segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Festa de 1 aninho



Infelizmente eu não voltei a postar regularmente antes do primeiro aniversário de Guigão, de modo que não rolou de ficar antecipando para vocês os detalhes do aniversário dele.

Mas por um lado até que nem foi tão ruim, pois como eu queria fazer surpresa na festa, se eu ficasse postando aqui ia perder a graça, né?

O fato é que a festa "oficial" dele aconteceu no sábado, dia 07, num buffet bem legal aqui em Recife, e o tema foi safari. Juuuro que eu queria fazer de outro tema, na verdade estava mesmo pensando em circo, mas quando vi na loja de festas a arrumação com o tema da selva pirei... tinha tuuudo a ver com ele!!! É que como o quarto dele já teve essa temática, ele está super familiarizado com leões, macacos, elefantes e afins.

Só que a festa era no sábado, e aí é claaaro que no dia "de verdade", ou seja, no dia 04/11, que foi quando ele nasceu, fizemos um bolinho aqui em casa.

Aí, já que é para ter um bolo, vamos fazer um temático também, né? E por que não fazer do Pocoyo, que é o desenho animado preferido dele? Pois bem, fizemos o bolinho do pocoyo, só para a família "strictu senso", mesmo.

E como ele é um peixinho que faz natação desde setembro (devo fotos, ams agora que voltei trarei muitas!), resolvemos também levar um bolinho para a aula da quinta, dia 05, já que aquela é a primeira turminha dele, né????

No fim das contas, foram 3 festas para Guigão, que AMOU todas, e se divertiu horrores em todas elas!! Aliás, na festa oficial, de sábado, ele nào parou um minuto: pulou, brincou, foi para a piscina de bolas e, claro, bateu muuuiats palmas na hora do parabéns, que isso é o que ele mais gosta de fazer na vida!!! Aliás, é uma das coisas - a outra é ver que estão batendo palmas e cantando parabéns para ele!!!!

Vou começar mostrando para vocês um pouco da festinha do dia em que realmente completou seu primeiro aninho de vida, que começou com muita manha e muitos beijinhos quando ele acordou.

Claro que a gente deixou ele dormir em nossa cama, né? Para já acordar apertando o gostosinho... Aí, quando a gente estava sentando à mesa para comer, fomos surpreendidos com uma cesta de café da manhã personalizada, que meus pais fizeram para ele. Linda demais!!! Além de ser fofa e ter um sapinho (que ele também adora) pendurado, tinha tudo o que ele gosta de comer: polenguinho, uvas, iogurte, pão, maçã, biscoitos, pinha e queijinho. Uma farra!

À tarde chegaram os convidados: os avóes Rita e Fred e Sônia e Marinaldo, a bisavó Nira, a madrinha renata, a tia Tuza, a madrinha Duduca e os primos Luan, Biel e Juju. Ah, nào posso esquecer de Rose, minha assessora para assuntos José-Guilhermianos(9a babá dele). Tava feita a festa!

Teve bolo, caixinha, docinhos e salgados, muuuuitos bombons para a garotada e ainda coloquei umas bolinhas de sabão pros meninos se divertirem.

depois dos parabéns colocamos o vídeo do nascimento dele, que tem cenas desde seu primeiro dia de vida, até poucas horas antes da festa. Foi lindo, e muuuito emocionante! Confesso que chorei um bocadinho na hora dos parabéns, e depois com marco aurélio e meus pais... fazer o que, é muita emoção, mesmo!!!

Vou postando as fotos aos poucos, e vou também contar mais sobre a festa "de verdade". Aguardem as cenas dos próximos capítulos...

6 comentários:

Clau disse...

Que delícia de festa de aniversario, imagina 3! Mas o lindo do Guigão merece!

Beijão

Anônimo disse...

Marcinha,
Que bom que vc voltou a postar!!!
Melhor que isso só ter ido à festa de Guigão, como fui, acompanhada da minha fofuxa Maria Cecília. Como já lhe disse, QUE FESTA LINDA!!!!!Inesquecível! Bjos, Sandra

Fafah disse...

e eu também fui lá dar um abraço

no Guigão, que aliás era muito

solicitado!

Como sempre a Marcinha caprichou

gente, e estava tudo muito lindo!

Adorei rever todos voces viu!

um bjão

Unknown disse...

a Nandinha adorou estar presente num momento tão especial na vida do Guigão e de seus papais e vovôs. A BIG FESTA foi caprichadíssima e maravilhosa. bjs adorei rever vcs!!
Renata

Karla Maria disse...

Marcinha,
que lindo deve ter sido tudo e, por mais que falem que os pais que aproveitam, o que não deixa de ser verdade, eles curtem muito a festinha de 1 aninho, dentro dos limites e descobertas, claro.
Bjocas bem grandes no Gui desejando que tenha uma vida tão divertida quanto as festinhas dele.
Bjs

Márcia disse...

Meninas, obrigada!!!!
Foi memso tudo lindo, modéstia à parte, asm é que foi feito com AMOR DEMAIS!!!!
Bjos!