quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Sacode a poeira!

Pois é, contrariando o que eu mesma - pessoa já sem credibilidade neste blog - informei, sumi de novo! Nem adianta pedir desculpas, que as (poucas) pessoas que ainda vêm aqui acho que nem vão mais aceitar...

Mas é que esses últimos dias foram de muitos acontecimentos por aqui, com viagem de Marco Aurélio ao Chile para ver o Sport jogar - e ganhar, carnaval começado na praia e terminado em casa - com direito a matinê ontem à noite e Guigão fantasiado de Piratinha, organização do batizado dele, que por menor que seja sempre demanda um esforcinho organizacional, né?

Enfim, acabou que faltou tempo para vir ao computador, mesmo. Quer dizer, tempo às vezes até tinha, mas ou era na hora de dormir (e eu não consigo deixar de dormir quando dá, que é na hora em que Guigão tb dorme, já que quando ele acorda eu quero é aproveitar e farrear com ele!) ou era quando estava sem computador e/ou internet por perto. O fato é que me distanciei total do computador nos últimos dias. Espero que tenha sido breve esse hiato, pois sinto falta desse contato que temos aqui.

Aliás, aproveitando que temos mães aqui, pergunto: a banheira do bebê de vcs também ficava sujinha no assento? porque a de Zé Guilherme fica com o restinho-inho-zinho de pomada que sempre fica no bumbum colado do fundo da banheira, e isso é um saco. Como vcs fazem/faziam para limpar isso???

E a novidade aqui é que Guigão está comendo frutinhas amassadinhas! Sim, esse meu filho é adiantado, mesmo!!! Sei que muitos devem estar torcendo o nariz para essa "precocidade", mas ele está amaaando!!! Se for mamão ou, principalmente, maçã raladinha, então... afff, é uma festa!!!

E ele agora quando me olha gargalhando começa a gargalhar também, a coisa mais fooofa deste mundo! Antes ele só gargalhava (ou dobrar a risada, como se fala aqui) quando eu fazia cócegas no suvaco ou cheirava o cangote dele, mas agora eu forço a risada, e ele mooooorre de rir. Um gostoso esse meu gatinho!

E para quem estava com saudades, fotos dele: de palhacinho, uma das fantasias que ele usou; fazendo farra com o Papai e mostrando a sua "cara de mau" com essa roupinha de boy, no batizado de Natália.







PS: A quem se espantou com a ausência do post anterior, explico: tirei ele do ar porque esse assunto já rendeu o que tinha que render, e a gente já se expôs demais da conta. Continuo sem ter motivos para desacreditar, mas não quero mais alimentar esse assunto, que de qualquer das formas é extremamente triste.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Festa


Guigão, no dia de seu aniversário, quando conseguiu "pegar" o brinquedo e levar à boca pela primeira vez. na verdade, ele se abraçou com o boneco!!!

Hoje é dia de consulta médica pra Guigão. Vamos lá em tia Niedja, conferir como anda a saúde do fofinho, quanto ele cresceu e engordou - e eu acho que cresceu um bocadinho, viu?

E esse fim de semana ele foi a seu primeiro evento festivo fora da família, o batizado de natália, amiguinha dele - tudo bem que eles ainda nem se conhecem direito, mas já são amigos, né?

Na verdade, o fim de semana foi bem agitado, pois já na sexta ele arrumou as malas e foi para a casa de meus pais, dormir lá. É um folgado, mesmo, que já chega lá e se aboleta na cama dos avós, sem fazer nenhuma cerimônia... Eu e MA tínhamos ido jantar para comemorar o aniversário do padrinho dele (dele que eu digo é Guigão, não MA!), e o Pituco passou a noite com Morfeu e os avós.

Já no sábado a gente ficou lá pela casa de mainha, mesmo, e voltamos só à noite quando Guigo já estava dormindo o soninho da noite. Aliás, esse menino está exemplar no quesito sono, viu? Dorme que é uma maravilha, desde que completou os 2 meses, nào tem quem diga que era aquele estreeeesse para dormir!

No domingo os pais de Marco Aurélio vieram aqui visitar o fofucho, e depois a gente foi para o batizado.

Lá chegando, o pobre teve uma vontade de fazer cocô daqueeelas, mas sabe aquelas que a gente faz muuuita força??? Pois bem, foi assim mesmo! Forçou que só, chorou até, e por fim, felizmente, saiu tudo. Ê beleza!!! Vamos nós para a sacristia, trocar a fralda.

