quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O quarto de Guigão - preliminares

Uma das coisas mais prazerosas - e ao mesmo tempo mais complexas - durante a gravidez, é preparar o quartinho do bebê.

Começa que você já se pega pensando nisso quando sabe que está grávida, e aí compra 3977665 revistas de decoração de quartos de bebê. Aí, das duas, uma: ou você ama tudo o que vê, ou odeia tudo o que encontra. Dificilmente se consegue um equilíbrio nesse momento...

No meu caso, eu fiquei com a segunda opção: não me agradava de praticamente nada do que via. Primeiro porque, acho que já com aquele pressentimento inexplicável de que teria um menino, achava as coisas de menina muuuito over: tudo rosinha demais, ou lilás demais, ou pink demais, ou provençal demais, ou com patchwork verde demais... enfim, tudo sempre igual!

Na parte de meninos, eu até me animava mais, mas não gostava de ver tanto azul-bebê ou azul-celeste com bege. Às vezes apareceia algo com o verde predominando, e eu começava a gostar mais. Porém, achava os temas muito repetitivos: meios de transporte, animais e fundo do mar. Pronto, raramente se fugia disso.

Aí, quando eu soube que realmente Guigão era Guigão, fui com Marco Aurélio olhar umas lojas aqui em Recife. Comecei a ver, então, que as coisas podem variar (um pouco) mais. Os temas, em geral, continuam os mesmos das revistas, mas há um ou outro toque que deixa as coisas mais diferentinhas.

Assim, depois de olharmos muitos quartos e refletirmos sobre que cores queríamos prevalecendo, qual tema seria menos fácil de enjoar, qual permitiria maior interatividade do bebê com o quarto, etc., acabamos por optar pelo tema safári, que achamos numa loja daqui e fugia um pouco dos tons absolutamente pastéis. Dava para ser algo mais vivo, que estimulasse visualmente a criança e permitisse variações.

Partimos, então, para a compra dos móveis e para a definição de como seria realmente o quarto: tipo de pintura, com ou sem roda-meio, com ou sem lambri, guarda-roupa apenas, ou cômoda também, etc, etc...

Para vocês terem idéia de como ficará o quarto, vou começar a mostrar fotos dele. Fiquem, por enquanto, com a cama e o berço. Depois eu mostro o guarda-roupa em visão mais ampla, e a parte da cortina, que chegou semana passada...



(O bercinho, confortável e de qualidade, mas num modelo simples, sem muito trique-trique...)



(A cama, que tem cama auxiliar e dois gavetões na parte de baixo)



(Aqui foi uma idéia minha: como eu não queria cômoda, pois acho meio desnecessária, optei por fazer uma bancada no meio do guarda-roupa, que fincionará como trocador para ele. Para não ficar sem graça, colocamos uma luz embutida no fundo dele, e inseri dois bichinhos, que na verdade são porta-cabides, pois quando ele não estiver mudando de roupa no trocador, posso deixar roupinhas penduradas enfeitando. Como exemplo, uma das nossas peças-xodó: roupão fofíssimo de jacaré, que vovô Fred trouxe de viagem, e que a ente não vê a hoa de rechear com Guigão! Para completar, achamos numa loja aqui em recife a toalha que faz o par, e ficou um conjunto muito lindo!)

5 comentários:

Luciana disse...

Oi Márcia!
Já acompanho o Fouet há um tempão e agora Guigão!
Também adoro as coisas de meninos e tô adorando os preparativos!
Muito bacana a idéia da cama auxiliar, muito bem aproveitado o espaço.
Mostra mais!!
Beijocas!

Karla Maria disse...

Ai delícia, melhor que os preparativos só quando ele chegar.
Tá lindo, Marcinha.
Esse roupão é o que há de lindo e fofo.
Beijo

Fafah disse...

Tudo de muito bom gosto, lindo, sem exageros e aconchegante, como deve ser. A exclusão acertada da comada proporcionou mais espaço.A luz embutida fo uma boa ideia tambem junto com o porta-cabides. Dez pra voce Marcinha! Bj

Anônimo disse...

Sou suspeita pra fazer comentários...:))))))
Beijos
Vovó Rita (ou a Descamisada)
kkkkkkkkk

Márcia disse...

Rata, vou mostrar tuuudo, nem se preocupe! É que as fotos não são bem o meu forte, aí tenho q tirar 10 para uma prestar!!!
kkkkkkkkkk

Karlinha, vou mostrar depois o conjunto, com a toalha... meigo!

Brigada, Fafah! Tb não me arrependi de jeito nenhum de ter tirado a cômoda do circuito, acho q ganhei muito mais espaço...

Mainha, tu és SUSPEITÍSSIMA, já que acompanhou as escolhas de tudo!!!

Beijos para todas e um ótimo fim de semana!