terça-feira, 14 de abril de 2009

Páscoa

E a nossa Páscoa, como já antecipei, foi com Guigào dodói. Mas meu bichinho é tào forte e tão tudo, que nem assim deu trabalho!

Assim, chegamos na praia sexta pela manhã, e enquanto Guigo se divertia com meus pais e MA, eu fui direto para a cozinha, preparar o almoço da sexta-feira. Parênteses: uma vontade looouca de voltar a postar no Fouet, mas se não tô dando conta desse blog, o qe dirá de dois? Será uma idéia juntar ambos num só? Vamos pensar... Fecha parênteses.

Da cozinha saíram um ensopado de carangueijo, peixinho fresquíssimo frito e um prato com camarão e purê. Tudo simples mas, desculpem-me a modéstia, muito saboroso!

Ainda ousei fazer uns bolinhos de bacalhau, coisa que nunca tinha feito, e posso garantir: ô coisa boa é o tal bolinho quando feito em casa, viu? Frito em azeite de verdade, então... foi sucesso entre nós!

Além de cozinhar, aproveitei para desansar um pouco e curtit Guigo lindo, que está a cada dia mais esperto. Embora ele ainda não sente sozinho, já consegue ficar sentado quando a gente ajuda, e também já foi autorizado a ficar naqueles tapetes de atividades no chão. Este, de números, foi o presente que meus pais deram no quinto mesversário.



E no domingo, haja chuva na praia. Se queríamos voltar cedo, voltamos mais ainda!

Aí, foi a vez de almoçarmos com os outros avós, os pais de MA, e escolhemos um restaurante de que gostamos muito aqui em Recife, o Papa Capim, que é todo aberto (nada de ambientes claustrofóbicos com ar-condicionado antes das vacinas dos 6 meses), e cuja comida é bem gostosinha. Guigão, como sempre, comportou-se muito bem, e ficou sentado no carrinho, brincando e fazendo o que adora: observando tuuudo à sua volta. Aliás, neste ponto acho mesmo que ele parece comigo, viu? :) Fisicamente ele é o pai tooodo, mas o jeito dele é bem parecidinho com o meu.

E ara coroar o domingo de Páscoa, num momento nada agradável, num acesso de tosse meio feioso ele chamou Mamãe pela primeira vez! ô, que fofoooo!!!

Nem sou eu que tô dizendo, que na hora Marco Aurélio é que tava com ele e ouviu claramente quando ele falou. Acho que no desespero, tadinho, ele conseguiu pronunciar.

Ô que emoção! Tá lá registrado: domingo de Páscoa, 5 meses, e um chamado lindo e doce: Mamãe, me socorre!!!

Claro que o bichinho foi rapidissimamente socorrido por mim e pelo pai, e o resultado é que de domingo para segunda a madrugada aqui foi looonga, pois era ele dormindo e a gente acordadíssimo, cuidando de filho dodói a primeira vez. É tudo uma questão de experiência!

E para vocês verem como ele sabe mostrar quando quer ou não/gosta ou não de algo, vejam a cara do meu Hulk-mirim-raivosinho:



Não dá vontade de agarrar muuuito?

11 comentários:

Ro Gratao disse...

ai que raivosinho mais lindooooo
Parabéns Marcia... ele está tão fofo!!!
bjo
Ro Gratao

Fafah disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foto tá demais!(mais parece que ele esta passando um carão, fofo demais!)
bj Marcinha e viva o SPORT!!!!!!

disse...

Marcia, tem horas que nem acredito que seu Guigão já fez 5 meses!! O meu já tá caminhando pra completar 3 e parece que foi ontem que a gente tava aqui sonhando com a carinha deles... Como é bom viver tudo isso né? Cada dia uma nova emoção!Essa dele ter te chamado então, é de chorar de alegria não?
Bjos pra vocês!

Karla Maria disse...

Marcinha,
deixa eu te contar um trucão que eu ainda uso qdo preciso e o pediatra nunca soube. rsrsrs
Antes de dormir eu massageio vic vaporub na sola do pé do Bê até o ficar bem quentinho e coloco uma meia. Sempre funcionou no alívio de tosse e ajuda na expectoração.
kkkkk Morri de rir com o Hulk mirim. Tá lindo.
Bjs

Márcia disse...

Ro, brigada pelo fofo... é meu orgulho, esse Pituquinho!

Fafah, é que ele é braaabo, mesmo!!!! Qdo quer reclamar, sai de perto!
kkkkkkkkk

Re, só não chorei de alegria na hora, pq tava nervosa demaaais, tentando parar o acesso de tosse... kkkkkk Mas foi liiindo! Ah, eu vi como seu Tikilin tá lindo, viu? Parabéns!

Karlinha, copiada a dica do Vick! Embora eu nào goste do cheiro desde sempre, concordo q ele faz um belo efeito - só não sabia do truque das meias (esse eu só sabia com álcool).

beijos, meninas

Clau disse...

Marcia o guigão ta lindoooooo de mais... e da vontade de agarrar sim sim....

Adorei a idéia de juntar os dois blogs... hummm comidinhas, e Guigão juntos, vai ser muitoooo legal..

Uma beijoca

Clau

Clau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Luz disse...

Grande idéia !
Já tem até nome : Márcia, Ma et Guigão Hulk !! rsrs
E pelo visto, teremos o Leão em Dubai, heim !!

Abs a todos e muita saúde !

Fafah disse...

Alô Marcinha!!!!!!!
cadê voce menina? e o Guigo como vai? Parabens pra ele hoje, 6 meses! bj

Karla Maria disse...

Passando pra deixar um beijinho.

May e Lunna disse...

Olá Márcia!!

Passei para lhe desejar um Feliz Dia das Mães!!!!

Muita Bençãos para vc!

Bjos no seu Hulk mirim!