Depois disso, foi só tomar o leitinho e ele já capotou. Chegamops no lugar do almoço, e pouco depois ele acordou. Como stava muito quente, a certa altura ele deu uma estressada, mas foi só subir e trocar de roupa, que ele já voltou animadinho todo.

Aí, já estava na hora de comer de novo, o que ele fez para, logo em seguida, dormir. E assim ele passou a festa toda: se exibindo e rindo para todo mundo, comendo e dormindo. Ficou tão cansadinho, que chegando em casa foi só tomar banho e já apotou!

Como ainda estava cedinho, ele deu um cochilo de meia horinha, mas quando acordou brincou só um pouco, e depois cama de vez, para o soninho da noite. Como meus pais estavam aqui, Mainha não perdeu a chance de colocá-lo para dormir, enquanto eu aproveitava o tempo para lavar as mamadeiras, e MA para acessar o computador e conferir seu discurso de mestre Amigo de uma das 3000000 turmas que ele ensinou e da pela qual foi homenageado. :) Aliás, esse é um motivo de orgulho da gente, viu? Pq ele é um excelente professor, e felizmente os alunos reconhecem isso e gostam muito dele.

Só sei que depois do dia de farra, Guigão ontem dormiu a tarde toooda, das 13 horas até as 18 horas, e quando acordou foi só brincar, comer e dormir de novo!!! tadinho, tava exausto!

Volto loguinho, com as notícias da pediatra, me aguardem!

Ah, vou ficar devendo as fotos do medelito festa por hoje, pq a máquina não está baixando. Eu coloco o cabo, faço tudo, ams nào abre no computador a opção de baixar as fotos... vou tentar no de MA, mas assim que baixar eu posto!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Vacina e simpatia

Passada a festa de 3 meses, hoje a realidade nua a crua surgiu para Guigão: é dia de vacina!!!

Da primeira vez que foi vacinado fora da maernidade, aos 2 meses, ele choroooou de se acabar, coitado! Foram 2 injeções com váááárias vacinas misturadas, é um verdadeiro coquetel.

A de hoje foi apenas uma, a Meningo-c, que é contra a meningite, e também era aplicada por meio de injeção.

Cheguei lá morrendo de pena dele, já pensando no escândalo que seria. Porém, Guigão não é mais um bebezinho-inho, mas sim um bebezão-ão, do alto de seus 3 meses, e, mostrando que é definitivamente o orgulho da mamãe, não chorou!

Quer dizer, deu aquela choradinha na hora em que o líquido entrou, ams na boa, não durou nem 15 segundos!!! fala sério, é muito comportado memso esse menino, né?

Voltamos da clínica e ele praticamente dormiu a manhã toda, acho que efeito da vacina somado ao tylenol preventivo que eu dei. Agora à tarde ele continua meio molinho, sonolento, mas nada daqueles estresses que a gente está acostumado a associar a uma criança quando toma vacina. Graças a Deus!

Eu nào sei se ele nào chorou muito porque eu o entreti (dessa vez ele tomou a vacina estando em meus braços, e logo após ele comeu) ou pela simpatia que a babá fez.

Ah, eu ainda não contei a vocês? A babá dele nova, Rose, tem uma simpatiazinha para tudo, uma onda. Antes de a gente sair, quando eu disse que era dia de vacina, ela foi logo informando que, para prevenir a dor, era só colocar uma fraldinha dele no congelador até o dia seguinte, que era tiro e queda.

Como botar a fralda para gelar nào faz mal a ninguém, não é proibido nem vai me matar de vergonha, permiti que ela o fizesse, e realmente ele nào está nem perto do que foi da outra vez. recomendo! ;)

Já um outro dia ele estava "assustado". Não sabe o que é isso? Assim, ele acordava chorando muito, como se estivesse assustado com alguma coisa, e às vezes olhava para a gente e igualmente abria o chororô. Só que ele nào é nem nunca foi assim, era só aquele dia especificamente, então a babá (e a empregada concordou) diagnosticou que ele estava "assustado", devia ter tomado um susto enquanto dormia, e para curar isso, só "água assustada".

Rá! Agora me digam: o que danado é a tal da água assustada????

Fácil: você coloca a panelinha de ágta para esquentar vazia, e quando ela estiver beeeem quente, joga lá a água que ele bebe, e ela vai chiar (tcchhhiii), isso é a água assustada! Aí, você deixa ela ferver, esfria ela batendo com um garfo, e quando estiver boa atemperatura, vcê dá para a criança beber.

Nào sei se foi isso, mas a verdade é que à noite ele estava bonzinho da silva...

