Antes de tudo: o blogger me sabota, viu? Poxa, faz uma eternidade que tô aqui tentando responder os comentários do post anterior, e nada de ele aceitar! Saco! Eu tiro as letrinhas de verificação, e o trem continua péssimo!!!
Já que os comentários não me aceitam, deixa eu dar um recado aqui: Anônima que quer informações sobre Recife: me mande um e-mail (mm_bsb @ hotmail. com - sem os espaços!). Terei o maior prazer em falar tudo!!!
Voltando à programação normal... quer dizer, nem tão normal, pq o blog tava paradinho essas 2 'ltimas semanas, né? Mas retomaremos o ritmo, prometo!!!
E como prometido, falemos sobre as tão temidas cólicas! Aliás, falemos sobre as cólicas DO MEU FILHO, já que eu só entendo mesmo (e muito pouco) das dele, e nào sou médica nem ninguém apta a falar "seriamente e tecnicamente sobre o assunto".
Pois é, quando estava prestes a completar seu primeiro mês, Guigão começou a sofrer com as terríveis cólicas.
Nem demorou para que eu mesma pudesse diagnosticar: o choro é muuuito alto, chato mesmo, a carinha dele é de puro sofrimento, de dar muita peninha, as perninhas se contraem seguidamente e ele fica vermelhão, quase roxo. Enfim, tudo o que os livros, sites e demais referências sobre o assunto indicam como sintomas de cólicas, ele apresentou. Não foi difícil saber qe eram elas chegando... Além disso, a crise, se é que podemos chamar assim, era sempre no fim da tarde, o que também é tido como um sintoma.
Pois bem, munida de toda a paciência do mundo - e acreditem, ter filho faz milagres por uma pessoa, pois eu sou a pessoa mais IMpaciente do muuundo!!! - fiz todos os procedimentos naturais: massagem, exercícios com as perninhas para soltar os gases, bolsinha de água morna. Nada resolveu!!!
Aí, tive que apelar para a médica dele, que prescreveu o seguinte: quando tudo isso nào funcionar, dar Luftal (1 gota por quilo do bebê), depois um banhozinho morno e relaxante e, se mesmo assim depois de +/- uma hora nada adiantar, apelar pro Tylenol, mesmo (na mesma proporção de uma gota por quilo). Ufa!!! Santos remédios, Batman!
Além disso, mudamos tambémo leite que ele toma como complemento: em vez de Nam 1, agora ele toma Aptamil 1. Nooossa, fez uma super diferença, viu??? Até o arroto ficou diferente. O Aptamil é mais ralo, nã sei se é aí qe está a diferença, só sei que com essa alteração ele parou totalmente de ter cólicas!!!
Em relação à minha alimentação, eu parei um tempo de tomar café, comer chocolate e tals, mas eu já tava fazendo isso antes das cólicas, e voltei a tomar meu café com leite de manhã e nada mais aconteceu a ele, de maneira que, pelo menos aqui em casa, a limentação não influenciou muito, não. E também depois que ele já não tava mais com cólicas me indicaram um produto natural, chamado Funchicória, mas nem deu tempo de eu testar, felizmente!!!
Para saber mais sobre as cólicas, clique AQUI.
E agora, passado o estresse das cólicas, a única coisa que ele tem que não é absolutamente perfeita e apaixonante é a dificuldade que ele mesmo se impõe para dormir. Jesus!!!! Pense que o menino briga com o sono até as últimas conseqüências! mas assim, últimas meeeesmo, de gritar muuuuuuito de tanto sono.
Ainda bem que a primeira vez que ele fez isso foi exatamente na médica, porque se tivesse sido em casa, eu ia achar que ele tinha tomado choro. Mas não tomou, graças a Deus era só sono, mesmo.
É um choro seco, sem lágrimas, alto demaaais, insistente, e que nào para nem com peito, nem mamadeira, nem carinho, nem nada!!! Sempre vem depois de ele lutar contra o sono e nào se entregar, normalmente quando ele passa mais de 3 horas acordado (o normal e desejável nessa idade é por volta de uma hora/uma hora e pouco, pelo que tenho notado e lido).
Aí, vocês perguntam: sim, fofa, mas e o que danado fazer quando esse choro chato é de sono, e o bebê não dorme?
Bem, com ele eu tenho feito o que a médica ensinou (mas pelo menos com Guigão, só serve quando ele está beeem cansadinho e no ápice do sono): coloco ele no berço de bruços (bumbum para cima), coloco o ossinho do dedão dele para ele chupar (quando ele pega a chupeta, ótimo, mas normalmente nessas horas ele repele a chupeta) ou então meu dedo mindinho (esse exige manobras arriscadas, já que ele está deitado de bruços), mexo bastante no bumbunzinho dele e canto musiquinhas de ninar. Pronto! Essa posição + bumbum mexendo + alguma parte da mã na boca = sono pesado em 3 minutinhos!!!
