sexta-feira, 12 de junho de 2009

Alergia

E é só a gente ter filho pequeno que é devidamente apresentada ao "fantástico" mundo das alergias, né? E tem de todos os tipos: respiratórias, alimentares, de pele... Nesse clima chove-para-faz solzão, as respiratórias certamente são as mais frequentes.

Mas aqui em casa as coisas são diferentes: essa chuva que nào passa nunca, somada à coleta de lixo que está absolutamente irregular em Recife (por questões burocráticas, administrativas, jurídicas e políticas) tem feito aparecem muuuitos insetos, especialmente murisocas e maruins, e o pobre do Guigão está com uma abita alergia à picada desses miseráveis!!!

Na verdade, ele agora está até melhor, depois de termos ido a 2 dermatologistas, termos iniciado um tratamento potente com anti-histamínico e termos manipulado um repelente natural, à base de citronella (que tem o memso cheiro daqueles detergentes de banheiro de eucalipto!). Também instituímos um "toque de recolher": às 16h, todo dia, ele coloca calças compridas e meis para evitar novas picadas. Como aqui mesmo com chuva o calor reina, Mainha fez umas calças de algodão bem molinhas e frouxinhas, para ele não ficar tão quentinho. Um charme!

Até a semana passada o coitado estava com o corpo toooodo pipocadinho, cheeeeio de marquinhas vermelhas. É só uma picadinha aparecer, que o corpinho reage com muitas manchinhas na pele. Um sofrimento pro meu Perebinha (apelido carinhosamente recebido durante a crise... hehehehehe).

Felizmente o remédio está fazendo efeito, e ele está muito melhor, embora haja ainda algumas pintinhas pelo seu corpo fofuroso. Mas acho que é questão de tempo ele ficar lisinho, lisinho novamente.

O problema, porém, é que essas alergias não param tão cedo. Diminuem com o tempo, mas pelo que os médicos disseram e pelo que eu li, só lá pelos 8 ou 10 anos é que realmente melhoram para valer.

Até lá, bora tentar evitar os ataques desses insetos assassinos, né?

7 comentários:

Fafah disse...

Oi Marcinha

uma dica pra vc - passar vic vaporube no tornozelo espanta qualquer missiroca ou maruim.Lá em
Aldeia é só o que tem e eu fiquei doutora nisso. O horário em que eles aparecem é lá pelas oito da manhã e as 5 da tarde (maruins). Eles picam os pequenos por terem voo baixo, então as crianças sfrem mais com isso por serem pequenas.
Passar o vic na picada evita a coceira. Agora as missirocas (muriçocas), é só fechar as portas e janelas antes das 5 da tarde e usar ar- condicionado pra dormir. Uma mudinha de citronela em casa tambem funciona como repelente natural .

Karla Maria disse...

Marcinha,
Fafah é expert no assunto. As dicas dela são perfeitas. Tb faço uso de vic no tornozelo, mas repelente de citronela é bem bom.
Bjs no Guilindofofo

Rata de Cozinha disse...

Marcinha eu sofro com alergia a picada de inseto desde pequena, Até hoje uso como repelente uma mistura de alcool e cravo da índia. Deixo alguns cravos em infusão dentro da garrafa de álcool de um dia para o outro e uso!
Pra te alegrar um pouco essas alergias melhoram, demora, mas melhoram!
Beijos!

leleca_araujo disse...

Poxa tb sofro com isso, e minha filha obvio herdou, o que me ajudou muiiiiiiiiiiiito foi o repelente eletrônico (não tem veneno), comprei na Ferreira costa, ele emite um som que só os insetos escutam, Foi MARAVILHOSO aqui em casa resolveu coloquei um no quarto da pequena e um no meu, tem que deixar ligado direto na tomada vc só vê uma luz vermelha piscando que indica que está funcionando.Repele até pombos.

Estou adorando acompanhar seu blog.
Bjs;)

Márcia disse...

Karlinha e fafah, obrigada pelas dicas! Agora ele usa repelente de citronela + Vick!!!

Rata, eu já usei muito essa mistura como produto de limpeza para vidro, pois me disseram q ela afasta formigas, mas não sabia q era boa tb como repelente... anotado!

Lelca, estou procurando o repelente para ontem!!! E volte sempre!

Beijos, meninas, e muuuito obrigada pela ajuda!

Marsella disse...

Oi marcia, aqui no RJ chove e faz sol daí Matheus fica com o nariz escorrendo direto, um saco! E toda hora faço nebulização. Já percebemos q ele vai ser alérgico! um porre! Mas,faz parte!

Márcia disse...

kkkkkkk
essas mudanças de clima são memso trash, né, marsella? esses meses de jun/jul aqui são tooodos assim, o negócio é se acostumar...
Bjos!