quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Vacina e simpatia

Passada a festa de 3 meses, hoje a realidade nua a crua surgiu para Guigão: é dia de vacina!!!

Da primeira vez que foi vacinado fora da maernidade, aos 2 meses, ele choroooou de se acabar, coitado! Foram 2 injeções com váááárias vacinas misturadas, é um verdadeiro coquetel.

A de hoje foi apenas uma, a Meningo-c, que é contra a meningite, e também era aplicada por meio de injeção.

Cheguei lá morrendo de pena dele, já pensando no escândalo que seria. Porém, Guigão não é mais um bebezinho-inho, mas sim um bebezão-ão, do alto de seus 3 meses, e, mostrando que é definitivamente o orgulho da mamãe, não chorou!

Quer dizer, deu aquela choradinha na hora em que o líquido entrou, ams na boa, não durou nem 15 segundos!!! fala sério, é muito comportado memso esse menino, né?

Voltamos da clínica e ele praticamente dormiu a manhã toda, acho que efeito da vacina somado ao tylenol preventivo que eu dei. Agora à tarde ele continua meio molinho, sonolento, mas nada daqueles estresses que a gente está acostumado a associar a uma criança quando toma vacina. Graças a Deus!

Eu nào sei se ele nào chorou muito porque eu o entreti (dessa vez ele tomou a vacina estando em meus braços, e logo após ele comeu) ou pela simpatia que a babá fez.

Ah, eu ainda não contei a vocês? A babá dele nova, Rose, tem uma simpatiazinha para tudo, uma onda. Antes de a gente sair, quando eu disse que era dia de vacina, ela foi logo informando que, para prevenir a dor, era só colocar uma fraldinha dele no congelador até o dia seguinte, que era tiro e queda.

Como botar a fralda para gelar nào faz mal a ninguém, não é proibido nem vai me matar de vergonha, permiti que ela o fizesse, e realmente ele nào está nem perto do que foi da outra vez. recomendo! ;)

Já um outro dia ele estava "assustado". Não sabe o que é isso? Assim, ele acordava chorando muito, como se estivesse assustado com alguma coisa, e às vezes olhava para a gente e igualmente abria o chororô. Só que ele nào é nem nunca foi assim, era só aquele dia especificamente, então a babá (e a empregada concordou) diagnosticou que ele estava "assustado", devia ter tomado um susto enquanto dormia, e para curar isso, só "água assustada".

Rá! Agora me digam: o que danado é a tal da água assustada????

Fácil: você coloca a panelinha de ágta para esquentar vazia, e quando ela estiver beeeem quente, joga lá a água que ele bebe, e ela vai chiar (tcchhhiii), isso é a água assustada! Aí, você deixa ela ferver, esfria ela batendo com um garfo, e quando estiver boa atemperatura, vcê dá para a criança beber.

Nào sei se foi isso, mas a verdade é que à noite ele estava bonzinho da silva...

Eu nào sou adepta das simpatias, nào, mas essas crendices populares, desde que não causem problemas a ninguém (especialmente a Guigão) e não sejam muito esdrúxulas, eu faço, sim. É aquela coisa: se bem não fizer, mal também não faz.

Mas e você, amiga-mãe-frequentadora deste blog, tem alguma simpatiazinha para algo ligado ao bebê? me conta???


Olhem só como ele já mostra que vai dar trabalho no quesito "chocolate"...


aqui, sentado na "poltrona" que eu montei na cama, para ele ficar mais próximo dos brinquedinhos do móbile que ele vive tentando pegar.

4 comentários:

Anônimo disse...

kakakakakkkkkkk, vou fazer uma consulta com ela viu!estou precisando saber de algumas simpatias,(pra gente grande ok?) quem sabe dá certo né não? agora Marcinha com todo esse recheio do berço logo logo Guigão vai ficar em pé!(ele é muito esperto pra idade dele gente!)bj

Karla Maria disse...

Marcinha do céu,
me encantei com essas simpatias.
É como vc falou, se bem não fizer, mal tb não faz.
Mas tá uma esperteza só esse Gui-lindo-fofo. E a maozinha no bolo? Lindo!!
Bjs

Anônimo disse...

chocolate...e muito brigadeiro...kkkkk...xeiros
Voinha

Márcia disse...

fafah, no nosso colo ele já fica em pé, visse? é só a gente segurar a coluninha dele, que ele só quer ficar em pé.

Karlinha, essa mào no bolo foi o grand finale do mesversário, né?

Vixe, ele já tá começando bem, né, mainha?

Beijão, povo!