do próximo capítulo!

Enquanto isso, aviso que como colocar vídeo aqui é quase impossível, coloquei os víedos dele no youtube. É só pesquisar pelo meu nick (marciamaria13), que aparecem vários vídeos dele. preciso aprender a colocar a máquina numa posição melhor, mas por enquanto vão se divertindo com o que tem por lá, certo?

E para finalizar, fotinho dele, que ninguém é de ferro e todo mundo adoura:


Fazendo biquinho...


Mais bico (o povo aqui ama meus biquinhos, fazer o quê...)


E abrindo um sorrisão na rede, ao lado de vovô Fred (pensem que eu AMEI essa estória de rede... super relaxante!)

11 comentários:

Anônimo disse...

Márcia,
Como ele está lindooooo...fofo mesmo!!! Quando a Nanda tiver maiorzinha vou testar ela na rede, como uma boa filha de mãe cearense será que ela vai gostar??kkk Pela cara do Guigão é bom demais, né!!
bjão amiga,
Renata

Anônimo disse...

Márcia!
Aiii que raivaaaa...rs, no post anterior, mais precisamente no post das cólicas, eu havia digitado um montão, escrevi um testamento...rs, dando dicas pra você sobre a "marvada"..rs cólica, daí , de repente deu uma queda de energia aqui, e pronto perdi tudo Affff!
Daí fiquei numa correria aqui em casa, e só agora estou voltando na frente do PC, e pode deixar vou te mandar um e-mail sim, pra saber mais sobre Recife tá? Só que agora estou na correria de novo, minha casa está uma poeira só, não é nada fácil ficar com pedreiro por aqui, estamos colocando piso no quintal, então já viu né??? Mas uma coisa é certa, Guigão, está fofo demaaaiissss, que lindão que ele está, PARABÉNS!!!
Um beijo, que Deus os abençoe hoje e sempreee!!!
Anonymous 1

Karla Maria disse...

Coisa mais fofa, Deus do céu.
Marcinha,
vi os vídeos quase todos.
Lindos demais.
Beijos

Karla Maria disse...

Coisa mais fofa, Deus do céu.
Marcinha,
vi os vídeos quase todos.
Lindos demais.
Beijos

Suzana disse...

Nossa... como esse bebê cresceu!
Nem parece que vc ganhou bebê outro dia desses! Parabéns! É tão bom, né?! Agora, espero ter mais tempo e voltarei a ler seu blog com mais frequencia, tá?! Bjs, Suzy
http://suzanaleite.wordpress.com/

Camila Marinho disse...

Oi querida,

Desculpe a demora em responder.
Olha só, eu colocava o chá de erva doce ou camomila (às vezes misturava os dois) no banho da noite (também dava dois banhos por dia em Salvador por causa do calor). Fiz isso até uns dois meses e meio, apesar dele não ter tido muita cólica. Eu fazia assim: na última água jogava o chazinho morno e ficava banhando o gostoso na água. Deixava a banheira mais cheinha, como se fosse hidromassagem..hehehehe.
Eu adorava o de erva doce. É mais cheiroso que o de camomila. Não dei para beber, mas minha mãe e outras "milhares" de mães do tempo da minha mãe disseram que davam chá de erva doce para evitar cólica. Dizem que é melhor que o de camomila. Eu só usei na água mesmo. Ah, eu comecei a criar uma rotina para dormir antes mesmo de um mês, com o banho da noite, mamada e música clássica baixinha na hora do peito. Funcionou. Depois de um mês comecei a fazer shantala. No inicinho era difícil, ele não tinha paciência. Depois passou a amar. Faço antes do banho, num ambiente calmo, pouca conversa. Fazia com oleo da natura, mas depois encontrei o óleo da jonhson, hora do sono. Muito bom!!!!! Ele adora a shantala. Aí eu fazia a massagem, dava o banho com o chá de camomila ou erva doce, pingava umas gotas de lavanda na agua, trocava a roupa (antes ele berrava quando saía da água e na hora de trocar a roupa), passava uma gotinha de lavanda na nuca, atrás da orelha e na cabecinha, levava para o quarto com abajur ligado e música classica e dava de mamar. Pronto!!! Tente criar uma rotina assim. Ele começou a dormir umas quatro, cinco horas direto. Depois foi aumentando para seis, sete, às vezes oito. Hoje, ele algumas vezes dorme a noite inteira. Ás vezes acorda para mamar e dorme imediatamente. Ah, comece a usar fralda noturna para não ter que trocar xixi!!! Só troque se tiver cocô!!! Uso a da pampers ou da mônica noturna. Ambas são óóooooteeeeemmaasssss!!!! Ah, quando ele acordar de madrugada não converse com ele. Por mais que seja tentador!!! Eu não troco uma palavra, um sorriso (ô maldade!!!). Para entender que a noite é feita para dormir!!!!
Bom, falei demais. Agora só para dizer que ele tá um gostoso, especialmente sorrindo na última foto!!! Bjos e se cuida!!!

Camila Marinho disse...

Ah, eu ás vezes dava funchicórea antes de dormir! Só para acalmar um pouquinho, mesmo que não tivesse com cólica. Ah, e dava de mamar com uma bolsinha de agua quente envolta numa pano e disposta sobre a barriguinha dele. Também funcionava e muuuuito. Mesmo que não tivesse cólica. Na minha cabeça eu estava prevenindo a "mardita" !!!! hahahaha. bjs

disse...

Menina, tinha dias que não passava aqui e tô lendo tudo, muita dica boa hein?!
Eu tenho o livro Os segredos de uma encantadora de bebês, ainda não terminei de ler, estou na metade, mas parece ser bem coerente...
E Guigão tá muito fofo! Que Deus continue abençoando vocês!!
Bjos

Anônimo disse...

Oi, Márcia. Essa questão do sono é um perrengue mesmo. Gutão tb lutava, quer dizer, luta com o dele até hoje!! :(
Viquinho é diferente: tem dado a última mamada a meia-noite (mesmo que eu tenha que acordá-lo) e só acorda pelas sete da manhã. Agora, nem resmunga mais na madrugada!! A gente o ajudou a ter esse bom hábito também, eu acho, não dando peito ou tirando do berço a qualquer resmungo (como fizemos com Gutão). Fica minha dica, portanto: nem tudo nessa vida é fome!!! E Guigão tá fofo!!! Mui grande pra idade, menina. Parabéns! Bjso, Ju

Anônimo disse...

ei, mãe de guigao...que por coincidência tb é minha filha...:)...que negocio é esse de só colocar fotinhas de vô? Xiiiiiiiii.....acho que vou ficar com ciúme...mas que ele ta lindo nesta foto com vô fredinho, isso tá....xeiros guigao

Márcia disse...

Renata, é tudo de bom, ele relaxa mesmo!

Anônima, estou esperando seu e-mail.

Karlinha, já vou colocar novos lá!!!

Suzy, bem vinda de volta, e espero q Pedrinho esteja bem em definitivo!

Camila, obrigada pelas dicas! Respondi ao seu e-mail tb!

Rê, tb estou lendo agora, e to ostando mais do q o outro q eu já tinha!!! hahahaha

Ju, estamos nos adaptando, mas ele já está bem melhor no quesito rotina, felizmente!!!

Eita, q essa avó é muito ciumenta mesmo!!! kkkkkkkkk

Beijos, galera!