quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

1 mês!!!

E o tempo voou...

Parece que foi ontem que a gente encerrou a contagem regressiva pré-nascimento de Zé Guilherme aqui no blog, e eu rumei para a maternidade, para aquele que seria o dia mais importante de minha vida.

Eu, que sou frouxa com as palavras, agora me vejo sem conseguir escolher aquelas que melhor descrevem a emoção diária em que se transformou minha vida desde as 6h:33m do dia 04 de novembro de 2008.

Lembro com exata precisão o momento em que ouvi a médica dizer que ele estava só com a cabeça para fora, mas que era um menino nota 10, pois já estava chorando; de responder que estava chocada ao ser indagada sobre a emoção que estava sentindo no momento e, com riqueza de detalhes, lembro perfeitamente de Marco Aurélio me trazer meu pacotinho amado, dizendo para eu falar com ele que ele reconhecereia a minha voz, e aqueles dedinhos minúsculos e melecados encostando em meu rostinho, e parando mesmo de chorar ao ouvir minha voz.

POr mais que a gente ache que sabe como é amor de mãe, só sabe mesmo quando tem a chance de ter um filho. O momento em que deixamos de ser apenas filhas e passamos a também ser mães é que vai nos mostrar a imensidão desse novo amor.

É um amor que não cabe em si, uma emoção constante, um abestalhamento completo, eu diria. Tudo é motivo de foto, de sorriso e de "ôôô... que lindo... que fofo... coisa gostosa", etc, etc...

Não dá para negar que o começo é bem difícil, hard mesmo. Não sabemos ainda o porquê do choro, ele não dorme bem, a gente fica cansada e exaurida, os peitos doem, o leite não desce, ele aperta o peito causando feridas que o impedem de mamar no dia seguinte...

Mas eu só me lembro disso na hora de escrever esse post, mesmo, porque o que conta, hoje, é a maravilha em que se transformaram meus dias com a presença iluminada de meu Pituquinho neles.

É olhar e ver como ele é perfeito de saúde, como ele é lindo, saudável, esperto. Ver que ele já acompanha o barulho, e que (provando que é meeeesmo meu filho) já fica soltando vários sons quando está trocando a fralda e quando está olhando para a gente, deixando claro que quer conversar, interagir com todos.

Seus olhos ativos mostram uma vontade de descobrir o mundo, de ver tudo à sua volta, e seu olhar enternecido para mim não deixa dúvidas: é amor, e do mais puro, o sentimento que nos une! Nào há dinheiro que pague tê-lo aninhado, girinando em meus braços. É a coisa mais sublime que pode haver, pelo menos para mim.

E para comemorar tanta felicidade, o primeiro "mesversário" de Guigão, é claro, não poderia passar em branco. Infelizmente não pude fazer nada pessoalmente, já que estou 100% com ele esses dias (próximo post: as cólicas!) e não pude sair de casa, mas vai ter bolinho da doceria vizinha à nossa casa, e a presença dos avós babões, claro. Fotos em breve!

Enfim, no dia de hoje eu queria apenas deixar registrado, para todo o sempre, o quanto eu AMO esse Pacotinho que Deus mandou para mim. E chamar todo mundo para cantar PARABÉNS pra ele, com a música que ele mais gosta, de Palavra Cantada, que ele reconhece sempre que toca no radinho dele:

"Hoje eu sinto que cresci bastante,
hoje eu sinto que estou muito grande,
sinto mesmo que sou um gigante,
do tamanho de um elefante.
É que hoje é meu aniversário,
e quando chega o meu aniversário,
eu me sinto bem maior,
bem maior,
bem maior,
bem maior...
do que eu era antes."

Para comemorar foto exclusivérrima do substituto de Papai Noel este ano: GUIGÃO NOEL!!!!



E vamos lá, rumo ao segundo mesversário!!!!

PS: Preciso pedir desculpas às avós e aos avôs de Guigão por ainda não ter mostrado aqui as fotos dos passeios, mas é que eu não podia deixar o primeiro mesversário dele passar batido, né? Então, próximo post: casa dos avós, próximo post 2: as terríveis cólicas.

17 comentários:

Helga - Mamãe da Manu disse...

Ai que lindooooo Guigão de papai noel..amei..e vamos lá então..

Parabéns pra vc, nesta data querida, muitas felicidades muitos mesversários de vida...viva o Guigão..vivaaaaaa!!!!
Muitos mesversarios, muitos anos..muito muito de tudo de bom..tudo de melhor que Papai do céu possa oferecer..

Marcinha bjs bjs e que venha o 2º mesversario de Guigão..até mais..

Clau disse...

Márcia querida!!!! Que lindo, ainda não sou mãe mas posso até TENTAR imaginar o tamanho do Amor!!!!

Parabéns para o Guigão!!!!

Beijos

Clau

Valquíria disse...

Parabéns Guigão pelo seu 1° mêsver´sario de muitoooos que virão!!!
Ah, tá lindooo de Papai Noel..
beijosssssssss

Camila Marinho disse...

Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!!!! Chegou a hora de apagar a velinha, vamos cantar aquela musiquinhã, Parabéns, pro Guigão, parabéns, pro Guigão, pelo seu aniversário.... Que Deus lhe dê muita saúde e paz, e que os anjos digam amém, parabéns pro Guigão, parabéns, pro Guigão, pelo seu aniversário.

