quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

3 meses!!!!

Meu Gão lindo,

há exatos 3 meses você chegou "de verdade" em nossas vidas, trazendo para nós muita alegria, uma certa insegurança, a felicidade plena, um medinho e algumas certezas: a de que nossa vida só é completa com você, a de que valeu a pena esperar para ter um filho porque era para ser VOCÊ, a de que nada mais, definitivamente, será como já foi um dia. E o melhor: essa certeza é FANTÁSTICA!!!

Ao longo dos seus três primeiros meses de vida, não houve um só dia em que eu não descobrisse algo novo com você. É um aprendizado constante, de minha parte e da sua, e que maravilha é essa fase!

E em pouco tempo você já está mostrando a sua personalidade: é um menino calmo, mas sabe mostrar bem o que quer. Às vezes faz isso rangendo os "dentes" e fazendo "Grrrr", às vezes empurrando nossa barriga quando paramos de balançar você, e muitas vezes fazendo o que os bebês fazem: chorando. E alto!

Mas isso é só de vez em quando. No normal, você é um neném brincalhão, risonho e que adora, AMA conversar e interagir conosco. Nunca vi ninguém acordar tããão bem humorado quanto você, meu Pituquinho!!! São tantos sorrisos e gritinhos e caretinhas, que dá vontade de parar o tempo nesses momentos.

E por falar em falar, parece que você vai ser tagarela igual à mamãe. Como você fala, meu lindinho! E grita, e grita e grita!!! E repete os sons que a mamãe leza faz, e gesticula, e adora quando a gente fica falando mais alto perto de vc, e vc pode fazer o mesmo. E quando a gente faz "cosquinha" no seu "suvaco"e no seu "cangote", hein? Eita alegria danada, aí é que você griiita mesmo!!!

E agora você já toma até coquetel de frutas. Sem álcool, claro!!! :)

Na verdade, a mamãe é que fica inventando mil combinações de frutinhas para você tomar suquinhos bem variados e nào enjoar. Não sendo sapoti, goiaba e pera, que você nào gostou, qualquer outra vira um suco delicioso. Aliás, até a pera, se misturada com outras frutas, entra na roda! E nessa brincadeira você já provou mamão, melào, maçã, melancia, laranja mimo, pinha e banana, algumas delas em associação, e gostou muuuito! Se pudesse, certamente trocaria o leitinho por suco algumas vezes por dia.

Nem comento que você já tenta segurar as coisas, né? E que tuuudo precisa ser levado à boca. O problema é que você ainda nào sabe bem ao certo onde é a boca, e como chegar lá!!! Mas aos poucos você está aprimorando a técnica, e sei que em berve precisaremos ter cuidado com o que deixamos perto de você.

Por enquanto, o que você quer ter por perto são seus móbiles - o de ursinho que pisca e cuja música você ouve desde que estava no buchão, e o de girafa, que vovó Rita e vovô Fred lhe deram nesse mesversário, e que você tenta pegar a todo custo. E às vezes até consgeue, quando a gente te coloca sentadinho.

Ué, eu nào te contei que você já fica sentadinho? Pois é, fica sim1 claaaro que ainda nào é sentado por muito tempo e com a coluna ereta, mas é sentado-recostado, e quando a gente segura, a coluna fica, sim, super retinha. acho que em muuuito breve você conseguirá fazer isso direitinho! Enquanto isso, aproveito que você ainda nào tem força suficiente para fazer sozinho, e te deixo tempos e tempos sentadinho no meu colo, te acarinhando, beijando, abraçando e aperreando - porque eu já te disse: sua mãe num é normal!!!!

E é nesse carrossel de alegrias que os nossos dias têm se passado, muito mais rápido do que eu gostaria, é bem verdade, mas numa intensidade sem preço. Cada dia uma descoberta, uma alegria diferente, um momento sem comparação.

E a certeza maior de que o amor de um filho é algo sem comparação no mundo.

Te amo, meu Pituqinho lindo, cada dia mais, e mais e mais!!!!

Beijos,

Mamãe.


6 comentários:

Anônimo disse...

Ai que lindo Marcia! Tudo isso que voce disse eu assino embaixo, é uma emoção taao grande ter o nosso filhinho por perto, aprendendo a entender ele, aprendendo um monte de coisa, curtindo beijando, pegando, porque como voce disse o tempo não espera e quando vemos já passou e aqueles momentos ficam grudados pelo menos na meméoria. Seu guigão tá uma graça de menino, um beijão pra ele e pra vocês todos. Engraçado ver a evolução de vocês dois pelo blog, desde os primeiros dias que não eram tão bons assim pq faltava sintonia até agora quando vocês dois ja se entendem! Não é maravilhoso ver isso acontecendo? Beijo Roberta

Karla Maria disse...

É isso aí... eles são tudo isso e muito mais. Felicidade pura, absoluta, que só aumenta com o tempo.
O Gui tá uma fofura, Marcinha.
Esse tempo passa tão rápido, mas as lembranças serão eternas.
Beijos nos dois

Anônimo disse...

Mais que lindo o Guigão!Já parece ter 6 meses de tão grande, e com roupinha de homenzinho, tá fofo demais Marcinha. A gente fica assim, bestinha com eles e olha que os meninos são mais carinhosos com a mãe .Já as meninas qdo pequenas são agarradinhas ao pai (não é regra,comigo foi assim).
Parabens Guigão por mais um mesversario!bj

Eli disse...

Márcinha minha amiga querida, eu venho acompanhando o crescimento do Guigão todos os dias, e coisa mais linda amiga, Deus caprichou na benção! Ele é a coisa mais fofa que já vi no mundo e essa camisa?!

www.saboresdalica.blogspot.com

*CaRoL* disse...

Parabééééns ao Guigão!
Mas principalmente à mamãe babona! hehe
Linda foto!
Beijos.

Márcia disse...

Roberta, é memso. Tudo é uma questão de tempo e sintonia!

Ai, karlinha, às vezes eu tenho medo de esquecer de como tá sendo tudo tào bo... inda bem que tem o blog!

fafah, por isso que eu só vou ter filho homeme! Já me sai a cara do pai, pelo menos o chamego tem que ser comigo, né? kkkkkk

Lica, ele num tava chiquérrimo??? hahahaha

Brigadão duplo, Carol!!!

beijos, meninas!