sexta-feira, 19 de junho de 2009

Um matuto lindo e o aniversário de vovô Fred

Aqui estão, em primeira mão, as fotos de matutinho que, na minha modesta opinião, era o mais lindo da festa a que fomos no último sábado:


versão chapéu de couro...



... e versão chapéu de palha, que eu sou fashion demais da conta! (e não esqueçam de reparar na sandália de couro, hã???


Ainda dividi um milho assado com o papai - e tava era bom! (invenções da mamãe, né? Só pode...)



Vovó Rita, vovô Fredinho e Luan, nosso primo.


Vovó Sônia não foi, mas Guigão foi à casa dela, se exibir prontinho pra festa, e ainda encontrou tia Renata.


E por aqui o clima é de recuperação: Guigão está se recuperando muito bem da crise alérgica (graças a Deus), e continua firme e forte no tratamento. A propósito, vou fazer um post sobre isso, pq recebi muitas dicas e estou tratando ele com uma dermatologista - acho que essas dicas podem ajudar a mais mães aflitas como eu estive, né?

Também se recupera vovó Rita, que levou uma baaaita queda ontem, e está com o braço esquerdo imobilizado. Tadinha...

No memso ritmo vai vovó Sônia, que estava com uma tosse chata e uma arritmia, mas também já controlou...

E por fim o Papai, que também se recupera de uma virose suuuper braba, mas já tá quase 100%!

Concluindo a parte de saúde, lembro a todos que amanhã é dia de Zé Gotinha, ou seja, tem que vacinar as crianças, pessoas!!! Guigão vai lá tomar as gotinhas dele, não dá para vacilar!!!

Como eu amanhã não devo ter tempo de aparecer, já que estaremos em processo de arrumação de mala e etc, vou logo deixar aqui os PARABÉNS para meu Pai, mais conhecido por aqui como vovô Fredinho! Muitas felicidades, muita saúde, sucesso, descanso e muuuitos beijos nossos e de Guigão, vovôzinho!!!

E finalizando o post, BOM SÃO JOÃO!!! Vamos para Caruaru no domingo, levar nosso matutinho para ver a festança que é por lá, e voltamos quarta. Se der, apareço antes.

Beijos e vamos forrozar!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

São João

E no último sábado fomos à festa junina infantil do clube, e Guigão estava liiindo!

Não baixei ainda as fotos porque essa semana o trabalho está muuuito pesado, com prazos pipocando e o chefe fazendo pressão.

Mas não podia passar aqui e dar notícias do Pituco, né? A alergia continua, às vezes mais forte, em outros momentos mais amena, mas continua. E a médica disse que o remédio mais eficaz é mesmo a paciência! Ele está passando repelente, vick, tomando anti-histamínico e tals, mas só o tempo melhora isso...

Minhas primas têm exatamente a mesma coisa, e um moooonte de gente que o vê também diz que é assim mesmo, que demora e tal e coisa. Aí, só nos resta mesmo esperar, né?

E enquanto isso, ele segue sua vidinha boa, tranquila e feliz. Amém!

Obrigada pelas dicas, e volto já com as fotos do matutinho, tá?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Alergia

E é só a gente ter filho pequeno que é devidamente apresentada ao "fantástico" mundo das alergias, né? E tem de todos os tipos: respiratórias, alimentares, de pele... Nesse clima chove-para-faz solzão, as respiratórias certamente são as mais frequentes.

Mas aqui em casa as coisas são diferentes: essa chuva que nào passa nunca, somada à coleta de lixo que está absolutamente irregular em Recife (por questões burocráticas, administrativas, jurídicas e políticas) tem feito aparecem muuuitos insetos, especialmente murisocas e maruins, e o pobre do Guigão está com uma abita alergia à picada desses miseráveis!!!

Na verdade, ele agora está até melhor, depois de termos ido a 2 dermatologistas, termos iniciado um tratamento potente com anti-histamínico e termos manipulado um repelente natural, à base de citronella (que tem o memso cheiro daqueles detergentes de banheiro de eucalipto!). Também instituímos um "toque de recolher": às 16h, todo dia, ele coloca calças compridas e meis para evitar novas picadas. Como aqui mesmo com chuva o calor reina, Mainha fez umas calças de algodão bem molinhas e frouxinhas, para ele não ficar tão quentinho. Um charme!

Até a semana passada o coitado estava com o corpo toooodo pipocadinho, cheeeeio de marquinhas vermelhas. É só uma picadinha aparecer, que o corpinho reage com muitas manchinhas na pele. Um sofrimento pro meu Perebinha (apelido carinhosamente recebido durante a crise... hehehehehe).

Felizmente o remédio está fazendo efeito, e ele está muito melhor, embora haja ainda algumas pintinhas pelo seu corpo fofuroso. Mas acho que é questão de tempo ele ficar lisinho, lisinho novamente.

O problema, porém, é que essas alergias não param tão cedo. Diminuem com o tempo, mas pelo que os médicos disseram e pelo que eu li, só lá pelos 8 ou 10 anos é que realmente melhoram para valer.

Até lá, bora tentar evitar os ataques desses insetos assassinos, né?

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Licença maternidade

Pois é, depois de 6 meses eu finalmente voltei ao batente. Primeiramente devo esclarecer que já foi uma maravilha ser servidora pública e ter essa garantia de 6 meses, em vez dos 4 "normais".