Eu nào sou adepta das simpatias, nào, mas essas crendices populares, desde que não causem problemas a ninguém (especialmente a Guigão) e não sejam muito esdrúxulas, eu faço, sim. É aquela coisa: se bem não fizer, mal também não faz.

Mas e você, amiga-mãe-frequentadora deste blog, tem alguma simpatiazinha para algo ligado ao bebê? me conta???


Olhem só como ele já mostra que vai dar trabalho no quesito "chocolate"...


aqui, sentado na "poltrona" que eu montei na cama, para ele ficar mais próximo dos brinquedinhos do móbile que ele vive tentando pegar.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

3 meses!!!!

Meu Gão lindo,

há exatos 3 meses você chegou "de verdade" em nossas vidas, trazendo para nós muita alegria, uma certa insegurança, a felicidade plena, um medinho e algumas certezas: a de que nossa vida só é completa com você, a de que valeu a pena esperar para ter um filho porque era para ser VOCÊ, a de que nada mais, definitivamente, será como já foi um dia. E o melhor: essa certeza é FANTÁSTICA!!!

Ao longo dos seus três primeiros meses de vida, não houve um só dia em que eu não descobrisse algo novo com você. É um aprendizado constante, de minha parte e da sua, e que maravilha é essa fase!

E em pouco tempo você já está mostrando a sua personalidade: é um menino calmo, mas sabe mostrar bem o que quer. Às vezes faz isso rangendo os "dentes" e fazendo "Grrrr", às vezes empurrando nossa barriga quando paramos de balançar você, e muitas vezes fazendo o que os bebês fazem: chorando. E alto!

Mas isso é só de vez em quando. No normal, você é um neném brincalhão, risonho e que adora, AMA conversar e interagir conosco. Nunca vi ninguém acordar tããão bem humorado quanto você, meu Pituquinho!!! São tantos sorrisos e gritinhos e caretinhas, que dá vontade de parar o tempo nesses momentos.

E por falar em falar, parece que você vai ser tagarela igual à mamãe. Como você fala, meu lindinho! E grita, e grita e grita!!! E repete os sons que a mamãe leza faz, e gesticula, e adora quando a gente fica falando mais alto perto de vc, e vc pode fazer o mesmo. E quando a gente faz "cosquinha" no seu "suvaco"e no seu "cangote", hein? Eita alegria danada, aí é que você griiita mesmo!!!

E agora você já toma até coquetel de frutas. Sem álcool, claro!!! :)

Na verdade, a mamãe é que fica inventando mil combinações de frutinhas para você tomar suquinhos bem variados e nào enjoar. Não sendo sapoti, goiaba e pera, que você nào gostou, qualquer outra vira um suco delicioso. Aliás, até a pera, se misturada com outras frutas, entra na roda! E nessa brincadeira você já provou mamão, melào, maçã, melancia, laranja mimo, pinha e banana, algumas delas em associação, e gostou muuuito! Se pudesse, certamente trocaria o leitinho por suco algumas vezes por dia.

Nem comento que você já tenta segurar as coisas, né? E que tuuudo precisa ser levado à boca. O problema é que você ainda nào sabe bem ao certo onde é a boca, e como chegar lá!!! Mas aos poucos você está aprimorando a técnica, e sei que em berve precisaremos ter cuidado com o que deixamos perto de você.

Por enquanto, o que você quer ter por perto são seus móbiles - o de ursinho que pisca e cuja música você ouve desde que estava no buchão, e o de girafa, que vovó Rita e vovô Fred lhe deram nesse mesversário, e que você tenta pegar a todo custo. E às vezes até consgeue, quando a gente te coloca sentadinho.

Ué, eu nào te contei que você já fica sentadinho? Pois é, fica sim1 claaaro que ainda nào é sentado por muito tempo e com a coluna ereta, mas é sentado-recostado, e quando a gente segura, a coluna fica, sim, super retinha. acho que em muuuito breve você conseguirá fazer isso direitinho! Enquanto isso, aproveito que você ainda nào tem força suficiente para fazer sozinho, e te deixo tempos e tempos sentadinho no meu colo, te acarinhando, beijando, abraçando e aperreando - porque eu já te disse: sua mãe num é normal!!!!

E é nesse carrossel de alegrias que os nossos dias têm se passado, muito mais rápido do que eu gostaria, é bem verdade, mas numa intensidade sem preço. Cada dia uma descoberta, uma alegria diferente, um momento sem comparação.

E a certeza maior de que o amor de um filho é algo sem comparação no mundo.

Te amo, meu Pituqinho lindo, cada dia mais, e mais e mais!!!!

Beijos,

Mamãe.