Camila Marinho disse...

Marcinha, linda a família que vocês formam! Lindo o seu amor por Guigão. Realmente ser mãe não tem preço. Vale cada noite sem sono, cada pedaço do corpo exaurido, cada olheira pregada no olho. Ser mãe é padecer no paraíso, mesmo diante de todas as dificuldades. Bjos mil nesse gostoso Noel....

Anônimo disse...

Oi meu amor,

Parabéns muitas felcidades, saúde, paz, bençãos nesse 1º mês de vida.

Somos muito felizes e abençoados pela sua exitência em nossas vidas e em especial com a maravilhosa dádiva e ao mesmo tempo responsabilidade de sermos seus padrinhos.

Te amamos muito meu lindo.
Tia Renata e Tio John.

Ps. Seu padrinho não poderá ir para a festinha, pois estará trabalhando. Alguém tem que ganhar dinheiro para a gente gastar né.Mas sua dinda bobona estará lá pelos dois.

bjs

Anônimo disse...

PARABÉNS GUIGÃO!!!Feliz aniversário...1 mês de muito amor e carinho dado pelos seus pais, avós, tios e todos os que te amam...que vc seja sempre muito feliz e que tenha cada vez mais amor na sua vida.
Márcia,
TUDOOOO o que vc falou é verdade....estou passando pelo mesmo sentimento com a Fernanda, âs vezes a noite dando mama pra ela fico chorando agradecendo a Deus por tê-la em meus braços..é um amor inexplicável!!!
beijos,
Renata

disse...

PARABÉNS para Guigão!! Que Deus continue protegendo e guardando esse fofinho que ficou mais fofo ainda vestido de Noel! E parabéns para os papais por criarem tão bem e com tanto amor essa coisinha linda!!
Bjos Marcia

*CaRoL* disse...

Parabééééééns!
Que coisinha mais fofa de Filhinho Noel! hehe
Beijos.

Anônimo disse...

Que fofinho o Guigão Noel! Me emocionei bastante com suas palavras, com tanto amor, tanto carinho, pois vc é assim mesmo Marcinha, cheia de amor pra dar. Feliz de quem está do teu lado viu!
Parabens a todos da família do Guigão!
bjss

Fernanda Soriano disse...

Estou emocionada lendo esse post de mesversário. Minha bebeca está mais crescidinha agora, mas voltei no tempo com suas palavras. Lembrei de como a chamávamos de pacotinho, lembrei de uma bebê saindo toda sujinha de dentro de mim, fiquei tão boba que só consegui dizer " Oi Sofia"..rsrs. lembrei das noites em claro, dos choros sem explicação, enfim, uma verdadeira volta no tempo. Parabéns pelo seu blog, que nos proporciona esses momentos. E parabéns para o seu bebezão lindo!! Muita luz!!!

Anônimo disse...

OI Marcia,

Como esse primeiro mês passa rapido não? Parece q é mais curto que os outros..as descobertas nossas e deles, a rotina entrando nos eixos (ou pelo menos tentando). E que lindo o Guigão Noel!! Parabéns pra ele e pra vocês por tê-lo nas suas vidas! Um beijo.

ROberta

Anônimo disse...

mARCIA, SOU A TELMA.. AMIGA DA SUA MÃE..
oLHA ESTOU EM FALTA COM VC E O GUIGÃO.. MAS TANTAS COISAS ESTÃO ACONTECENDO COMIGO.. VIROSES E MAIS VIROSES..
MAS AQUI DEIXO MEUS PARABÉNS AO CASAL.. gUIGÃO É LINDO...



OLHA AMANHA DEIXAREI NA PORTARIA DO TEU PRÉDIO UMA LEMBRANÇA PARA O GUIGÃO.. ESPERO QUE GOSTE E ELE AINDA USE...
bJS ELE É LINDO.. VEIO COM MUITA SORTE E TE TROUXE MUITO AMOR...

BJS DA TIA VO.. tELMA VASCONCELOS

Anônimo disse...

O PAI ], MERECE TODOS PARABÉNS DO MUNDO.

BJSS DE TELMA VASCONCELOS

Karla Maria disse...

Marcinha, me emocionei com seu texto porque é assim mesmo.
Eu te falei... agora esse amor só cresce, é realmente sublime o quanto a gente ama essas fofuras que Deus nos dá a graça de poder cuidar e proteger.
Tá lindo de viver de Noel, crescido, um amor.
Parabéns Gui, Deus o abençoe por toda vida.
Bjs

Anônimo disse...

JG...nao precisamos escrever nada pra voce...o nosso dia a dia já diz tudo, nao é? E que vc registre sempre os nossos dengos e mimos de todos os dias...
Beijos Vó Rita e Vô Fredinho

(ah...que tal achou da roupinha de Noel que fiz pra vc? No carnaval vai ter mais, ok?) E na Páscoa...Sao Joáo...eheheheheheh)

Márcia disse...

Queridíssimas e queridíssimos,
MUUUITO OBRIGADA pelas palavras doces dirigidas ao nosso Guigão!
Como mainha diz, "quem meu filho beija, minha boca adoça", e eu estou felicíssima com tantas demonstrações de carinho!
Muitos beijos a todos!!!