
E depois de tantos estresses mês passado pela falta de rotina, parece que agora nosso Guigão resolveu implementar a sua própria.
Como todas as mães me disseram, com o tempo as coisas vão realmente se ajeitando e o bebê passa a ter uma rotinazinha minimamente estruturada, seus próprios gostos e tals.
Com Zé Guilherme, felizmente, não foi diferente. Passados os estresses do cocô, resolvidos à base de suquinho de laranja mimo diariamente, agora ele dorme bem e, entre as comidas e dormidas, brinca que é uma beleza!
Fomos à pediatra semana passada, e nosso fofo já está com 60 cm cravados, e 6,5 kg. Ainda não está gordinho, mas como eu disse antes, está no topo da curva de crescimento, e como chegou lá muito rápido, a pediatra mandou a gente dar uma maneirada.
Assim, sempre que ele tiver fome antes de haver passado 3h da última refeição, a gente tem que oferecer água ou, no máximo, água de coco, que é para enganar o bichinho e só depois dar o leite.
Com isso, ela liberou todos os sucos de frutas naturalmente doces, como maçã, melão, melancia, goiaba, etc. Maçã ele adoooora, laranja mimo também, e goiaba ele detestou!!! Pretendo testar melão e melancia essa semana, para ver no que dá. Além disso, água, água de coco, Aptamil e peito. Pouco peito, na verdade.
É que Guigão, como eu já comentei logo que ele nasceu, é muuuito preguiçoso para comer. E pelo jeito é igual a mim: se precisar, deixa de comer para dormir! Aí, mama um pouquinho e já está de novo nos braços de Morfeu. Talvez eu devesse me estressar com isso, porém, logo que chegamos em casa uma enfermeira que trabalha com a melhor especialista em amamentação da cidade veio aqui me consultar, e ela mesma (lembrando que elas são super radicais com a amamentação; para vcs terem idéia, a médica amamentou os filhos até mais de 3 anos!) me disse que ele é extremamente preguiçoso para comer, e que não tinha muito o que fazer, além das massagens orais e tals. Disse que eu relaxasse, desse o quanto ele quisesse e pronto.
Fizemos as massagens, mas não adiantava. Hoje eu ainda consigo que ele pegue o peito, mas muito menos do que gostaria. Pelo menos sei que ele mamou direitinho até o segundo mês, e agora o peitoserve mais de lanchinho e consolo, mas não como uma refeição completa.
Estamos muito bem resolvidos na questão peital, e é isso o que realmente importa, né?
E aí, com as questões sono-cocô-comida regularizadas, desde a semana passada Guigolino é uma criança muito mais tranqüila e previsível, com uma rotina estruturada em atividades mas sem horários fixos, até porque isso seria impossível!!!
Agora ele já brinca na cadeirinha que treme (acho que é Rocking Bouncer), fica quietinho por quase meia hora no berço, vendo seus móbiles e ADORA, AMA conversar com a gente. passa muito tempo soltando grunhidos, gemidos e muitos gritinhos, e faz o que eu acho mais lindo: responde na mesma entonação ao "A" e ao "E". Para quem nào entendeu: se a gente faz "a-a-a-a-aaa", ele responde "aaaaaa", e o mesmo com o "E". E quando grita, é com força, viu? Com muuuita força nos pulmões!!!! kkkkkkkkk
Pelo que li, isso só acontece normalmente por volta dos 3 ou 4 meses, mas ele faz há umas 2 semanas, já. E se nina quando a gente coloca ele para dormir. Se a gente começa o "aaa", ele mesmo responde "aaaaa", também.
Enfim, pelo que etsou vendo, ele está se desenvolvendo bem, e acho que é um menino feliz.
A gente, pelo menos, é feliz por tê-lo conosco, e se esforça para mostrar o quanto ele é amado por todos.