Segundamente, pessoa prevenida que sou, não tirei férias ano passado e usei mais esses 30 dias seguidamente à licença, de forma que no fim das contas eu fiquei 7 meses em casa, única e exclusivamente à disposição de Zé Guilherme.

Confesso que a ideia de voltar a trabalhar e não estar mais 24 horas com ele muito me afligia, como imagino que aterrorize qualquer mãe. Porém, não posso ser hipócrita e dizer que abominava a ideia de voltar a trabalhar. Eu sei que deve estar todo mundo me achando louca com isso, mas deixa eu explicar.

É que quando a gente está de licença maternidade - ou pelo menos quando EU estava (essa é a minha visão pessoal) - acha mesmo que tem que estar 120% do tempo com o filho, afinal, a gente está liberada do trabalho e "é paga" para isso, né?

Então o que acontecia é que, se eu tivesse que fazer qualquer outra coisa que demandasse não estar perto dele, pronto: lá vinha a dona culpa se aboletar na minha cabeça! Ôu, Jesus!!! Só conseguia pensar que tinha que estar com ele, tinha que voltar logo, etc e tals... Por outro lado, às vezes eu ficava com ele e pensava nas demais coisas a resolver. Aí, acabava ficando meio noiadinha, né?

Por isso é que, se de um lado eu estava sem querer me separar dele e voltar a trabalhar, por outro eu achava que seria importante ter aquele tempo específico em que eu estaria longe dele, porque aí eu realmente me concentraria nas outras coisas nesse tempo, e quando estivesse com ele, estaria SÓ com ele, sem pensar em qualquer outra coisa que fugisse do tema Guigão.

Passada a fase teórica, vamos à prática: voltar a trabalhar é ruim, memso, mas não é o fim do mundo! Hahahahahahaha

Claro que há fatores contribuíram para que eu achasse isso, em especial dois:

1 - eu posso ser tudo, menos uma mãe que quer que o filho viva em torno de seu (dela) umbigo. Meu filho sabe exatamente quem eu sou e que pode contar comigo para absolutamente tudo, mas ele também sabe que está seguro, por exemplo, com o pai e com os avós, já que nestes 7 meses ele conviveu bastante com nossos pais. Assim, quando eu saio para trabalhar ele em regra fica na casa de mainha e tb tem dia na casa de minha sogra, e com isso ele sente saudades minhas, mas não se sente "abandonado". E a babá vai junto também, claro!

2 - Meu trabalho me permite uma flexibilidade bem razoável, permitindo inclusive que eu vá apenas um expediente (ainda que às vezes precise trabalhar em casa à noite, mas faço isso quando ele já está dormindo), então levando em conta a disponibilidade de mainha e minha sogra, fixei que trabalharei todas as tardes, e aí passo a manhã toda com ele, o que já é muuiito legal.

E assim é que eu voltei à ativa e Guigão entrou numa nova rotina. Faz apenas uma semana, é cedo para dizer que já estamos todos 100% adaptados, mas eu creio e tenho fé de que vai dar tudo muito certo!

No fim das contas eu consigo trabalhar bem, mooorro de saudades dele durante a tarde (e me controlo para nào ligar muito qdo ele está "de folga de mim") e encho bem muito ele de beijos quando vou buscá-lo. E não abro mão de colocar ele para dormir, pois é mais um momentinho especial do dia, né?

E assim vamos indo, como todas as pessoas normais fazem.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

7 meses!

Hoje já é quase amanhã, mas eu não queria deixar de passar aqui e dizer da minha/nossa felicidade neste 04 de junho, em que o Pituquinho mais lindo e fofo do mundo completa 7 meses!!!

Estào sendo dias e meses de aprendizado mútuo, e de amor transbordante, que cresce mais a cada dia, e nào há um momento sequer em que eu nào agradeça a Deus pela bênção que é ter um filho, e pelo bônus super-extra que é ser ESTE menino o nosso bebê.

Ele já fica sentadinho só, embora não consiga sentar sozinho (levantar e sentar), já engatinha para trás (diz a me'dica que é assim, e depois aprende a ir para frente), já dá muuuitos gritinhos, já demonstra claramente alegria e insatisfações, e mostra que é muito carinhoso, e muuuito dengoso - adora um afago, um carinho, um beijinho.

Já come quase tudo - hoje experimentou feijào amassadinho, e comeu o prato inteiro!, e se mostra bom de garfo. Salvo exceções como beterraba (que a mamã e o papai tb detestam), não costuma rejeitar comida, seja fruta, leitinho, sopa, iogurte ou até mesmo os potinhos Nestlé. Come e lambe os beiços!

Já está com 73 cm e 10.200 kg - seria considerado gordinho, mas como cresce muuito, felizmente não está na linha de perigo, não. está totalmente dentro da normalidade!

É isso. Que venham os próximos meses e anos, que a gente está doidinho para aproveitar cada minuto com esse Pituco fofo e amado!!!

Nós te amamos tudo, Gãozinho, e somos orgulhosos de formar a sua família!

PS: amigos, voltei a trabalhar e ainda etsou me organizando, por isso não postei muito. mas volto rápido para contar como está sendo essa adaptação à nova rotina casa/trabalho/filho pequeno...