Nào sei se isso funciona para todos, mas para mim tem sido um ótimo remédio, e inclusive muuuuito utilizado, já que Guigão agora tem esses ataques de "eu-não-quero-dormir" de forma frequente...
Mas enfim, isso faz parte, né? Nada que paciência e carinho nào resolvam, e isso ele tem de sobra da família toda!!!
E como aqui tudo são flores, ao contrário do ditado, fotinhas do primeiro mesversário dele, qe teve como tema o Ursinho Puff. Não tive tempo de sair e comprar nada, mas minha mãe, que é super jeitosa e adooora uma farrinha, trouxe todo o kit da festa, e no fim foi tudo liiindo demais!!! Já estamos pensando no tema do segundo!!! kkkkkk
Foi só para os pais e avós - festa para convidados, só a de um aninho! - e embora infelizmente meu pai e o padrinho de Guigão nào tenham podido comparecer por razões de trabalho, foi bem animada, começando com um cocozinho básico feito por ele bem na hora da festa, que vazou tudo, melou ele e o papai e ainda impediu todo mundo de tirar foto com a roupa da festa, que precisou ser substituída imediatamente!!!
Daí eu me pergunto: e nào é exatamente aí que se encontra a maravilha de termos um bebêzico fofo em casa? ter tantas histórias e momentos para viver, contar e se divertir? Eu acho que é, sim, e isso não tem Master*card que compre, viu? Ô delícia!!!
No mais, estamos hoje na contagem regressiva para o nascimento, daqui a pouco, de Natália, a amiguinha de Guigão que acompanhou toda a nossa gestação, e nós a dela. Depois a gente conta como ela está!
Finalizando, fotos do primeiro mesversário, para deleite de todos!
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Menina, você nasceu para ser mãe!!! Está arrasando no papel!!!
Mas cólica é uma coisa chata mesmo. Samuel teve, mas graças a Deus foram poucas. Eu colocava chá de camomila e erva doce na água do banho para acalmar. Era uma beleza. Funchicórea não adiantou muuuito para ele não. Bom mesmo era um remédio fitoterápico, Endorus. Santo remédio!!!! Era bater e pronto!!! Tchau choro!!! Vou testar essa técnica de dormir com Samuel. Apesar de que, hoje, ele não tem tantos problemas para dormir. Quando era mais novinho custava a dormir. Era incrível.....Ah, adorei o tema da festinha. Ursinho Pooh é lindo. Samuel tem um livrinho lindo dele. Bjos em vc e na gostosura do Guigão!!!
Ah, vc falou em cocô e me lembrei de que, na última semana, Samuel fez um enooooormeeeee!!! Sujou as costas, os braços, tudo.... Pela primeira vez tive que dar banho depois de um cocô. Mas acho que foi reação da vacina do quarto mês. Bjs
Marcinha,
o Bê sofreu muito com cólicas, mas o que mais incomodava era a resistência que ele tinha ao sono.
Só com banho morninho com gotas de essencia de lavanda, uma musiquinha bem baixinha e muita shantala, colinho da mammãe e do papai é que ele dormia.
Cada um é de um jeito e a gente vai resolvendo tudo, vc vai ver.
Beijos no Gui-lindo-fofo.
A festinha arrasou.
Bjs
Ficou uma fofura o 1º mesversário do Guigão !!! Esse problema de lutar contra o sono eu tive com minha segundinha rsrsrs. Ela dava um escândalo e de repente estava em sono profundo, mas foi quendo ela era assim, pequetita igual a Guigão, e logo passou. Agora contrariando todas as recomendações a posição de dormir campeã aqui em casa era de bruços, com os dois, dormiam que era uma beleza rsrsrs. Continue curtindo muito seu filhote que já já tá grandão... e toda parte chata a gente esquece, só ficam as boas.
Mil Beijos.
Márcia,
Que lindooo o 1° mêsversário do Guigão!!Não vejo a hora da Fernanda completar o dela...eles crescem rápido, né, amiga...
bjão
Renata
Camila, o chá no banho era só no da noite, ou em todos do dia? É q como aqui é quente q só, tem banho de manhã e à noitinha...
Karlinha, vc acredita q o banho não tem NENHUM efeito relaxante em Guigão??? Ao contrário, ele até se aclam durante o banho, mas qdo sai da água, o berreiro aumenta muuuuiiitttooo!!! Todos se impressionam com isso, mas ele é assim mesmo!!!
kkkkkkkkkkkkkk
Vai ter q rolar cházinho, mesmo...
Nayla, ele tb ama essa posição, e qdo está nese estresse contra o sono, só adormece assim, de bruços. Aí, qdo ele entra em sono profundo, eu coloco ele de ladinho, q é mais seguro...
Ai, renata, rápido demais da conta!!! Já estou com saudades de qdo ele era um RN!!!
Beijos, meninas!
Postar um comentário